Galhos secos e perfurações no tronco levantaram suspeitas do crime.
Suspeitos foram identificados e autuados, segundo Semmas.
Árvores no Centro de Manaus foram envenenadas
(Foto: Divulgação/Semmas)
Cinco meses após o suposto envenenamento de duas árvores no Centro de Manaus, um estudo conseguiu comprovar a causa da morte das árvores. Análises confirmaram que pessoas injetaram veneno no jambeiro e no oitizeiro. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) informou que os suspeitos do crime foram autuados.(Foto: Divulgação/Semmas)
Na época do crime, galhos secos e perfurações utilizadas para aplicação do um produto químico levantaram as suspeitas de envenenamento. Segundo a chefe do setor de Corte e Poda da prefeitura de Manaus, Eliane Ramos, um laudo realizado pelo professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), José Ferreira, indicou que foi usado um hormônio de plantas, que quando aplicado em quantidade excessiva é capaz de causar a morte das árvores. "Ele pesquisou que foi um herbicida do grupo auxicina", disse.
Os responsáveis pela morte das espécies, de acordo com a Semmas, foram identificados e autuados. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados. Eles deverão fazer o replantio das árvores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário