27 pessoas ficaram sem hospedagem e passeios no Rio de Janeiro.
G1 tentou falar com dona da empresa acusada, mas não teve retorno.
Um grupo de 11 turistas de Brasília registrou boletim de ocorrência nesta quarta-feira (4), na 12ª Delegacia de Polícia, contra uma agência de turismo que tem sede em Taguatinga. Os turistas alegam que compraram um pacote de réveillon para o Rio de Janeiro no valor de R$ 880, com direito a passeios e sete diárias em um hotel da cidade, mas que a empresa não teria cumprido o contrato.
O G1 tentou falar por telefone com a dona da empresa de turismo, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. A repórter foi até a sede da agência, que estava sem identificação na porta e fechada.
"Nós entramos em contato com a dona da agência, que alegou ter tido problemas com os pagamentos dos pacotes que foram efetuados com cartão de crédito e cheques", disse Santana.
Para não perder o passeio, o grupo decidiu pagar dois dias de hospedagem no hotel, no valor de R$ 300. A turista Deize Barros contou que havia uma guia com eles, mas a mulher não sabia onde ficavam os pontos turísticos da cidade. "Ela nem conhecia o Cristo Redentor".
Na segunda-feira ( 2), os turistas voltaram a fazer contato com a dona da agência, mas ela alegou não ter condições de fazer o pagamento. Por não ter dinheiro para arcar com as despesas do restante da viagem, os 27 turistas resolveram retornar para o DF.
A viagem de volta durou cerca de 31 horas, segundo o grupo. Por causa da chuva em Minas Gerais, eles tiveram que ficar 15 horas parados na estrada e dormir dentro do ônibus.
Os turistas, todos de Brasília, não se conheciam. Eles disseram que contrataram o pacote turístico da agência através de anúncios de jornais, internet e panfletos que eram distribuídos na rodoviária de Taguatinga.
A dona de casa Jacqueline Sousa diz ter tido um prejuízo triplo. Ela gastou mais de R$ 3.500 para fazer a viagem na companhia dos filhos gêmeos, Renan e Rhuan, de 18 anos. "Era o nosso sonho ver o réveillon no Rio. Relizamos este sonho, mas não foi como planejamos. Eu quero voltar para conhecer a cidade, mas vai ser em um passeio chique."
Os agentes policiais informaram que a queixa foi registrada como apuração dos fatos. Eles entraram em contato, por telefone, com a dona da agência, que explicou que irá devolver o dinheiro de cada turista em três dias. Segundo a polícia, a dona da agência também se comprometeu a ir até a delegacia para prestar esclarecimentos.
O G1 tentou falar por telefone com a dona da empresa de turismo, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. A repórter foi até a sede da agência, que estava sem identificação na porta e fechada.
Turistas do DF prestam queixa contra agência de turismo que não cumpriu contrato para viagem ao Rio de Janeiro (Foto: Káthia Mello/G1)
Alexandre Pereira Santana, um dos turistas que se diz lesado, informou que o grupo embarcou no dia 30 de dezembro. No total, 27 pessoas viajaram de ônibus de Brasília para o Rio de Janeiro. Santana contou que, ao chegar ao Rio, o motorista do ônibus informou ao grupo que as reservas não tinham sido pagas pela agência."Nós entramos em contato com a dona da agência, que alegou ter tido problemas com os pagamentos dos pacotes que foram efetuados com cartão de crédito e cheques", disse Santana.
Para não perder o passeio, o grupo decidiu pagar dois dias de hospedagem no hotel, no valor de R$ 300. A turista Deize Barros contou que havia uma guia com eles, mas a mulher não sabia onde ficavam os pontos turísticos da cidade. "Ela nem conhecia o Cristo Redentor".
Na segunda-feira ( 2), os turistas voltaram a fazer contato com a dona da agência, mas ela alegou não ter condições de fazer o pagamento. Por não ter dinheiro para arcar com as despesas do restante da viagem, os 27 turistas resolveram retornar para o DF.
A viagem de volta durou cerca de 31 horas, segundo o grupo. Por causa da chuva em Minas Gerais, eles tiveram que ficar 15 horas parados na estrada e dormir dentro do ônibus.
Os turistas, todos de Brasília, não se conheciam. Eles disseram que contrataram o pacote turístico da agência através de anúncios de jornais, internet e panfletos que eram distribuídos na rodoviária de Taguatinga.
A dona de casa Jacqueline Sousa diz ter tido um prejuízo triplo. Ela gastou mais de R$ 3.500 para fazer a viagem na companhia dos filhos gêmeos, Renan e Rhuan, de 18 anos. "Era o nosso sonho ver o réveillon no Rio. Relizamos este sonho, mas não foi como planejamos. Eu quero voltar para conhecer a cidade, mas vai ser em um passeio chique."
Os agentes policiais informaram que a queixa foi registrada como apuração dos fatos. Eles entraram em contato, por telefone, com a dona da agência, que explicou que irá devolver o dinheiro de cada turista em três dias. Segundo a polícia, a dona da agência também se comprometeu a ir até a delegacia para prestar esclarecimentos.
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