sábado, 28 de janeiro de 2012

Diversidade de sons marca festival de jazz em Belo Horizonte


Evento vai ser realizado neste domingo (29) na Praça da Liberdade.
Toquinho é um dos destaques da programação.

Do G1 MG
Toquinho é uma das atrações do festival na Praça da Liberdade neste domingo (29) (Foto: Reprodução TV Globo)Toquinho é uma das atrações do festival na Praça
da Liberdade neste domingo (29)
(Foto: Reprodução TV Globo)
O domingo (29) vai ser de música em Belo Horizonte. Na segunda edição, o BH Jazz Festival leva gratuitamente à Praça da Liberdade atrações nacionais e internacionais. Quatro palcos vão ser montados no local para que o público possa conferir os sons e misturas do jazz.

A programação começa às 13h e se estende até as 22h. O encerramento fica a cargo de um dos destaques do festival, o cantor Toquinho. Com quase cinco décadas de trajetória musical, o paulista teve como um dos seus parceiros o poeta Vinicius de Moraes. No repertório, o músico mostra técnica e sensibilidade, transitando do erudito ao popular, passando pelo universo infantil.

Essa mistura presente na música de Toquinho também marca o BH Jazz Festival. O curador do evento, Túlio Mourão, ressalta que o diferencial é a busca pela aproximação entre o público e o jazz, com um line up que prioriza estilos diversos.

Além de Toquinho, também passam pelos quatro palcos o Duo Soares Castro, Fernando Sodré, Duofel e Túlio Mourão, Ricardo Silveira, Daniel Piazzolla & Escalandrum, Donny Nichilo, Yamandu Costa e Celso Blues Boy.

Por causa do festival, o trânsito foi modificado no entorno da Praça da Liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário