Capital baiana divide preferência com Rio de Janeiro, Fortaleza e Búzios.
São esperados cerca de 250 mil turistas na cidade.
Para a Secretaria de Turismo da Bahia, metade das pessoas que irão passar o réveillon na cidade vem do interior do Estado. É o caso de uma família que veio do município de Castro Alves. Eles viajaram três horas de ônibus para a festa.
“Nós vamos passar o réveillon na Barra, porque esse é o melhor lugar da Bahia”, diz a mãe das jovens, que estão ansiosas para ver a queima de fogos.
Os estrangeiros representam apenas 5% dos visitantes durante o réveillon.
Verão
No período da alta estação a expectativa da rede hoteleira é a de que Salvador tenha 85% de ocupação dos leitos até março de 2012. “Nós esperamos um incremento de pelo menos 5% em relação a janeiro de 2011. Esperamos ainda, 85% de ocupação em janeiro, 75% em fevereiro e no carnaval, 100% de ocupação”.
A dona de pousada Gracilda Lescop, compartilha a expectativa do sindicato. Ela diz que está com 90% para a festa de virada do ano.
Para o secretário de Turismo do Estado, Domingos Leonelli, não faltam motivos para seduzir o turista durante o verão. “Nós vamos ter grandes eventos em janeiro”.
Foi por causa de tanta magia que uma turma de jovens trocou fortaleza por Salvador para abrir 2012. “Salvador é muito linda. Nós temos amigos aqui e vai ser um prazer passar nosso primeiro réveillon na cidade”, diz o turista Carlos Peres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário