sábado, 31 de dezembro de 2011

Réveillon de Copacabana terá Hospital de Campanha, diz Secretaria

 

Estrutura foi montada na Avenida Atlântica, altura da Rua Souza Lima.
Objetivo é prestar um atendimento rápido à população.

Do G1 RJ
Em apoio à prefeitura do Rio, a Secretaria estadual de Saúde montou, na sexta-feira (30), um Hospital de Campanha na Avenida Altântica, altura da Rua Souza Lima, para oferecer atendimento médico durante a festa de réveillon em Copacabana, na Zona Sul do Rio. São três estruturas interligadas num espaço de 120 metros. O funcionamento será a partir das 16h deste sábado (31) até o final da desta.
De acordo com o coordenador do Hospital de Campanha, coronel Luiz Otávio, o objetivo é prestar um atendimento rápido à população. Em casos mais graves, o paciente será transferido para um hospital próximo à região.
“A nossa estimativa é atender 300 pessoas, mas a estrutura tem capacidade para receber mais pacientes. Os casos mais comuns nesse tipo de eventos são consumo excessivo de álcool, ferimentos por cacos de vidro e mal súbito”, explica o coronel.
Esse mesmo Hospital de Campanha já foi utilizado em grandes tragédias, como a chuva na Região Serrana no início de 2011 e o desabamento do Morro do Bumba, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Na semana passada, a estrutura permitiu a vacinação de 15 mil pessoas contra meningite em Cabo Frio, na Região do Lagos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário