domingo, 30 de outubro de 2011

Festa do Carro de Boi reúne 400 cavaleiros em Afonso Cláudio, ES

 

42 carros desfilaram durante os festejos, na região Serrana.
Um boi se assustou e avançou na multidão. Um homem quebrou a perna.

Do G1 ES
Um festa diferente animou os visitantes e moradores de Afonso Cláudio, na região Serrana do estado.  A sexta edição da Festa do Carro de Boi reuniu 42 carros, 128 juntas de boi e mais de 400 cavaleiros. Durante o desfile, um boi se e assustou e avançou na multidão. Um homem quebrou a perna.
Criatividade não faltou. Segundo o organizador do evento, Beto Bragatto, a edição deste ano reuniu o maior número de carros de bois em relação às festas dos anos anteriores e contou com a participação de juntas de cinco cidades mineiras.
Pomeranos, italianos, afriacanos foram representados (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Pomeranos, italianos, afriacanos foram representados (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Várias etnias foram representadas durante o desfile e cada carro de boi foi enfeitado de acordo com cada uma delas. Teve carro representando alemães, africanos, pomeranos, italianos, libaneses e portugueses. Um grupo de capoeira apresentou suas coreografias no meio do desfile.
Susto
E no meio da festa um pequeno acidente deu um susto nos participantes. Um dos bois que participavam dos desfiles se assustou com os barulhos do carro de som e saiu correndo disparado em direção ao público. Um homem que assistia ao evento foi pisado pelo boi, quebrou a perna, mas passa bem. O socorro foi imediato.
A organização da festa garantiu que nos seis anos do evento esse foi o único registro de acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário