Evento, que acontece em meio às comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, reunirá entidades públicas e privadas para tratar dos impactos do descarte de resíduos no meio ambiente
O compromisso com a preservação ambiental tem se tornado, cada vez mais, uma diretriz corporativa que integra o planejamento estratégico das empresas e das organizações em geral. Afinal, cuidar do planeta é uma obrigação de todos e no Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta segunda-feira (5/6), a atenção se volta para as ações que governos, ONGs e o meio corporativo desenvolvem em todo o mundo.
Atenta a essa questão, a Equinox Gold lança, nesta segunda-feira, dia 5, o 1º Fórum de Meio Ambiente de Santaluz, que tem como foco principal a sensibilização da comunidade para redução do consumo de plástico, tomando como base o tema escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU) 2023: Combata a Poluição Plástica.
O evento – que acontece no auditório Lindaura Carneiro, no Centro Educacional Nilton Oliveira, a partir das 13h30 – é aberto ao público e reunirá diversos entes públicos e privados, como a Prefeitura Municipal, o Comitê de Bacias do Rio Itapicuru, o Tribunal de Justiça da Bahia e Companhia Baiana de Pesquisa Mineral, que buscarão, em uma ampla discussão, tratar dos aspectos e impactos relativos ao gerenciamento dos resíduos na região. Os interessados podem se inscrever pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdUAU7RjItyjN81Mi1csRhloLDBAeU0hZKDivB8LVL_6xQAlA/viewform.
‘’Será um marco inédito para o município de Santa Luz promover uma reflexão tão profunda nas questões ambientais. Temos uma oportunidade única de integrar ações de educação ambiental entre instituições públicas, privadas e sociedade com foco nos objetivos do desenvolvimento sustentável declarados pelas Nações Unidas (ONU)’’, afirma o gerente de Saúde , Segurança, Meio Ambiente e Comunidades, Leonardo Hellström.
Na oportunidade, será apresentado o Projeto Jovens Agentes Ambientais, que será desenvolvido nas escolas do município de Santaluz. “Para além da conscientização ambiental, o JAA tem também como foco contribuir para a evolução do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) das escolas participantes. Durante o período do ano letivo, os alunos irão participar de diversas atividades educativas, oficinas, espaços de discussão com temáticas de preservação do meio ambiente, reciclagem, sustentabilidade, cidadania e outros assuntos”, explica a engenheira de Meio Ambiente, Isane Carine de Brito.
A Equinox Gold irá promover, no mesmo dia, na quadra do Colégio Cenos, a partir das 17h30, a Feira Expositiva de Meio Ambiente de Santaluz, com apresentação de soluções para melhorar a sustentabilidade do nosso planeta.
luciana.rezende@redecomunicacao.com (31) 97168-2941
Luciana Rezende Analista de Comunicação Corporativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário