MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 20 de junho de 2023

CHICO FRANÇA DEFENDE REVITALIZAÇÃO DE CENTRO INDUSTRIAL, INVESTIMENTOS EM SANEAMENTO E MOBILIDADE URBANA

 


| Tonet | Blog
Chico França é pré-candidato a prefeito de Itabuna pelo PL e esteve no TVINews apresentando suas propostas

Tonet por Tonet

Durante entrevista no TVINews desta segunda-feira  (dia 19), o engenheiro Francisco França falou sobre os principais problemas estruturais da município e apresentou algumas de suas propostas já que é pré-candidato a prefeito de Itabuna pelo PL. Chico como é popularmente conhecido reconhece que Itabuna precisa de um choque de modernidade e principalmente focar em prioridades essenciais à população, como por exemplo: saneamento, saúde, educação e mobilidade urbana, dentre outras.

FALTA INDÚSTRIAS

Uma deficiência apontada por Chico, é o setor da industrialização. Ele defende a revitalização do Centro Industrial de Itabuna (localizado na rodovia BR-415) que não conseguiu avançar.  Ainda que durante gestão do ex-prefeito Fernando Gomes fossem instaladas aqui no município três indústrias: Triffil, Pênalty e Kildare. Esta última, fechada há muito tempo e atualmente no local está instalada (provisoriamente a feira do São Caetano).   

O saneamento básico também é outro problema que precisa ser enfrentado com urgência, disse Chico, observando que os dados apontados que existe na cidade uma coleta de esgoto em torno de 82%, apenas 10% recebe tratamento adequado, refuta ele. Também, citou investimentos em novos vetores de desenvolvimento que possam abrir mais linhas de emprego e criar novas frentes de renda.

Transporte, Saúde, Segurança e Mobilidade Urbana também estão entre suas propostas. Como engenheiro, Chico aponta a construção de mais pontes além de estimular a criação de novos empreendimentos que possam acelerar o desenvolvimento econômico do município.

Na educação ele se disse favorável ao vetor disciplinar militar e às escolas com funcionamento integral.

NÃO SOU DE DIREITA. SOU CONSERVADOR

Quanto à água ele foi enfático:” água tem, o que falta é a modernização na distribuição que continua irregular”. Criticou esse sistema de manobras que atrapalha o fornecimento; devido à alta pressão, terminam por romper adutoras, que são antigas e nunca se faz investimentos em novas redes, por conta dos altos custos.

Ele acredita que o lançamento do seu nome consiga penetrar em  muitos setores da sociedade e principalmente atingir a população que vive em áreas mais carentes que necessita de uma atenção maior para suas necessidades e que possa trazer uma maior perspectiva para o futuro.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário