Nesta semana, especificamente na última quarta-feira (17), foi ao ar o segundo episódio da nova temporada de podcasts da TRIWI Marketing Digital: o TRIWICast!
Sempre
com assuntos importantes relacionados ao marketing digital e levando
personalidades importantes sobre cada um dos pontos abordados, a TRIWI
traz um novo formato de conteúdo em suas plataformas digitais! Dentro
disso, é possível citar profissionais de tecnologia, serviços, indústria
e muito mais!
No
primeiro deles, por exemplo, foi abordado o Zero Trust Security; novo
sistema de segurança digital utilizado pelas empresas. E, mostrando a
variedade de assuntos que será vista no TRIWICast, o segundo episódio
trata de um tema igualmente importante no meio empresarial: as
estratégias de e-commerce para empresas B2B e B2C
No episódio “E-commerce é para todas as empresas?”, o host Ricardo Martins,
recebeu dois convidados especiais, da empresa Social Digital Commerce,
líder no setor de Full Commerce: Ricardo Onofre, o CEO, e Diogo Olher,
COO e Co-fundador da marca.
Entre
os temas abordados, os dois especialistas também desmistificaram alguns
pensamentos errôneos de boa parte das empresas que desejam vender
digitalmente.
"Muitas
pessoas pensam que vender na internet é mais barato, não é, é preciso
pagar os marketplaces, logística, e outros meios de pagamentos, só que é
muito mais escalável… Você consegue aumentar suas vendas de forma
exponencial em um período curto de tempo.” conta Ricardo Onofre.
Fato
é que, apesar de parecerem simples de aplicar, as estratégias de
E-commerce devem ser muito bem traçadas, observando cada detalhe para
que a plataforma agrade o seu público-alvo e gere vendas, o que, claro, é
o principal objetivo quando se deseja vender no meio digital.
Assista o episódio na íntegra!
Sobre a Social Digital Commerce
Fundada em 2017, a Social Digital Commerce
tem soluções de gestão completa de e-commerce, como loja online,
marketplace, marketing digital, logística, SAC Digital, tecnologia e
integrações, gestão tributária, Comex e Cross Border. A empresa tem
estrutura global para atendimento de Full Commerce, Fulfillment e Cross
Border, além de atuação completa na gestão de negócios B2B, B2C, B2E,
Omnichannel, MarketPlace e Assinatura.
Sobre Ricardo Onofre
CEO
e fundador da Social Digital Commerce, Ricardo Onofre é graduado em
Administração e Negócios pela Universidade São Judas Tadeu, se
especializou em Matemática Financeira, Administração e Negócios pela
Universidade de São Paulo (USP). Experiência de 25 anos em comercio
exterior e cross border. Anteriormente, o executivo foi sócio
proprietário da Door Trading em Hong Kong é Miami (USA) e na Connecta
Trading no Brasil, também desenvolveu funções como gerente de produtos
no grupo Maxprint e gerente de desenvolvimento de negócios na Katun
Brasil.
Sobre Diogo Olher
Chief
Operation Officer (COO) e co-fundador da Social Digital Commerce, Diogo
Olher é graduado em publicidade e propaganda pela Cásper Líbero e
pós-graduado em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing
(ESPM). Com mais de 14 anos de experiência em marketing e comunicação, o
executivo trabalhou em empresas como Grupo Sage e Banco Santander.
Empreendendo, foi sócio na Connecta Trading e co-fundador da Door
Trading em Hong Kong, atuando com desenvolvimento de produtos na China
para o mercado brasileiro.
Sobre a TRIWI
A
TRIWI é uma agência de Marketing Digital e Assessoria de Imprensa
especializada em B2B. Com atuação focada em Agronegócio,
Indústria, Tecnologia e Serviços.
Fundada
em 2018, a TRIWI iniciou as atividades para atender uma demanda do
mercado, com soluções práticas, individualizadas e personalizadas,
visando atender as reais necessidades de seus clientes, com planejamento
estratégico, geração de negócios e auxílio das inovações digitais.
Seus
parceiros estão entre as marcas mais consolidadas do mercado nacional e
internacional, que buscam se posicionar de forma clara e evolutiva no
mercado.
Sobre o fundador
Ricardo Martins, CEO e principal estrategista da TRIWI
Especialista
em marketing digital, é graduado em Marketing pela Escola Superior
Cândido Mendes, no Rio de Janeiro, e concluiu o Master em Marketing pela
ESPM, em São Paulo. Durante os 20 anos de trajetória na área, atuou em
companhias que se destacam no mercado, como Polishop, XP Investimentos,
TOTVS e CNA Idiomas.
giadesigners
ResponderExcluir