MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 19 de setembro de 2021

Paulo Guedes será a maior vítima dessa crescente rejeição a Bolsonaro

 


Folha de S.Paulo on Twitter: "FRASES DA REUNIÃO 5) "Tem que vender essa  porra logo" --> Paulo Guedes sobre Banco do Brasil https://t.co/kkh8KhVnEF…  "Vicente Nunes
Correio Braziliense

A ala politica do governo já faz o esquenta a fim de partir com tudo para cima do ministro da Economia, Paulo Guedes. A meta é convencer o presidente Jair Bolsonaro de que, caso o governo não haja rápido na economia, verá a popularidade dele derreter de vez. Segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (16/09), apenas 22% dos entrevistados aprovam Bolsonaro.

Faltando praticamente um ano para as eleições de 2022, se a economia não reagir logo, Guedes será apontando como o grande responsável pelo fracasso de Bolsonaro.

DE MÃOS ATADAS – O problema é que o ministro está de mãos atadas. No máximo, consegue lançar paliativos, com o aumento do IOF, para arrecadar R$ 2,1 bilhões e bancar parte do Auxílio Brasil, o Bolsa Família turbinado.

Para integrantes da ala política do governo, com assento no Palácio do Planalto, Guedes acreditou nas mentiras que ele próprio criou, como a de que a economia estava se recuperando em V. Os números da atividade mostram que há risco de o Produto Interno Bruto (PIB) nem recuperar o que caiu em 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus.

As perspectivas são ainda piores para 2022. Há riscos de o Brasil mergulhar numa nova recessão caso o racionamento de energia se confirme. O resultado será mais desemprego e pobreza, combinados com inflação alta, algo explosivo para um candidato que tentará ficar mais quatro anos no poder.

PESQUISA SINISTRA – O Datafolha mostra, também, que 53% dos entrevistados rejeitam Bolsonaro, um recorde deste o início do mandato. Ou seja, a bolha que ainda apoia do presidente está desinflando numa velocidade impressionante. Mesmo em áreas onde ele era forte, como no Sul do país, a rejeição está em disparada.

Se já não havia boa vontade da ala política do Planalto e do Centrão com Guedes, a partir de agora, com a economia derretendo e a popularidade do presidente desabando, a pressão vai aumentar.

Os políticos acreditam que Guedes achou que podia tudo e enganou Bolsonaro até aqui. A pesquisa Datafolha, no entanto, virou a chave. O ministro que se prepare.


Nenhum comentário:

Postar um comentário