MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Nível de confiança dos turistas aumenta e voos domésticos ultrapassam 87% do volume de vendas

 


 

 


 

São Paulo, setembro de 2021 - Com o avanço da imunização, o nível de confiança e o desejo de viajar dos brasileiros aumentaram. A cidade de São Paulo é o destino mais buscado pelos turistas que irão se deslocar de avião ainda este ano. Segundo levantamento do ViajaNet, agência virtual de turismo, que monitorou o volume de vendas de passagens aéreas para destinos nacionais para os próximos três meses, a maior região metropolitana do Brasil é responsável por mais de 15% do interesse.

 

Na segunda posição, aparece a cidade do Rio de Janeiro, com 10,4%, seguida por Fortaleza, no Ceará, com 5,8% do volume total de bilhetes emitidos para voos domésticos. Depois, surgem Recife, em Pernambuco, e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, respectivamente. Juntas, as oito cidades com maior procura por passagens para o período de outubro, novembro e dezembro, somam 55,5% do total. Confira, a seguir, a listagem completa dos destinos.

 

Volume de vendas

Cidade

15,5%

São Paulo

10,4%

Rio de Janeiro

5,8%

Fortaleza

5,6%

Recife

5,5%

Porto Alegre

5,3%

Salvador

3,9%

Brasília

3,5%

Florianópolis

(Crédito: ViajaNet)

 

Destinos nacionais em alta


Com a crise sanitária e as medidas restritivas, como o isolamento social, os planos dos viajantes precisaram ser cancelados ou adiados sem uma previsão concreta de normalização. Pouco mais de um ano e meio após o início da pandemia, uma parcela da população começa a retomar comportamentos e hábitos que mantinham em um período pré-pandêmico, como planejar viagens e se deslocar para outras regiões. 

 

Agora, há perspectivas um pouco mais precisas sobre como será a gradual retomada no setor turístico. O mapeamento apontou que o foco dos turistas são rotas nacionais. Entre o ranking dos destinos mais procurados, as regiões com praias correspondem sozinhas por mais da metade do interesse. Até o momento, a compra de passagens aéreas para voos domésticos representa 87,2% do total de bilhetes para os próximos 90 dias.

 

"Os destinos nacionais têm sido a preferência dos viajantes, especialmente as regiões mais próximas para viagens com pouca duração. Com o avanço da imunização no país, entende-se que a retomada das viagens é um reflexo positivo para o setor, além de já ser notório um maior interesse pelas viagens aéreas para os próximos meses”, ressalta Daniely de Oliveira, gerente de comunicação do ViajaNet. 

 

Sobre o ViajaNet

ViajaNet é uma agência de viagens online com diferenciais em atendimento e serviços ao e-consumidor, com capacidade de apresentar as melhores opções de mais de 900 companhias aéreas, seguros e pacotes turísticos.  A empresa é 100% nacional e aposta no mercado brasileiro, oferecendo ao consumidor a oportunidade de descobrir o mundo em um clique.

 

Para mais informações, contatar:

Amanda Mathias

Assessoria de Imprensa

 (11) 94706-8842

 

 

 

São Paulo é o destino nacional mais procurado pelos brasileiros até dezembro deste ano, aponta ViajaNet

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário