MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Livro discute a importância de liderar com amor para promover mudanças profundas no mundo corporativo

 

Ligia Costa


Em pré-lançamento, obra repleta de cases reais debate a atuação de gestores compassivos e a necessidade de evolução de estilos de liderança

Chega ao mercado o livro Líder Humano Gera Resultados, escrito pela empresária Ligia Costa. A publicação do selo Autoridade, da Editora Gente, apresenta um debate inovador e profundo sobre o futuro da liderança e a necessidade de mudanças para um modelo de gestão mais inclusivo e compassivo. Para o pré-lançamento do livro foi programada uma série de iniciativas. Na próxima semana, entre os dias 21 e 23 de setembro, serão três lives com a participação da autora e de convidados especiais. A publicação estará disponível nas livrarias do Brasil a partir de 6 de outubro.

O livro Líder Humano Gera Resultados, fruto de anos de pesquisas e reflexões de Ligia Costa sobre o universo empresarial, é repleto de depoimentos, cases reais de sucesso e constitui um trabalho sem paralelo na área no Brasil. “Na obra, falamos de um olhar mais humano e altruísta por parte de quem lidera”, diz a autora. “Aquele que conduz uma equipe tem como papel estar a serviço, fazer o seu melhor para que o time esteja psicologicamente seguro e, assim, atinja resultados de alta performance. Liderar com amor é ser aprendiz, curioso e aberto ao diálogo. Consiste em estar focado na ampliação de consciência para obter negócios e lideranças sustentáveis, capazes de gerar resultados impactantes”, ressalta.

Na próxima semana, para o pré-lançamento do livro, estão previstas três lives. A primeira desta série, no dia 21 de setembro, será realizada pela Casa Firjan. A webinar do dia 22 é promovida pela Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP), onde Ligia é professora. No dia 23, a autora se encontra com lideranças femininas em uma live que será transmitida pelo canal da agência Thank God it’s Today. Nas webinars, os participantes encontram na trajetória de Ligia uma voz da nova liderança, pautada pelo autoequilíbrio, igualdade de gêneros, inclusão e diversidade dentro das empresas. No Brasil, a empresária é precursora do movimento “Liderar com amor gera lucros”.

“Esta semana de pré-lançamento do livro, com as três lives programadas, é muito especial para mim”, afirma Ligia. Em uma parceria com o instituto Capim Santo, fundado pela chef Morena Leite, cada exemplar vendido no período de 21 de setembro a 6 de outubro, vai gerar a doação de uma marmita para reduzir a fome de famílias em vulnerabilidade, prejudicadas pela Covid-19. “Esta é uma contribuição importante para o nosso entorno, para a nossa comunidade”, diz a autora.

Acompanhe as lives programadas para o pré-lançamento do livro:

 

Casa Firjan, 21/09, às 19h

Ambiente de inovação, educação, criatividade e tendências, a Casa Firjan, da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, promove a live de pré-lançamento do livro no dia 21/09, às 19h.

Neste evento on-line e gratuito, Ligia Costa debate a “liderança humana”, ponto crucial de seu livro, com Patricia Coimbra, vice-presidente de RH, Sustentabilidade e Marketing da SulAmérica, tendo como mediadora Maristella Iannuzzi, da CMI Bussiness Transformation.

No encontro vai discutir a transformação e a evolução dos estilos de liderança.

A live pode ser acessada em Bit.ly/aquario21set .

 

FGV EESP, 22/09, às 19h

Para o pré-lançamento do livro Líder Humano Gera Resultados, a Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP) realiza um webinar gratuito, no dia 22 de setembro, às 19h, com a participação de Ligia Costa, Thiago Godoy, head de Educação Financeira da XP Inc, e mediação da jornalista Isabela Leite.

O debate vai repercutir a realidade atual em que as relações estão cada vez mais frágeis e os modelos convencionais de gestão, fadados ao fracasso. No ambiente corporativo, os participantes vão abordar a frequência dos afastamentos por saúde mental, burnout e crises nas lideranças.

Os interessados em participar devem se inscrever pelo site: https://evento.fgv.br/liderhumanogeraresultados . Após o cadastro, os participantes receberão o endereço do evento por e-mail.

 

Thank God it’s Today, 23/09, às 19h

No pré-lançamento do livro Líder Humano Gera Resultados, a live do dia 23/09 começa às 19h no canal da agência Thank God it’s Today. Neste encontro, Ligia Costa vai reunir lideranças femininas do mundo corporativo, como a gerente geral Alta Renda do Banco do Brasil  Roberta Camargo Pequim e gerente de regionais da ABRH-SP (Associação Brasileira de Recursos Humanos – São Paulo), psicóloga, mentora e diretora do Grupo Rosa e Amor, Roberta Nunes Barbosa.

A live pode ser acessada em https://bit.ly/LivroLigiaCosta

 

Sobre a autora

Ligia Costa é a empreendedora à frente da agência de transformação de indivíduos Thank God it’s Today. A empresa prepara líderes por meio do desenvolvimento de habilidades socioemocionais. Atuou no Vale do Silício, nos Estados Unidos, na LucasArts, empresa de games do George Lucas, e foi executiva em multinacionais por 18 anos. Atuou em agências de publicidade como Ogilvy Mather, 141 e Neogama BBH. Também foi diretora de marketing da Brasil Telecom e liderou equipes em oito países na América Latina como executiva regional pelo Yahoo. Eleita em 2012 executiva destaque pelo jornal Valor Econômico, é formada em Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em Gestão Organizacional e Relações Públicas pela Universidade de São Paulo (USP). Ligia é professora na Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP).

 

Serviço

Líder Humano Gera Resultados: como ser um líder que transcende o eu e faz a equipe e a empresa crescerem

Editora Gente/selo Autoridade (www.editoragente.com.br)

Nas livrarias a partir de 6 de outubro.

Parceria: entre 21/09 e 6/10, a compra de um livro gera a doação de uma marmita pelo instituto Capim Santo.

Mais informações: http://ligiacosta.com.br/

 



Imagens relacionadas

Líder Humano Gera Resultados - nas livrarias a partir de 6 de outubro
Líder Humano Gera Resultados - nas livrarias a partir de 6 de outubro
Divulgação
baixar em alta resolução


Ligia Costa
Ligia Costa
Divulgação
baixar em alta resolução



MXP Comunicação

Maiko Magalhães
maiko.magalhaes@mxpcomunicacao.com
(19) 98178-8100

Nenhum comentário:

Postar um comentário