MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 11 de maio de 2021

Sinos da Basílica do Senhor do Bonfim voltam a tocar

 


No dia da reativação, outras igrejas do Centro Histórico de Salvador também vão tocar os sinos.

Tribuna da Bahia, Salvador
11/05/2021 13:14 | Atualizado há 2 horas e 11 minutos

   
Foto: Romildo de Jesus / Tribuna da Bahia

Os quatro sinos da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim, na região da Cidade Baixa, serão reinaugurados e vão voltar a tocar na próxima quinta-feira (13), às 9h, segundo informações da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur).

Uma missa será celebrada para marcar a retomada, contudo, por causa da pandemia, a entrada de pessoas será restrita. A celebração será transmitida ao vivo nas redes sociais da Igreja e da Setur. No dia da reativação, outras igrejas do Centro Histórico de Salvador também vão tocar os sinos.

De acordo com a Setur, os sinos da Basílica tocavam apenas em cerimônias especiais, missas e festejos. No decorrer do século XX o número de badaladas foi diminuindo, e nos últimos anos, somente um deles funcionava.

Após décadas parados, os quatro sinos da Igreja voltarão a tocar juntos. Eles foram revitalizados por meio de um projeto da Setur, que conta com a parceria da iniciativa privada. Ao todo, a iniciativa já viabilizou a restauração de sinos em nove igrejas de Salvador, incluindo a da Colina Sagrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário