MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 4 de maio de 2021

Recortes, amarrações e fivelas são tendências para a moda praia 2021/2022

 


A aposta é por peças versáteis, que trazem conforto e elegância e podem ser usadas dentro e fora da areia

Enquanto estamos no outono e esperando o inverno, as marcas de moda praia já estão finalizando a coleção verão 2021/2022. E se você quer saber o que vem por aí e já ficar antenada nas tendências, a aposta é para modelos que abusam de recortes, amarrações e fivelas, confeccionados em tecidos brilhantes e texturizados. O branco continua em evidência e deve aparecer muito neste verão, assim como as estampas de frutas, natureza e animal print. Para você não errar e escolher a peça que traduz o seu estilo, preparamos algumas dicas.

Biquínis e maiôs com recortes estarão em alta. “É uma opção democrática, perfeita para qualquer tipo de corpo”, explica Érika Nogueira Bianchini, diretora da Beijo do Sol Moda Praia. Segundo ela, fivelas, argolas em madeira e botões também são uma forte tendência e dão um ar retrô às peças.

A natureza será a grande estrela dessa temporada. “As estampas remetem as frutas, flores, folhas, além do já conhecido animal print”, informa Érika. Outra novidade é a possiblidade de criar diversas amarrações para o biquíni cortininha, transformando uma peça básica em um modelo único. Destaque para os tecidos brilhantes, texturizados e modelos feitos em crochê.

O top meia taça, usado pela primeira vez na década de 1950, é mais uma tendência desta temporada. “Ele está mais decotado, mas continua sendo uma ótima opção para as mulheres que desejam maior sustentação na região do busto”, explica a diretora da marca Beijo do Sol.

Peças com um ombro só ou tomara que caia são modelos versáteis, que podem ser usados dentro ou fora da areia. O camisão também é uma peça chave e que não deve ficar de fora do guarda-roupa. “Pode ser usado, inclusive com sobreposições, dando um ar moderno ao look”, destaca Érika.

Para as calcinhas, as apostas são os modelos hot pant e asa delta, com a praticidade da dupla face. “O hot pant é versátil e sendo dupla face, a faixa pode ser dobrada, transformando a peça em um modelo mais baixo. Já a calcinha asa delta, sucesso nos anos de 1980, voltou com tudo e é indicada para quem deseja alongar a silhueta e valorizar a região do quadril”, diz.

A estampa tie dye continua presente neste verão. O nome, que significa amarrar e tingir, vem da técnica de tingimento que ficou conhecida nas décadas de 60 e 70, principalmente pelo movimento hippie, que usava a estampa como símbolo de liberdade.

Outra tendência são os modelos mãe e filha. “Eles podem ser iguais ou ter apenas a mesma estampa”, explica Érika.  O branco continua em alta e deve aparecer muito neste verão, mas é recomendado escolher modelos que tenham forro duplo para evitar a transparência.

Conheça as principais tendências para o verão 2021/2022:

  • Biquíni branco
  • Tecido texturizado ou com brilho
  • Tie Dye
  • Peças de crochê
  • Estampas inspiradas na natureza e animais estilizados
  • Estampas com frutas
  • Recortes, amarrações e fivelas
  • Um ombro só
  • Camisão
  • Mãe e filha
  • Sutiã meia taça
  • Calcinha asa delta
  • Calcinha hot pant dupla face

 

 

 



Imagens relacionadas


foto divulgação
baixar em alta resolução



Foto divulgação
baixar em alta resolução



Foto divulgação
baixar em alta resolução



Foto divulgação
baixar em alta resolução



Foto divulgação
baixar em alta resolução



Foto divulgação
baixar em alta resolução



Foto divulgação
baixar em alta resolução



Foto divulgação
baixar em alta resolução



Júlia Fernandes
Jornalista
assessoria@julianarangel.news
(16) 98240-9030

Nenhum comentário:

Postar um comentário