MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 1 de maio de 2021

Projeção: Como seria a RAM Dakota 2023?

 

NOTICIAS AUTOMOTIVAS

Projeção: Como seria a RAM Dakota 2023?

A novela da RAM Dakota continua… Após ser dado como certo o fim do projeto da picape média da Fiat Chrysler, agora sob a Stellantis, as coisas mudaram.

Uma informação recente diz que entre 2022 e 2023, a empresa terá na marca RAM sua representante do segmento médio. Assim, como ela seria? Essa projeção de Kleber Silva mostra que uma nova Dakota teria que ser robusta para os states.

Adotando faróis de LED com assinatura visual moderna, grade expressiva e carroceria abaulada seria interessante, assim como cabine simples, estendida e dupla, sempre visando os EUA.

O chassi poderia retornar o Durango para sua concepção inicial, mas como se trata de um produto da RAM, não haveria SUV para ela. Quem sabe a Dodge não lance um utilitário esportivo com o mesmo chassi, mas não como Durango.



De qualquer forma, a proposta da RAM Dakota teria de ser global para buscar mercados onde ela não atua nesse segmento.

Projeção: Como seria a RAM Dakota 2023?

Na Stellantis, o uso de motores Multijet 2.0 de 203 cavalos, 2.2 HDi ou mesmo propulsores da Iveco, ou VM Motori, seriam indispensáveis no mercado exterior.

Nos EUA, o uso do V6 3.6 Pentastar, assim como do 2.0 Turbo do Jeep Wrangler preencheriam os requisitos para atuação por lá. Outra ponto é a hibridização, com a Dakota 2023 usando um câmbio híbrido, além de uma versão 100% elétrica.

Atualmente, na Stellantis, a Fiat Toro buscar atuar como um modelo de tamanho maior no mercado nacional , enquanto a Peugeot tem a Landtrek na América Latina. Esta poderia ser a opção global da marca, deixando assim uma possível Dakota apenas para o mercado americano.

No Brasil, a ex-FCA tinha plano para produzir uma picape da RAM no Brasil, contudo, a Stellantis trouxe a Landtrek e sabemos bem que não dá para ter vários jogadores na mesma posição. Assim, vamos esperar para ver onde e como atuará esse produto.

[Projeção KDesign AG]

Nenhum comentário:

Postar um comentário