MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 11 de maio de 2021

Produtos e serviços relacionados à pandemia atraem menos buscas na internet brasileira

 

Produtos e serviços relacionados

à pandemia atraem menos

buscas na internet brasileira

 

Após meses em que álcool gel, máscara e testes para o diagnóstico da Covid-19 tinham grande participação nas pesquisas on-line, em abril internauta focou a sua atenção em cadeiras de escritório e bicicletas

 

São Paulo, 11 de maio de 2021 - O monitoramento das buscas feitas por brasileiros na internet revela um divórcio entre o ápice da pandemia e a procura por itens e serviços relacionados a ela. É o que revela o Radar Simplex, uma plataforma que usa inteligência artificial para captar as tendências em pesquisas online realizadas em cerca de 2 milhões de landing pages de grandes e-commerces nacionais.

 

“Causou-nos surpresa o fato de que as pesquisas por testes para diagnosticar a doença terem caído a 4,5% do que eram há um ano. Da mesma forma, as máscaras N95, uma coqueluche em março, quando registraram perto de 46 mil buscas nos e-commerces monitorados no mês retrasado, despencaram a menos da metade desse total em abril”, ressalta João Lee, sócio fundador da Simplex, uma startup com sede em São Paulo, que se dedica em aumentar o tráfego online e na conversão de vendas de grandes marcas. Ele frisa que abril de 2021 foi o mês em que se registrou a maior letalidade da pandemia até o momento, e que levou a vida de 82.401 brasileiros. Para o empresário, essa dicotomia pode indicar que o brasileiro tenha chegado a um estado de exaustão com o tema.

 

À despeito da Covid -19, as buscas que mais se destacaram em abril foram as cadeiras de escritório (um produto que já se situava como campeão de buscas em março passado) e que já representa mais de 10% do total das buscas da categoria de móveis e objetos de decoração. Outro que lidera as pesquisas on-line é a bicicleta, cuja procura é hoje dez vezes maior do que o que se registrava há um ano e cujas buscas têm aumentado consistentemente nos últimos meses. Hoje, as procuras na internet pelo meio de lazer e de transporte é 5,4 maior do que há um ano. Lee ressalta que, ainda que essas buscas não se traduzam, necessariamente, em vendas no e-commerce, elas indicam o desejo do consumidor em adquirir o item.

 

Confira as dez buscas que mais cresceram nos últimos 30 dias pelo Radar Simplex

1.    Cadeira de escritório

2.    Bicicleta

3.    Guarda-roupa

4.    Escrivaninha

5.    Sofá cama

6.    Beach tênis

7.    Celular (várias marcas)

8.    Pneu

9.    Criado-mudo

10.Saco de pancada


Evocar Comunicação e Conteúdo

(11) 96852-9623

imprensa@e-vocar.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário