MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 10 de maio de 2021

Produção ambientada nas Diretas Já ganhou diversos prêmios

 

TVE exibe filme baiano “Depois da Chuva”



O longa-metragem baiano “Depois da Chuva”, será exibido neste sábado (08), às 22h30, na TVE. De Cláudio Marques e Marília Hughes, o filme foi produzido em Salvador e ambientado em 1984, quando o país foi às ruas pedindo eleições diretas para presidência da República (Diretas Já). A trama traz Caio, um adolescente de espírito libertário, que vive seu despertar político e amoroso no momento em que a população brasileira experimenta a euforia do término da ditadura militar e a esperança de assumir as rédeas do país.


O filme procura trazer a atmosfera dos anos 80, marcados pelo começo da epidemia da Aids, pela força do punk-rock e pela ameaça de uma guerra nuclear. Junto à tensão política, esses elementos compõem o pano de fundo da narrativa, que apresenta experiências atemporais da juventude, sendo capaz de dialogar com os mais variados públicos.


“Depois da Chuva” já foi exibido em dez países, passando por festivais como o de Berlim e de Rotterdam. O filme foi premiado no 46º Festival de Brasília em três categorias (roteiro, ator e trilha sonora) e escolhido o melhor filme estrangeiro no Harlem International Film Festival (EUA). Exibido como “work in progress” nos  festivais de Cannes e de Cinema Independente de Buenos Aires (Bafici), o filme ganhou também prêmios especiais do júri na V Semana dos Realizadores (Recife) e no 20º Vitória Cine e Vídeo (ES). 


“Depois da Chuva” é uma produção escolhida pelo Prêmio de Exibição Audiovisual, com apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.


Acompanhe a TVE Bahia nas redes sociais:


instagram.com/tvebahia

facebook.com/tvebahia

youtube.com/tvebahia   

twitter.com/tvebahia


SERVIÇO: 

“Depois da Chuva”

Sábado (08), às 22h30

Onde: TVE e www.tve.ba.gov.br/tveonline

ASCOM - Assessoria de Comunicação

IRDEB / TVE Bahia / 107.5 Educadora FM

Secretaria de Educação do Estado da Bahia

Tel. (71) 3116 7359 - 7397 - 7443

Nenhum comentário:

Postar um comentário