MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 10 de maio de 2021

PGR nega pedido para investigar Bolsonaro por cheques de Queiroz à primeira-dama

 


Augusto Aras rejeitou abertura de uma investigação e disse que não há indícios, por ora, contra o presidente

Redação
BAHIA.BA 
Foto: Isac Nobrega/PR
Foto: Isac Nobrega/PR

 

O procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, rejeitou a abertura de uma investigação contra o presidente Jair Bolsonaro relacionada aos pagamentos feitos em cheque pelo ex-assessor de seu filho Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz, à primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Segundo o jornal Folha de Sã Paulo, a decisão foi tomada em um ofício enviado ao gabinete do ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF). A investigação foi um pedido de Ricardo Bretanha Schmidt, um advogado de Santa Catarina, em agosto do ano passado, quando enviou uma notícia-crime ao STF, citando reportagens que apontam que Queiroz depositou, na conta de Michelle, 21 cheques no valor total de R$ 72 mil, entre 2011 e 2016.

Ainda conforme a Folha, no despacho, Aras afirmou que as “supostas relações espúrias” entre Flávio e Queiroz já são alvo de denúncia na Justiça do Rio de Janeiro, mas que aquelas investigações não apontaram “indícios do cometimento de infrações penais pelo presidente da República”.

Para Aras, os indícios contra Bolsonaro “são inidôneos, por ora, para ensejar a deflagração de investigação criminal, face à ausência de lastro probatório mínimo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário