MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 3 de maio de 2021

Lira quer debater a criação de um novo imposto: Se você chama de CPMF, assassina a discussão

 


Estratégia do governo deverá ser criar uma nova imagem para o tributo que será semelhante a antiga CPMF

Redação
 BAHIA.BA 
Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

 

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), defendeu ampliar o debate sobre a criação de um novo imposto como deseja o ministro da Economia, Paulo Guedes, que quer recriar a CPMF, mas com o nome de “imposto digital”, devido a impopularidade do tributo. Em troca, o objetivo de Guedes é desonerar a folha de pagamento.

No entanto, essa mudança só deve acontecer na quarta fase da reforma tributária. Até o momento, o Ministério da Economia só enviou ao Congresso a primeira etapa do projeto.

“Se você chama de CPMF, você já assassina a discussão. É um imposto digital e não podemos comparar com a CPMF de 20 anos atrás. Você tem que ter um imposto digital se quiser ser mais expansivo, mas é uma discussão mais ampla. Agora, se tiver um destino específico, você já apazigua um pouco, mas vai ser uma discussão no seu tempo”, disse Lira em entrevista ao programa Canal Livre, da Band, veiculada no domingo (2).

Apesar de Lira recusar a comparação, o novo imposto deve atingir todas ou praticamente todas as transações comerciais e financeiras, de forma semelhante a CPMF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário