MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 11 de maio de 2021

Lauro de Freitas quer fortalecer turismo no pós-pandemia

 


Destinado à preservação da cultura de origem afro, o terminal reúne e dá suporte aos artistas de Lauro de Freitas e também é utilizado para sediar eventos culturais.

Tribuna da Bahia, Salvador
11/05/2021 09:47 | Atualizado há 5 horas e 41 minutos

   
Foto: Foto Tatiana Azeviche_SeturBA

Atrativos do município de Lauro de Freitas foram visitados pelo secretário de Turismo do Estado, Fausto Franco, nesta segunda-feira (10), com o objetivo de reconhecer o potencial da cidade, localizada na Região Metropolitana de Salvador, e integrá-la ao planejamento de ações e promoção realizado pela Setur/Bahia para zona turística Costa dos Coqueiros.  

Acompanhado pelo secretário municipal de Cultura e Turismo, André Pereira, Fausto conheceu o terminal turístico Mãe Mirinha de Portão. Destinado à preservação da cultura de origem afro, o terminal reúne e dá suporte aos artistas de Lauro de Freitas e também é utilizado para sediar eventos culturais. No terreiro de candomblé São Jorge Filho da Goméia, fundado por mãe Mirinha de Portão há mais de 70 anos, a prefeita Moema Gramacho deu as boas-vindas a Fausto Franco e participou da recepção organizada pela mãe de santo, Lúcia Neves.  

Moema destacou o momento de pandemia como importante para planejar o turismo no município que é portão de entrada da Costa dos Coqueiros e organizar a retomada das atividades, resgatando história e identidade e aproveitando o potencial para os diversos segmentos, como turismo de negócios, de lazer e cultural.  

Já o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, acredita que a partir dos meses de setembro e outubro, com um maior número de vacinados, a atividade turística reinicie o processo de retomada. “No primeiro momento, o foco é o turismo regional, com baianos viajando pela Bahia”, explicou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário