MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 12 de maio de 2021

Fotógrafa Isabella Lanave é convidada da Bienal On-Line

 


Live nas redes sociais apresenta conversa com a artista como parte da programação oficial

 

CURITIBA, 12/05/2021 – A Bienal On-Line recebe na próxima quarta-feira (19/05) a artista visual e fotógrafa Isabella Lanave. A ação digital da 14ª Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba transmite no Instagram @bienaldecuritiba uma live que discute os temas e processos criativos da artista, a partir das 19h.

 

As obras da curitibana Isabella Lanave ganham influência de sua formação, como a graduação em Comunicação Social – Jornalismo e especialização em Saúde Mental e Psicanálise pela PUC-PR. Suas imagens investigam questões relacionadas a saúde mental e suas interseccionalidades. Sua vivência como filha de uma mulher neurodiversa também se mescla ao trabalho artístico.

 

Foi citada pela revista TIME, em 2017, como uma das 34 jornalistas a serem seguidas no mundo. No ano seguinte, esteve entre as selecionadas para o 6th New York Portfolio Review, nos Estados Unidos. O projeto Fátima, que a fotógrafa desenvolve com a mãe desde 2012 e pode ser visto em www.instagram.com/sobrefatima, ganhou exposição individual no Centro de Fotografia de Montevideo (Uruguai) em 2019. Também participa do Projeto Solo, apoiado pela National Geographic Society, acompanhando mães solo durante a pandemia da Covid-19, desde o ano passado (www.instagram.com/solonatgeo).

 

A live com a fotógrafa e artista visual Isabella Lanave vai ao ar no dia 19 de maio (quarta-feira), às 19h, no Instagram: www.instagram.com/bienaldecuritiba. O evento é gratuito. Mais informações: www.bienaldecuritiba.com.br.

A Bienal On-Line tem patrocínio de EMS, Eletrobrás Furnas, Copel, Kinea e Neodent, com apoio de Grupo SC, Copel, Havan e Bergerson, e incentivo do Governo do Estado do Paraná – Secretaria da Comunicação Social e da Cultura e do PROFICE – Paraná Incentivo à Cultura. A realização é da Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura Municipal de Curitiba, Governo do Estado do Paraná – Secretaria da Comunicação Social e da Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal – Brasil.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário