MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 4 de maio de 2021

Elogiado por Stephen King, ‘Meu amor absoluto’ e sua heroína inesquecível chegam ao Brasil

 


Com uma linguagem marcante em um ambiente natural e feroz, Meu amor absoluto (Verus), de Gabriel Tallent, é uma leitura profunda e comovente contada com urgência e marca a estreia de um novo e extraordinário escritor. Best-seller do New York Times, a história tem tudo para arrebatar os leitores e as leitoras brasileiras.

 

“Há livros de que gostamos o suficiente para recomendar, mas há muito poucos dos quais nos lembramos para sempre. À minha lista, posso agora adicionar Meu amor absoluto. Este livro é feio, lindo, aterrorizante e edificante.” - Stephen King

 

“A heroína literária desta geração... Este é um dos livros mais importantes da década.” - Harper’s Bazaar

 

“Com sua heroína não convencional e o retrato inabalável da luta de uma vítima de abuso para se salvar, Meu amor absoluto parece destinado a se tornar o livro do ano.” - The New York Times

“Um romance incandescente, com uma heroína extraordinária e inesquecível, profundamente contemplativo e absolutamente eletrizante.” - The Guardian

 

Muito elogiado e merecedor de destaque na imprensa internacional à época de seu lançamento, Meu Amor Absoluto traz novamente um conflito antigo da literatura, o drama de amadurecer, mas narrado por Gabriel Tallent, escritor nascido no Novo México e criado por duas mães, o que poderia ser um clichê reproduzido ganha ares de novidade e originalidade. É o que destaca a crítica, por exemplo, do The Times. Para ser bem objetivo, Meu amor absoluto é uma leitura brilhante, imersiva e arrebatadora sobre a luta de uma garota por sua própria alma. A leitura fluida e arrebatora de Tallent nos conduz pelas páginas a descobrir não só os caminhos de Turtle, a protagonista, mas também uma ambiciosa personagem da literatura: uma nova heroína, por assim dizer, de sua geração.

 

9788576868156

MEU AMOR ABSOLUTO

Gabriel Tallent

 

Título original: My absolute Darling

 

Tradução: Cecília Carmargo Bartalotti

 

Páginas: 378

Preço: R$54,90

 

Verus Editora | Grupo Editorial Record

 

Informações à imprensa:

Guto Alves

guto.alves@record.com.br
21-2585-2473

 

Siga nossas redes sociais

  cid:image003.gif@01D740FC.222F2410   cid:image004.gif@01D740FC.222F2410  

www.blogdaeditorarecord.com.br

 

Turtle Alveston é uma sobrevivente. Aos catorze anos, ela perambula pela floresta ao longo da costa norte da Califórnia. Os riachos, as poças e as ilhas rochosas são seus refúgios e seus esconderijos. Mas, enquanto seu mundo físico é amplo, seu mundo pessoal é pequeno e traiçoeiro: desde a morte de sua mãe, Turtle vive isolada, com seu pai, Martin, que a tortura e ao mesmo tempo a ama. Sua existência social se resume ao ensino médio (onde ela afasta qualquer pessoa, estudante ou professor, que possa se interessar por sua vida) e ao seu pai.

Então Turtle conhece Jacob, um garoto do ensino médio que conta piadas, vive em uma casa grande e limpa e olha para Turtle como se ela fosse o nascer do sol. E, pela primeira vez, o mundo começa a entrar em foco: sua vida com Martin não é segura.

Motivada por suas primeiras amizade real e paixão adolescente, Turtle começa a imaginar uma fuga, usando as habilidades de sobrevivência que seu pai se dedicou a ensiná-la. O que se segue é uma história angustiante de bravura e redenção. Com os crescentes atos de coragem física e emocional de Turtle, o leitor assiste, angustiado, a luta da adolescente para se tornar seu próprio herói — e, no processo, se torna nosso também.

SOBRE O AUTOR

Gabriel Tallent nasceu no Novo México e foi criado na costa de Mendocino por duas mães. Estudou na Universidade de Willamette em 2010 e, após a graduação, passou duas temporadas liderando equipes de trilha para jovens no interior do noroeste do Pacífico. Tallent vive em Salt Lake City.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário