MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 11 de maio de 2021

Com a BIC, estudar matemática em casa é ainda mais fácil

 


 

Este mês tivemos o Dia Nacional da Matemática e a BIC separou algumas dicas para ajudar na hora dos estudos

 

São Paulo, maio de 2021 ­ Presente no nosso cotidiano, a matemática ganhou uma data comemorativa, celebrada no último dia 6. O Dia Nacional da Matemática foi escolhido por fazer referência ao nascimento do escritor, educador e matemático brasileiro Júlio Cesar de Mello e Souza, conhecido pelo pseudônimo de Malba Tahan.

 

E é sabido que alguns amam matemática e, outros nem tanto. Mas, o que não podemos esquecer é que, presente no dia a dia escolar, a matéria exige atenção, dedicação e em alguns casos, ajuda dos pais na hora do dever de casa.  Em pesquisa encomendada pela BIC, intitulada ‘A vida escolar na pandemia’ por exemplo, os resultados mostram como as famílias estão se adaptando às aulas durante este período. Neste sentido, apesar da maioria dos pais e mães se autoanalisar positivamente como “professores”, 81% dizem ter dificuldade em pelo menos uma matéria, sendo matemática a maior vilã, citada por 47% dos responsáveis.

 

Com atividades gratuitas que estimulam o ciclo de aprendizado das crianças, a BIC apresenta a plataforma online “O Poder das Cores”. Nela, a busca pela atividade “Matemática para Colorir”, por exemplo, cresceu 286% no primeiro trimestre de 2021, se comparado com o trimestre anterior, reforçando o dado citado acima. Na plataforma também estão disponíveis conteúdos informativos, incluindo outras atividades de matemática para educação infantil e dicas para ajudar os pais na rotina de estudo dos filhos com os números:

 

  1. Crie brincadeiras divertidas: Usando materiais recicláveis vocês podem criar uma brincadeira divertida que, além de possibilitar o reconhecimento do numeral, permite a prática das operações (adição, subtração ou multiplicação), ou ainda identificar o maior ou menor numeral.
  2. Insira as crianças em funções básicas de casa: Ótimo para a hora de fazer a lista do mercado, por exemplo. Vocês podem criar uma “lista de faz de conta” e o mercadinho com os produtos/alimentos que tem em casa ou ainda fazer a lista de compra da semana, e estimativa dos preços a serem gastos, após a ida ao mercado fazer a comparação entre o valor e o encontrado.
  3. Tenha um cofrinho com as crianças: Uma forma de apresentar o mundo financeiro aos pequenos é por meio de um cofrinho. Isso por ser feito a partir dos três anos de idade e é muito eficaz, afinal, ajuda a ter uma noção da necessidade de juntar dinheiro para que possam comprar algo que custa mais caro, por exemplo. Definam uma meta e a cada moeda colocada ou tirada, somem ou subtraiam.
  4. Crie um cronograma e defina horários: Quando as crianças estão na escola, elas têm o recreio, que é um momento em que eles aprendem brincando. Mas também precisam seguir horários de aula. De preferência, separe o mesmo período, todos os dias, como ocorre na escola. Não é preciso dedicar uma quantidade de horas igual ao colégio, mas o tempo deve ser suficiente para aprender sem pressa.

 

A abordagem lúdica ajuda a criança a desenvolver competências e habilidades trazendo uma nova visão sobre a matemática para o cotidiano.

 

Gostou das dicas? Para conhecer as iniciativas da BIC e ter acesso a mais dicas de como ajudar seu filho a se desenvolver na hora de estudar matemática e outras matérias, acesse: https://www.biccolorir.com.br/

 

Sobre a BIC

Líder mundial em papelaria, isqueiros e barbeadores, a BIC traz simplicidade e alegria para a vida cotidiana. Por mais de 75 anos, a empresa honrou a tradição de fornecer produtos essenciais de alta qualidade a preços acessíveis, para consumidores de todos os lugares. Por meio dessa dedicação inabalável, a BIC se tornou uma das marcas mais reconhecidas e é uma marca registrada em todo o mundo. Hoje, os produtos BIC são vendidos em mais de 160 países ao redor do mundo e apresentam marcas icônicas como BIC Kids™, BIC FlexTM, BodyMark by BICTM, Cello®, Djeep, Lucky Stationery, Rocketbook, Soleil®, Tipp-Ex®, Us™, Wite-Out® e muito mais. Em 2020, as vendas líquidas da BIC foram de € 1.627,9 milhões. A empresa, que está listada na “Euronext Paris”, faz parte dos índices SBF120 e CAC Mid 60 e é reconhecida por seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a educação. Recebeu uma pontuação A em liderança do CDP. Para obter mais informações, visite www.bicworld.com ou siga-nos no LinkedIn, Instagram, Twitter ou YouTube.

 

 

 

 LETÍCIA GONZAGA

 G&A Comunicação

 São Paulo – SP - Brasil 

 +55 11 98272 4781 

 leticia.gonzaga@geacomunicacao.com.br

      

 

 

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário