MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 11 de maio de 2021

Angola Cables aumenta capacidade na rede de cabos submarinos MONET com a Ciena

 

Gabriel Bacci

Assessoria de Imprensa

 

   PABX: +55 (11) 3894-2424 Ramal: 4408


   Av. Angélica, 2133 - Conj. 63 e 64

   Santa Cecília, 01227-200 | São Paulo - SP

Pela TERCEIRA VEZ, a VIRTA está
entre as MELHORES AGÊNCIAS
para trabalhar no país!

 


A solução GeoMesh oferece conectividade de alto desempenho para serviços baseados em nuvem 

 

HANOVER, Md. – maio de 2021 – Angola Cables, provedor multinacional de telecomunicações e soluções digitais, atualizou sua rede de cabos submarinos MONET usando o Ciena (NYSE: CIEN) GeoMesh, suportado pela tecnologia lógica coerente WaveLogic Ai, para fornecer mais capacidade e menor latência de modo a atender às crescentes demandas digitais de seus clientes. 

 

A Angola Cables possui uma extensa rede que conecta a América do Norte, América do Sul, África e Europa por meio de sua rede de cabos submarinos MONET, Sistema de cabo do Atlântico Sul (SACS) e Sistema de cabo da África Ocidental (WACS). Com o GeoMesh da Ciena, a Angola Cables adicionou 2,2 Tbps de capacidade aos segmentos da rede MONET conectando Miami, Fortaleza e São Paulo para melhorar o desempenho de serviços baseados em nuvem que têm uso intenso de largura de banda. Esta conexão direta de baixa latência da Angola Cables em São Paulo, Miami, e o novo data center em Fortaleza (AngoNAP) impulsiona o desenvolvimento regional para empresas que usam a rede. 

 

“Em uma época de rápida adoção digital por todos, a rede precisa ser capaz de lidar com as crescentes demandas dos usuários finais. A solução GeoMesh da Ciena nos permitiu expandir nossa rede de cabos submarinos para atingir uma gama maior de clientes com mais largura de banda e serviços aprimorados”, conta o CEO da Angola Cables, Angelo Gama. 

 

A Angola Cables também está aproveitando o GeoMesh da Ciena entre São Paulo e Miami para contornar opticamente as estações de aterrissagem de cabos, o que resulta na redução de energia, espaço e complexidade operacional. Além disso, a Angola Cables está operando com o controlador de domínio Manage, Control and Plan (MCP) da Ciena, que captura telemetria em tempo real dos cabos submarinos para fornecer visibilidade e monitoramento de rede aprimorados. 

 

 

“Temos visto um aumento significativo no uso de serviços baseados em nuvem, que colocam uma enorme pressão em redes com requisito de desempenho limitado. Com a solução de rede submarina GeoMesh da Ciena, a Angola Cables adaptou sua rede para atender a essas demandas e fornecer conectividade de alto desempenho, terrestre e submarina, para mais usuários finais em todo o mundo”, diz o vice-presidente de soluções globais submarinas da Ciena, Ian Clarke. 

  

 

Sobre a Angola Cables   

A Angola Cables é uma multinacional de IT Solutions focada na venda de soluções para infraestruturas de data center, venda de conectividade, serviços Cloud para IP providers e ISPs para o setor corporativo com necessidades de serviços e conexões digitais. Atualmente, opera os sistemas de cabos SACS, Monet e WACS, gere dois centros de dados e duas estações de cabos submarinos, o AngoNAP Fortaleza, AngoNAP Luanda, CLS Sangano e CLS Monet, e faz a gestão do Angonix, um Internet Exchange Point que está entre os cinco maiores de África. Por meio de sua rede, a companhia conecta diretamente a África, Europa e as Américas, além de ter parcerias estabelecidas para se conectar à Ásia.  Para obter mais informações, visite o site: www.angolacables.com. 

 

Sobre Ciena 

A Ciena (NYSE: CIEN) é uma empresa de sistemas de rede, serviços e software. Fornecemos soluções que ajudam os nossos clientes a criar a Rede AdaptativaÔ que responde às demandas em constante mudança de seus usuários. Ao fornecer a melhor tecnologia de rede por meio de relacionamentos consultivos de contato elevado, criamos as redes mais ágeis do mundo através de automação, abertura e escala. Para notícias da Ciena, siga-nos no Twitter @Ciena, no LinkedIn, no blog Ciena Insights, ou visite www.ciena.com. 

 

 

Nota para Investidores da Ciena 

Sugerimos que você visite a seção Investidores do nosso site, onde postamos rotineiramente comunicados à imprensa, registros na SEC, notícias recentes, resultados financeiros e outros anúncios. De tempos em tempos, publicamos informações relevantes exclusivamente nesse site, juntamente com outros canais de divulgação que utilizamos. Este comunicado de imprensa contém certas declarações prospectivas que são baseadas em nossas expectativas, previsões, informações e suposições atuais. Essas declarações envolvem riscos e incertezas inerentes. Os resultados reais poderão diferir materialmente daqueles declarados ou implícitos, devido a riscos e incertezas como aqueles detalhados em nossos relatórios anuais e trimestrais mais recentes registrados na SEC. As declarações prospectivas incluem declarações relativas às nossas expectativas, crenças, intenções e/ou estratégias e podem ser identificadas por palavras como “prever”, “acreditar”, “poder”, “estimar”, “esperar”, “pretender”, “poderia”, “deveria”, “será” e “seria” ou palavras semelhantes. A Ciena não assume qualquer obrigação de atualizar as informações incluídas neste comunicado à imprensa, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário