MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 14 de abril de 2021

Você sabe quais os benefícios da leitura ainda na fase infantil?

 

Dia Mundial do Livro


Além de reforçar os laços familiares, ler contribui para o desenvolvimento infantil, aumenta a compreensão do mundo, expande o vocabulário e oferece uma forma incrível de lazer

De acordo com a última edição da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, realizada pelo Instituto Pró-Livro, crianças de 5 a 10 anos representam 40% dos leitores no país. Os números mostram que o gosto pela leitura pode começar cedo e contar com o exemplo dos pais, em casa, pode ser o apoio fundamental para estimular o gosto pelos livros nos pequenos.


“Todas as crianças, sem exceção, gostam de ouvir histórias. A leitura de livros, além de divertir estimula a criatividade e a imaginação delas”, diz Mariana Bruno Chaves, formada em Letras pela USP e coordenadora do setor pedagógico do Kumon.

Entre muitos benefícios da atividade, Mariana destaca:


1.      O número de palavras que as crianças ouvem nos primeiros anos de vida está diretamente relacionado com o vocabulário que terão aos dois anos de idade e com o sucesso em seu processo de alfabetização.

2.      Conhecer novas histórias amplia a capacidade de imaginação. Isso torna a mente mais flexível – uma condição fundamental para a resolução de problemas.

3.      Ler ajuda a ter uma noite de sono mais tranquila.

4.      O momento da leitura pode favorecer a conexão entre pais e filhos. Ao dedicar este tempo para estar ao lado da criança, o adulto promove uma situação de contato seguro e afetivo, no qual o pequeno se sente acolhido para mergulhar no universo da fantasia e do sonho.

5.      A leitura é um modo de falar com as crianças sobre assuntos como morte, medos, raiva e outros temas complicados. Isso as ajuda a elaborar seus sentimentos e enfrentar situações difíceis, por meio das metáforas e narrativas criadas por diferentes autores.

Sobre o Kumon

Criado no Japão em 1958, pelo professor Toru Kumon, o método utiliza os chamados exercícios-guia para que o aluno realize as atividades com o mínimo de intervenção do orientador. Somente após absorver totalmente a informação, avançam para os níveis subsequentes. O método de estudo está presente em 57 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes. No Brasil são 1.585 unidades em quase 580 cidades, somando mais de 160 mil alunos, do total de 180 mil estudantes na América do Sul. Mais informações no site http://www.kumon.com.br/franquia ou pelo telefone 0800 728 1121. 

Assessoria de Imprensa do Kumon

agênciamam

Ana Velasco | ana@agenciamam.com

11 98180-2096

Mariana Franceschinelli |​ mariana@agenciamam.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário