MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 13 de abril de 2021

Sesc Mulheres promove cinco encontros para discutir a atuação feminina no setor cultural

 

Sesc PR


Novo projeto do Sesc PR realiza em 2021 mesas-redondas virtuais que vão abordar o universo feminino e a relação com a cultura. O primeiro encontro será realizado no dia 20 de abril

Ninguém com mais propriedade do que mulheres para discutir temas relevantes sobre o universo feminino, a condição das mulheres, suas demandas e a relação com a cultura. Por isso o Sesc PR promove a partir do dia 20 de abril o projeto Sesc Mulheres. Ao longo de 2021, serão cinco os encontros, ao vivo e transmitidos pelas mídias sociais do Sesc PR.

A proposta do projeto é abrir um espaço de debates e conversas apresentado por mulheres mas destinado aos mais variados públicos. “Queremos apresentar e discutir o protagonismo feminino no setor cultural com o Sesc Mulheres. Há, em muitas cadeias produtivas do setor, a presença de mulheres empreendedoras não só lutando por seu espaço, mas inovando em diversos campos e possibilitando que outras mulheres possam ser inseridas no setor”, destaca a analista da Gerência de Cultura do Sesc PR, Mayara Elisa de Lima Cirico.

De acordo com o Gerente de Cultura do Sesc PR, Marcio Norberto, será uma oportunidade para viabilizar debates importantes no campo da cultura a partir do olhar de mulheres que trabalham e vivem o setor cultural no Brasil.

 

Mercado de Trabalho

No dia 20 de abril, a partir das 19h, terá início o primeiro encontro do Sesc Mulheres, com o tema Mercado de Trabalho e com a participação da filósofa, psicanalista e poeta, Viviane Mosé e, da atriz, iluminadora e diretora teatral, Nadja Naira.

Viviane Mosé é poeta, filósofa e psicanalista, graduada em Psicologia, especialista em Elaboração e Implementação de Políticas Públicas, doutora em Filosofia. Autora de 12 livros, com duas indicações do Prêmio Jabuti. De 2005 a 2008 escreveu e apresentou a série Ser ou não Ser, no programa Fantástico, na Rede Globo e na TV Cultura, trazendo temas de filosofia em uma linguagem cotidiana. Durante sete anos fez comentários diários na Rádio CBN com Carlos Heitor Cony e Arthur Xexéu. Além disso, é comentarista no programa Encontro, com Fátima Bernardes.

Nadja Naira trabalha há mais de 25 anos em teatro como iluminadora, diretora e atriz. Mora em Curitiba, mas mantém parcerias artísticas em todo o país. Tem diversas criações premiadas, trabalha com importantes diretores e grupos de teatro, colabora com companhias de dança e performance e com diversos grupos de música. Integra a Companhia Brasileira de Teatro desde 2020, tendo participado de todas as produções.

 

Serviço:

Projeto Sesc Mulheres

1º Encontro com Viviane Mosé e Nadja Naira

Data: 20 de abril de 2021 (terá-feira)

Horário: às 19h

Transmissão ao vivo pelo canal do Sesc PR no Youtube

Mais informações www.sescpr.com.br 

 



Imagens relacionadas

Viviane Mosé
Viviane Mosé
Divulgação
baixar em alta resolução


Nadja Naira
Nadja Naira
Divulgação
baixar em alta resolução



Silvia Bocchese de Lima | Jornalista
Núcleo de Comunicação e Marketing
Rua Visconde do Rio Branco, 931 - 1º andar | CEP 80.410-001 | Curitiba - PR
Tel: (41) 3883-4517 | (41) 99610-6251 | email: silvia.lima@sescpr.com.br | www.sescpr.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário