MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 13 de abril de 2021

Presidentes do Banco Central e CVM, Prefeito de Londres e nomes como Ifood e Nubank participam de evento da ABFintechs

 

ABFintechs


Marcado para os dias 15 e 16 de abril, o Fintouch reunirá nomes nacionais e internacionais do ecossistema de inovação e serviços financeiros para propor respostas para os desafios das fintechs nos próximos anos

A Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs) realizará mais uma edição do Fintouch, maior evento no calendário da entidade e o maior do Brasil focado em fintechs. Com o tema “Desafios das fintechs em 2021 e 2022”, a programação contará com a participação de nomes de referência nacionais e internacionais do ecossistema de inovação e serviços financeiros. O encontro, marcado para os dias 15 e 16 de abril, das 9h às 18h, e acontecerá pela primeira vez de forma totalmente online. 

Dentre as personalidades que estarão no evento estão o Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto; o Presidente da CVM, Marcelo Barbosa; o Lord Mayor of City of London,  Alderman William Russell; Criador do M-PESA (moeda digital criada para comunidades carentes no Quênia), Jimmy Wambua; a General Manager da FinTech Association of Hong Kong,  Helene Li - a 47º no ranking das mulheres mais influentes no mundo das fintechs; o CFO e Vice-Presidente de Estratégia do Ifood, Diego Barreto; Co-Fundadora da Conta Black, Fernanda Ribeiro; a Public Policy Associate do Nubank, Rafaela Nogueira; dentre outros.

Dentre os temas mais inéditos trazidos pelo evento está o Green Finance, ainda pouco discutido no Brasil. Para falar sobre o assunto, o evento traz o Prefeito de Londres, cidade líder em finanças verdes no mundo e que, inclusive, irá sediar o COP26 - Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática - ainda este ano. 

Outro tema importante para o evento é a união das finanças com frentes ligadas ao impacto social, é o caso do painel de Jimmy Wambua e a criação do M-PESA, moeda digital que está presente em pelo menos metade da população do Quênia e que tem como objetivo conceder acesso a quem realmente precisa. 

Além dos assuntos inéditos, compõem o evento painéis divididos em três pilares principais: Regulações, Negócios e Internacionalização e Inovação e Tecnologias Disruptivas. Dentre os assuntos discutidos estão a pluralidade das mulheres nas fintechs, o crescimento das Agtechs e as regulações que atravessam esse segmento, às oportunidades para os desbancarizados, moedas digitais, empresas de impacto social, dentre outras. 

Os interessados em participar do encontro podem acessar o link e garantir a compra dos convites - a partir de R$ 200,00 - 3º e último lote. Já para acompanhar as atualizações da programação do Fintouch 2021, basta  acessar o site do evento:  fintouch21.com.br.

Sobre a ABFintechs

A Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs), fundada em 2016 por empreendedores de quatro fintechs, possui cerca de 400 associadas e tem como missão garantir que o maior número possível de Fintechs se tornem realidade como negócio, além de fazer do Brasil uma referência em inovação no setor financeiro, passando a ser um fornecedor para o mundo de inovação disruptiva em finanças. Com importante papel no desenvolvimento de questões regulatórias, a Associação realiza um trabalho próximo a Agências Reguladoras e Autarquias como a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Banco Central do Brasil (BCB), Superintendência de Seguros Privados (Susep), Ministério da Economia, dentre outras, com importantes conquistas alcançadas até o momento como a Instrução CVM 588, Resolução 4656 do BC e Sandbox regulatório. Conta com representantes no Comitê Nacional de Iniciativas de Apoio a Startups, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, foi indicado como órgão oficial na estrutura de governança do Open Banking no Banco Central.


Vinicius Cordoni

Hadassa Nunes
Executiva de Atendimento
hadassa@vcrpbrasil.com
(11) 95968-1060

Nenhum comentário:

Postar um comentário