MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 21 de abril de 2021

PLANET & SCCON debatem em webinar sensoriamento remoto em áreas agrícolas

 


O evento é gratuito e apresentará ao público soluções para o segmento de agricultura a partir do monitoramento diário com imagens de satélite Planet

Nesta quinta-feira, 22 de abril, às 14 horas, acontece a segunda edição da série de webinars PLANET & SCCON, que abordará o tema "Imagens de satélite diárias de alta resolução para agricultura". O evento online contará com a participação do diretor de negócios da SCCON Geospatial, Mauricio Schiavolin e do especialista sênior em agronomia e sensoriamento remoto da Planet, o PhD Ariel Zajdband, que irão compartilhar suas experiências e debater sobre as novidades, soluções e tecnologias voltadas para o setor de agronegócios.

Com mediação do especialista em geotecnologias e gerente de comunicação e marketing da SCCON, Diogo Duarte, o encontro abordará como a SCCON & Planet estão trabalhando juntas e investindo no mercado brasileiro para atender ao setor agrícola. Será abordado o uso dos produtos Planet no Brasil, além de mostrar os diferenciais, aplicações e características das soluções Planet & SCCON para o mercado de agricultura. “Nosso objetivo é apresentar ao público as mais completas tecnologias de sensoriamento remoto para o mercado agrícola no Brasil, além de trocar ideias, compartilhar conhecimento e tirar dúvidas sobre o uso das imagens e soluções para o segmento”, explica Schiavolin.

Já Ariel Zajdband traz para a discussão cases importantes sobre o uso das imagens Planet para atender as diferentes necessidades na gestão das culturas agrícolas, tais como, cana-de-açúcar, soja, algodão e milho. Segundo o especialista, as imagens de satélite Planet têm sido utilizadas para vários tipos de aplicações, incluindo aplicações de taxa variável, monitoramento e gestão mais eficiente de se produzir e armazenar dados para a tomada de decisão e ações em campo.

“O grande diferencial da Planet é a disponibilidade de imagens diárias, que permite aos agricultores e agrônomos identificarem problemas com antecedência e tomarem decisões em tempo real com base em dados de satélite, incluindo irrigação, gerenciamento de nutrientes, mudanças no solo e pragas. Além disso, a solução facilita os processos de gestão comercial e logística, garantindo mais eficiência, economia de recursos e maior segurança”, enfatiza Ariel.

Promovido pela SCCON Geospatial & Planet, o webinar é gratuito e os interessados podem se inscrever pelo link.

 

Serviço

Webinar PLANET & SCCON - Imagens de satélite diárias de alta resolução para agricultura

Data: 22 de abril

Horário: 14h

Inscrições:

https://lp.sccon.com.br/webinar-22-04?utm_campaign=divulgacao_webinar_agricultura_22042021&utm_medium=email&utm_source=RD+Station

 

Sobre a SCCON Geospatial

A SCCON é uma empresa brasileira de Tecnologia do Segmento Geoespacial. O objetivo da SCCON é fornecer serviços e soluções que criem impacto positivo para os processos, para os resultados e decisões de seus clientes e para a sociedade. Este impacto positivo é proporcionado a partir da entrega ágil de informações geoespaciais mais precisas, mais atualizadas, utilizando-se de processos automatizados, aumentando a eficiência, a produtividade e a redução de custos de forma sustentável. A empresa conta com uma equipe especializada e utiliza tecnologias, analytics, processos e metodologias inovadoras para gerar informações sobre as mudanças que ocorrem no espaço e no tempo, utilizando monitoramento diário com imagens de satélite Planet de alta resolução cobrindo todo o Brasil. A SCCON participa ativamente dos mais importantes e inovadores projetos do País relacionados às tecnologias de sensoriamento remoto aplicados à detecção de mudanças e gestão de informações geoespaciais.

Mais informações à imprensa:
Virta Comunicação Corporativa
Barbara Cristiano – barbara.cristiano@grupovirta.com.br
Carlos Santos – carlos.santos@grupovirta.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário