MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 13 de abril de 2021

O uso do Tik Tok para expandir o seu negócio e fortalecer a sua marca

 



Diego Arruda, especialista em negócios e empreendedor, dá quatro dicas para você potencializar a sua marca na rede social

Sensação do momento e febre mundial, o TikTok vem se mostrando ser um aplicativo que dificilmente vai sair de moda em 2021. E por estar na cabeça das crianças, jovens, adolescentes e também adultos, a rede social vem sendo explorada por empresas para expandir os negócios online, já que a rede social vem concentrando um grande número de usuários.

“O fascínio do TikTok para empresas se dá pela quantidade de pessoas ativas na plataforma, e isso vai desde influenciadores, celebridades, políticos, pessoas comuns e principalmente seus clientes que provavelmente estão lá”, assim Diego Arruda, especialista em negócios e empreendedor, começou falando da potência da rede social.

E nos últimos 12 meses, muitas empresas criaram contas na plataforma para explorar e interagir com os seus consumidores, mas embora a natureza do TikTok seja divertida, lúdica e casual, é preciso muita reflexão e criatividade para produzir conteúdo que atenda a essa premissa. Em especial, as marcas precisam planejar seu conteúdo para obter o melhor retorno de seus esforços e a respeito de tráfico orgânico, Diego Arruda exemplifica: 

“A Nike fez uma abordagem interessante no Tik Tok. Em vez da empresa postar conteúdo de vídeo público próprio, eles lucram com o conteúdo gerado pelo usuário. Se você pesquisar a hashtag nike poderá ver a verdadeira magia do marketing. Mais de 930 milhões de usuários viralizam a tag e, além disso, ao rolar a tela do celular, ainda dentro da tag, pode-se encontrar vídeos e GIFs de usuários usando seus produtos Nikes de maneiras muito criativas”, ponderou o especialista.

Mas calma, pois mesmo que sua marca não seja bem conhecida, você ainda pode usar o TikTok para marketing com eficácia. Tudo começa com o planejamento de um ótimo conteúdo e usando as seguintes práticas recomendadas. Assim Diego fez uma pequena lista com algumas dicas

1) Crie seu próprio conteúdo de vídeo no TikTok: tente ser original, pois na internet já existem muitos conteúdos iguais. Seja criativo, explore a sua mente e saia na frente de muitos.

2) Compartilhe seu vídeo usando palavras-chave: depois de escolher a música e os efeitos e gravar seu vídeo, antes de publicar elabore uma descrição para o seu conteúdo usando termos e hashtags que tenham a ver com sua marca.

3) Adicione links: no perfil da sua empresa, adicione links de outras redes sociais para expandir a visita do seu futuro cliente em outras plataformas.

4) Faça parcerias com influenciadores: como o Instagram, Facebook e YouTube, sua marca pode usar o marketing de influência para expandir seu alcance. Os influenciadores do TikTok têm vários números de seguidores e, portanto, vários graus de influência. Geralmente, quanto mais seguidores um influenciador tiver, mais caro será para trabalhar com ele. No entanto, o ROI tem potencial para ser enorme.

Sobre Diego Arruda
Diego Arruda é especialista em segurança de dados e consultor de negócios.


Créditos de: Divulgação / MF Press Global

--




Jennifer da Silva 
Suporte MF Press Global

Nenhum comentário:

Postar um comentário