Diego Arruda, especialista em negócios e empreendedor, dá quatro dicas para você potencializar a sua marca na rede social
Sensação
do momento e febre mundial, o TikTok vem se mostrando ser um aplicativo
que dificilmente vai sair de moda em 2021. E por estar na cabeça das
crianças, jovens, adolescentes e também adultos, a rede social vem sendo
explorada por empresas para expandir os negócios online, já que a rede
social vem concentrando um grande número de usuários.
“O
fascínio do TikTok para empresas se dá pela quantidade de pessoas
ativas na plataforma, e isso vai desde influenciadores, celebridades,
políticos, pessoas comuns e principalmente seus clientes que
provavelmente estão lá”, assim Diego Arruda, especialista em negócios e
empreendedor, começou falando da potência da rede social.
E
nos últimos 12 meses, muitas empresas criaram contas na plataforma para
explorar e interagir com os seus consumidores, mas embora a natureza do
TikTok seja divertida, lúdica e casual, é preciso muita reflexão e
criatividade para produzir conteúdo que atenda a essa premissa. Em
especial, as marcas precisam planejar seu conteúdo para obter o melhor
retorno de seus esforços e a respeito de tráfico orgânico, Diego Arruda
exemplifica:
“A Nike fez
uma abordagem interessante no Tik Tok. Em vez da empresa postar
conteúdo de vídeo público próprio, eles lucram com o conteúdo gerado
pelo usuário. Se você pesquisar a hashtag nike poderá ver a verdadeira
magia do marketing. Mais de 930 milhões de usuários viralizam a tag e,
além disso, ao rolar a tela do celular, ainda dentro da tag, pode-se
encontrar vídeos e GIFs de usuários usando seus produtos Nikes de
maneiras muito criativas”, ponderou o especialista.
Mas
calma, pois mesmo que sua marca não seja bem conhecida, você ainda pode
usar o TikTok para marketing com eficácia. Tudo começa com o
planejamento de um ótimo conteúdo e usando as seguintes práticas
recomendadas. Assim Diego fez uma pequena lista com algumas dicas
1)
Crie seu próprio conteúdo de vídeo no TikTok: tente ser original, pois
na internet já existem muitos conteúdos iguais. Seja criativo, explore a
sua mente e saia na frente de muitos.
2)
Compartilhe seu vídeo usando palavras-chave: depois de escolher a
música e os efeitos e gravar seu vídeo, antes de publicar elabore uma
descrição para o seu conteúdo usando termos e hashtags que tenham a ver
com sua marca.
3)
Adicione links: no perfil da sua empresa, adicione links de outras redes
sociais para expandir a visita do seu futuro cliente em outras
plataformas.
4) Faça
parcerias com influenciadores: como o Instagram, Facebook e YouTube, sua
marca pode usar o marketing de influência para expandir seu alcance.
Os influenciadores do TikTok têm vários números de seguidores e,
portanto, vários graus de influência. Geralmente, quanto mais seguidores
um influenciador tiver, mais caro será para trabalhar com ele. No
entanto, o ROI tem potencial para ser enorme.
Sobre Diego Arruda
Diego Arruda é especialista em segurança de dados e consultor de negócios.
Jennifer da Silva
Suporte MF Press Global
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