MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 13 de abril de 2021

Novo recurso disponibilizado pela Tembici mostra economia de CO2 com uso das laranjinhas

 


Somente em 2020, a empresa registrou mais de 4 mil toneladas poupadas, equivalente ao plantio de quase 30 mil árvores

Abril de 2021 - A Tembici, líder em tecnologia para micromobilidade na América Latina, conta com uma nova funcionalidade no app Bike Itaú: agora os usuários que pedalam as laranjinhas receberão informações sobre a quantidade de CO2 economizados ao finalizarem suas viagens , além do resumo de tempo e calorias gastas. As informações ficarão registradas na conta do usuário no app e suas conquistas e contribuições com o meio ambiente poderão ser compartilhadas nas redes sociais.

O projeto de compartilhamento de bicicletas proporciona diversos benefícios, tanto para o meio ambiente quanto para a qualidade de vida da cidade e de quem pedala. Segundo o Projeto de Carbono Global do Future Earth, a quarentena imposta em várias partes do mundo durante os primeiros meses da pandemia, resultou que as emissões de CO2 diminuíram em cerca de 2,4 bilhões de toneladas, uma queda recorde.

“A maior adesão ao uso diário das bikes, no lugar de outros meios de transportes poluentes, impacta significativamente o planeta, ou seja, é uma ação que vai muito além da atividade física. Por aqui, temos em andamento uma agenda fixa e prioritária com relação às práticas de ASG e estamos muito felizes com a performance do novo recurso. Agora os usuários têm em suas mãos, de forma clara, os impactos positivos que o pedal traz para sua saúde, o meio ambiente e para a mobilidade urbana das cidades. Possibilitar o compartilhamento dessas informações também é uma forma de incentivar que cada vez mais pessoas pedalam e contribuam para o futuro do planeta”, comenta Carolina Rivas, diretora de relacionamento que, entre outras áreas,  está à frente da agenda  ASG da Tembici.

Somente em 2020, a Tembici registrou mais de 4 mil toneladas de CO2 economizados com pedaladas, que se fossem emitidos, seria necessário o plantio de aproximadamente 30 mil árvores. A função “resumo de viagem” está disponível no sistema Android e em breve entrará no iOS, as redes mais usadas para o compartilhamento são Whatsapp e Instagram. Até o momento, já foram compartilhados mais de 2,3 mil kg de CO2 economizados (para cada tonelada, é preciso mil kg), mais de 800 mil calorias e cerca de 200 mil minutos pedalados. 

 

Sobre a Tembici

A Tembici é a empresa líder de micromobilidade na América Latina, responsável por mais de 50 milhões de deslocamentos com bicicletas nas principais capitais brasileiras, como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Recife e Porto Alegre, além de Santiago, no Chile, e Buenos Aires, na Argentina.

Considerada uma das startups mais promissoras e inovadoras do país, pela  lista das 100 Startups to Watch (2020), ao longo dos últimos anos a empresa acompanhou o aquecimento do setor de micromobilidade no mundo e, devido ao seu modelo de negócio e qualidade do produto, registra crescimento sólido e contribui diretamente para consolidar a bicicleta como um modal de transporte nas cidades em que atua.




Visualizar todas as imagens em alta resolução





Vinicius Cordoni

Ariane Hipolito
ariane@vcrpbrasil.com
(98) 9247-8669

Nenhum comentário:

Postar um comentário