MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 27 de abril de 2021

Empresário ajuda lojistas durante pandemia

 


Muitos prefeitos e governadores têm determinado o lockdown e com isso, diversas restrições de boa parte do comércio por conta do aumento de pessoas infectadas com o novo coronavírus e, por decorrência, o colapso na saúde. Com isso, muitos trabalhadores independentes estão passando dificuldade com suas lojas fechadas, mas para ajudar esses empreendedores, um empresário de Goiás tem ajudado de forma digital - pois muitos deles não tem a expertise no assunto, a divulgar seus comércios.

 

 

Para ajudar lojistas da 44 (maior centro comercial de revendas de roupas do Centro-Oeste) e reverter os prejuízos, por exemplo, o empresário Felipe Leão abriu a sua empresa Viver de Loja durante a pandemia, que divulga roupas, acessórios e utensílios de forma online desses pequenos comerciantes.

 

 

Felipe locou um galpão que tem capacidade para 150 lojas e já sublocou 120 lojas para empresários, sendo responsável pelo marketing digital de todos ali, as vendas são realizadas 100% pela internet. "O nosso trabalho é filmar as mercadorias e impulsionar para o público correto através de nossos canais de divulgação", explica ele. Alguns lojistas chegam a movimentar mais de 200 mil reais por mês somente com vendas on-line.

 

 

 

“A ideia do Viver de Lojas, nome que dei para minhas redes sociais e empresa, foi criar um canal de conteúdo para ajudar as pessoas e vender alguns cursos on-line (via Youtube, Instagram e Facebook). Só que ao vender os cursos, o que mais me pediam eram informações sobre fornecedores, foi quando comecei a mostrar esses fornecedores publicamente ao invés de vendermos os cursos. Isso gerou publicidade para eles, pois tiveram um crescimento muito grande em suas vendas”, lembra Felipe.

 

 

O que ele não imaginava, era que suas mídias sociais fossem aumentar consideravelmente. O canal no Youtube conta hoje com mais de 596 mil inscritos, o seu Instagram pessoal (que ele usa para revendas), conta com 162 mil seguidores, o Instagram Viver de Loja com 22 mil e a página do Facebook com mais de 4.200 pessoas seguindo. Números que geram lucro em massa.

 

 

“Hoje eu sou somente um mediador desses lojistas que muitas vezes não entendem nada de tecnologia ou não tem tempo. Eu divulgo o trabalho desses pequenos empresários (roupas e acessórios) através de meus canais e isso gera mais vendas onlines do que físicas”, descreve.

 

 

Pandemia e novas oportunidades

 

 

Quando estourou a pandemia da Covid-19, Felipe conta que já tinha toda estruturação de divulgação online, mas percebeu que muitos lojistas estavam fechando suas portas por não saberem o que fazer e sem muito orientação de como levar seus negócios para o online.

 

 

“Foi quando surgiu a ideia de montarmos um espaço físico para que os lojistas pudessem se instalar, com departamentos online, e de alguma forma, orientá-los a melhor forma de se trabalhar e gerar lucros para eles através de nossos canais. Criamos um empreendimento que tem salas a partir de R$ 600 reais de aluguel (incluindo toda divulgação online). Convidamos clientes nossos para ir para o espaço. A ideia foi estar mais próximo dos nossos clientes online e oferecer uma estrutura melhor para que tivéssemos uma aproximação maior”, descreve o empresário.

 

 

Canal: https://www.youtube.com/channel/UCfPHG2cg0rPNu8-T5BsqyUQ

Instagram: https://instagram.com/felipecsleao?igshid=1qojvkv9514pv

           https://instagram.com/viverdelojaoficial?igshid=1nhr6berhu6jo

Facebook: https://www.facebook.com/viverdelojaoficial/

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário