A General Motors pode voltar ao mercado australiano. O imbróglio gerado pela saída da montadora do país da Oceania, levou a críticas de vários lados, especialmente em relação a questão da rede de concessionárias.
A Holden, uma marca centenária, foi colocada no mesmo nível das que foram extintas anteriormente pela GM, como Hummer, Saturn e Pontiac. Sua saída do mercado significa o fim da australiana.
Contudo, parece que a GM viu a repercussão do caso e pode estar tentando uma compensação. No escritório de patentes da Austrália, a montadora americana registrou os nomes GM Special Vehicles e SV Speciality Vehicles.
Ainda não se sabe o que vai sair daí, visto que os registros são abrangentes, envolvendo desde barcos até velas de ignição, passando por aviões e motocicletas, por exemplo.
Obviamente, a GM focará na preparação de veículos, dada a experiência da engenharia da Holden. Isso pode significar que as instalações que ainda existem podem ser adaptadas para preparação de esportivos e veículos de uso especial, como militares, por exemplo.
A GM tem alguns programas relacionados com esses segmentos, mas podemos imaginar coisas como edições limitadas de Corvette e/ou Camaro, assim como alguma adaptação local para a versão militar do Colorado americana.
Outro ponto que a ex-Holden poderia contribuir é para melhoria de veículos policiais da GM, visto que a Ford está envolvida em questões sociais nos EUA devido ao fornecimento de viaturas policiais, mercado que ela domina no país.
Com a expansão das operações chinesas da GM, a Holden poderia incorporar muitos desses produtos de origem Baojun, contudo, existe a questão do prestígio da marca, o que poderia afugentar muitos dos clientes.
De qualquer forma, a Austrália ainda continua ruim. Perdeu sua produção automotiva com a saída também de Ford e Toyota, vendo agora sua marca histórica indo para a prateleira.
[Fonte: Actualidad Motor]
Nenhum comentário:
Postar um comentário