Rota começa a operar no final do ano.
A companhia espera que a participação do Brasil aumente para 15%.
A Rail Europe, companhia franco-suíça responsável pela comercialização
de passagens de trem na Europa, apresentou oficialmente nesta semana a
em São Paulo a rota Barcelona-Paris, que começará a operar no final do
ano e que a empresa acredita ter potencial para atrair os turistas
brasileiros.
A diretora regional da Rail Europe na América do Sul, María Corinaldesi, disse à Agência Efe que o constante aumento de turistas brasileiros na Europa 'potencializará' a comercialização de passagens no país.
'No Brasil, os bilhetes começarão a ser vendidos no mesmo dia em que começar a funcionar a nova linha', disse a executiva, que destacou o aumento de 5% nas vendas globais da companhia, número que está dentro das previsões de crescimento de 12% no ano.
Em 2012, a Rail Europe faturou 200 milhões de euros (US$ 271,8 milhões) e o Brasil representou 10% desse montante.
A companhia espera que a participação do Brasil aumente para 15% neste ano.
A rota Barcelona-Paris será operada pelas empresas estatais de ferrovias SNCF, da França, e Renfe, da Espanha, passando por cidades como Nimes, Montpellier, Narbonne e Perpignan, em território francês, e Gerona e Figueras, no país ibérico, com o complemento de trens de alta velocidade (TAV) em outras localidades.
No ato realizado em São Paulo, com presença de empresários e imprensa especializados em turismo, a Rail Europe anunciou a campanha ganhadora no Brasil do concurso 'Compras em Londres e Paris', vencida por Jéssica Piccinini com 65% dos votos na internet.
A campanha, patrocinada pela Eurostar, Westfield e Galerias Lafayette, promove as facilidades de compras para o turista brasileiro, que conta com orientações e guias em língua portuguesa em algumas lojas e shoppings europeus.
No caso de Lafayette, as galerias oferecem promoções que coincidem com os feriados no Brasil, com descontos para os turistas brasileiros.
A diretora regional da Rail Europe na América do Sul, María Corinaldesi, disse à Agência Efe que o constante aumento de turistas brasileiros na Europa 'potencializará' a comercialização de passagens no país.
'No Brasil, os bilhetes começarão a ser vendidos no mesmo dia em que começar a funcionar a nova linha', disse a executiva, que destacou o aumento de 5% nas vendas globais da companhia, número que está dentro das previsões de crescimento de 12% no ano.
Em 2012, a Rail Europe faturou 200 milhões de euros (US$ 271,8 milhões) e o Brasil representou 10% desse montante.
A companhia espera que a participação do Brasil aumente para 15% neste ano.
A rota Barcelona-Paris será operada pelas empresas estatais de ferrovias SNCF, da França, e Renfe, da Espanha, passando por cidades como Nimes, Montpellier, Narbonne e Perpignan, em território francês, e Gerona e Figueras, no país ibérico, com o complemento de trens de alta velocidade (TAV) em outras localidades.
No ato realizado em São Paulo, com presença de empresários e imprensa especializados em turismo, a Rail Europe anunciou a campanha ganhadora no Brasil do concurso 'Compras em Londres e Paris', vencida por Jéssica Piccinini com 65% dos votos na internet.
A campanha, patrocinada pela Eurostar, Westfield e Galerias Lafayette, promove as facilidades de compras para o turista brasileiro, que conta com orientações e guias em língua portuguesa em algumas lojas e shoppings europeus.
No caso de Lafayette, as galerias oferecem promoções que coincidem com os feriados no Brasil, com descontos para os turistas brasileiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário