Órgão orienta que caixas sejam abastecidos e envelopes disponibilizados.
Bancos têm 24 horas para atender orientações sob pena de multa diária.
Agências estão com falta de cédulas em caixas
(Foto: Abinoan Santiago/G1)
O Procon Municipal notificará as superintendências e gerências gerais
dos bancos de Natal para o atendimento ao consumidor seja garantido nos
caixas eletrônicos durante greve dos bancários. O órgão de defesa do
consumidor está dando um prazo de 24 horas para que os bancos da capital
reponham as cédulas dos caixas eletrônicos, disponibilizem os envelopes
de depósitos bancários e reponham as bobinas para impressão dos
comprovantes de pagamento.(Foto: Abinoan Santiago/G1)
A coordenadora geral do Sindicato dos Bancários, Marta Turra, reconhece os problemas no atendimento, mas garante que a Lei de Greve está sendo cumprida e 30% da categoria está trabalhando. "Os prejuízos no atendimento contrariam as orientações do sindicato", afirma. De acordo com Marta Turra, o sindicato está orientando os trabalhadores para que os caixas sejam abastecidos e os envelopes de depósito disponibilizados.
Segundo o Diretor Geral do Procon Natal, Kleber Fernandes, a greve é um direito constitucional mas o Código de Defesa do Consumidor é uma lei de ordem pública e de interesse social. "Não queremos nem devemos intervir no direito de greve. Entretanto, os serviços básicos devem ser garantidos aos consumidores" afirma Kleber Fernandes.
O órgão informa que a partir da próxima segunda-feira (7) uma equipe de fiscalização será mobilizada para averiguar o cumprimento da determinação, sob pena de multa diária. Além da notificação, o Procon está convocando os dois maiores bancos para uma audiência na sede do instituto na próxima semana para tratar do assunto.
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