São produtos com adição de nutrientes e vitaminas, segundo Karin.
Entre eles, estão o leite, sal, farinha e massas.
De acordo com Karin, o iodo adicionado ao sal ajuda no funcionamento da tireoide. Com relação à farinha de trigo, a nutricionista destaca que algumas vêm com adição de ferro e ácido fólico. Porém, ela ressalta que esses nutrientes foram adicionados porque quando a farinha é processada ela perde todos os nutrientes. Para a nutricionista, “o mais interessante é você comprar a farinha de trigo integral”, que já vem com todos nutrientes naturais.
Um dos alimentos com mais acréscimos citados por Karin é o leite: ferro, fibra, vitamina C, D, K. Segundo ela, as adições podem fazer diferença, mas no caso do ferro, ele compete com o cálcio, que é natural do leite. “Já é um acréscimo que não é interessante para o organismo”.
Em contraponto, a nutricionista destaca a importância das fibras. “Todo alimento que possui mais fibra, tem realmente mais importância para nossa saúde”, destaca.
A nutricionista também fala de alimentos para crianças. “Produtos para crianças, principalmente biscoitos acrescidos de ferro, vitamina A, zinco e sucos artificiais – à base de vitamina C – isso tem que ter muita atenção”, diz.
Ela destaca que há biscoitos com muito açúcar e sódio, feitos de farinha branca, concentrados de químicas e conservantes. Nestes casos, nada adianta ter um pouquinho de ferro a mais, cita como exemplo. Ela ressalta a importância de as mães tomarem cuidados com esses alimentos. E indica, para todas as pessoas, os alimentos naturais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário