O
Rio Innovation Week 2024 trouxe uma novidade e tanto para à edição
2024. O evento, que aconteceu de 13 a 16 de agosto, no Pier Mauá
adicionou conferência sobre luxo contemporâneo e reuniu alguns dos nomes
mais importantes para explorar os avanços recentes e as tendências
emergentes no universo do luxo e a expansão dos negócios como um todo. A
plataforma tem curadoria de Eduardo Santos e Deny Peres, especialistas
no tema.
Dentro
do cenário vibrante de "Luxo, Inovação e Contemporaneidade", a
conferência promoveu discussões profundas sobre o poder da comunicação,
gestão, empreendedorismo e inovação nas marcas e movimentos neste
mercado. Novas mídias e caminhos alternativos de comunicação também
foram abordadas. A união de grandes nomes do mercado de luxo dá o tom a
palestras e talks sobre luxo contemporâneo, luxo natural sustentável,
luxo global, saúde exclusiva, Moda Made In Brazil, Cases de Sucesso,
entre outros.
No
dia 15 de agosto, destacando o compromisso do Rio Innovation Week em
fornecer uma plataforma para a diversidade de vozes, a jornalista e
escritora Monica Salgado liderou uma edição especial do Talk com Môni,
trazendo influência digital e o papel crucial dos criadores de conteúdo
neste ecossistema do luxo contemporâneo.
"Um
sucesso absoluto reunirmos nomes tão potentes em palestras lotadas do
começo ao fim. Cumprimos nosso papel em fornecer um ambiente com
diversidade de opiniões trazendo acessibilidade para o tema,
desmitificando a lógica ultrapassada do luxo elitista, antigo e
excludente. Este compromisso com a diversidade, equidade e inclusão
permeia todas as facetas do Rio Innovation Week, desde as palestras até
as oportunidades de networking. E a conferência luxo e inovação nas suas
diferentes vertentes não ficou de fora desta máxima", celebra Eduardo
Santos, novo curador de luxo do Rio Innovation Week.
"Depois
de mais de 20 horas de conteúdo ficou claro que o futuro do luxo exige
um olhar mais sustentável e uma atenção às rápidas mudanças que
tecnologias como a IA impõem para o segmento. Espaços como este são
essenciais para reunir diferentes perspectivas, repensar o que realmente
significa luxo e compreender as novas demandas dos consumidores em um
mundo em constante transformação", completa Deny Peres
O
Rio Innovation Week não é apenas um evento de networking e aprendizado,
é uma plataforma comprometida com a mudança real e a transformação
positiva. Alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
da ONU e o Pacto Global, o evento se esforça para promover um futuro
inclusivo e economicamente sustentável.
Veja quem passou por lá
14/08
Das 10h30 às 11h25
Luxo Contemporâneo
Eduardo Santos - Empresário, expert em luxo contemporâneo
Deny Peres - Founder DP Branding
Das 11h30 às 12h25
O luxo natural, sustentável e ressignificado
Ana Koff – Fundadora da Ziel Upcycle Cosmeticos
Andreza Chagas – Fundadora e Diretora Criativa da Andreza Chagas Brand
Marina Caruso - Editora-chefe Revista Ela / O Globo
Juliana Sana - Jornalista e apresentadora Programa É de Casa
Das 12h30 às 13h25
Novos códigos de luxo e a evolução da beleza na visão de um gigante do mercado
Patrick Sabatier - Diretor de Relações Corporativas da L’Oreal Groupe Brasil
Eduardo Santos - Empresário, expert em luxo contemporâneo
Das 13h30 às 14h25
Saúde Exclusiva: Explorando o Mercado de Luxo no Setor de Cuidados Médicos
Eduardo Gastaldo - Fundador e CEO Bewiki
Talita Biason - Médica e Sócia-Diretora da Direto Pharma
Maiara Murakami - CEO e Especialista em Branding e Business Design da Carpe Branding
Das 14h30 às 15h25
Além dos 40 - o potencial de criação, transformação e compra da mulher madura
Mariana Carlos - Diretora Criativa Seiva
Dhafyni Mendes - Co-fundadora e Pesquisadora Todas Group
Cinthia Monnerat - Jornalista, atriz, empreendedora e influenciadora
Das 15h30 às 16h25
Made in Brazil - a moda brasileira no cenário internacional
Martha Medeiros - Fundadora da marca Martha Medeiros
Cris Lucchetti - Diretora de Estilo da FARM
Juliana Sanmartin - Diretora Criativa grife Juliana Sanmartin
Telma Azevedo - Diretora de Estilo da Lenny
Luiza Bomeny - Diretora Criativa e Consultora de Moda & Design nome à frente da Artesa
Das 16h30 às 17h25
Originalidade e Diversidade na comunicação para Mercado de Luxo
Paula Cavarzan - Especialista em Marketing da K.Pro
Lelê Burnier -influenciadora
Vittor Fernando – Ator, dançarino e influenciador
Deny Peres - Founder DP Branding
Das 17h30 às 18h25
O poder da criatividade, tecnologia e inovação para construção da imagem
Tierry - Cantor, Compositor e Empresário
Edu Santos - Empresário, expert em luxo contemporâneo
Das 18h30 às 19h25
Franquia de Sucesso: Como Fazer e Escalar no Brasil
Leo Castello - Co-Fundador e CEO da 300 Franchising
DIA 15
TALK COM MONI EDIÇÃO ESPECIAL
14h: Um scan do luxo
Com Natalie Klein, Luiza Sobral, Paula Aziz e Marcela D’avilla
15h: Anatomia do case
Com Theodoro
15:30 Entrevista especial com Malu Borges e Marcia Borges
16h: O poder da marca pessoal
Com Iude Richele, Anny Meisler, Dudu Melo e Anaju Dorigon
17h: Inteligência artificial na creator economy
Com Jacques e Juliana Dequeker, IA Fashion Creators
17h30Instagram Best Practices
com Raphaella Araujo, gerente de parcerias com criadores Meta
18h: Creators do futuro
Com Vanessa Lopes, Dani Sarahyba, Luiza Nolasco e Raphaella Araujo
DIA 16
Das 12h às 12h50
Luxo Democrático no Mercado de Beleza
Joyce Rodrigues - Cientista Cosmetóloga e CEO do Grupo Mezzo
Juliana Sana - Jornalista e apresentadora Programa É de Casa
Das 13h às 13h55
Novos pilares do luxo
Samantha Piacini - fundadora e CEO da Lemon Basics Boutique
Giuliana Morrone – jornalista, palestrante, especialista e autora sobre ESG
Renato Antunes – Fundador e CEO da Braé
Alinne Prado - Jornalista
Das 14h às 14h55
Luxo Global: as estratégias de grandes marcas internacionais no mercado brasileiro
Claudia Leon – Superintendente do Shopping Village Mall
Anaju Dorigon - Atriz e Empresária da La Femme 368
Fernanda Rigon - Diretora Philipp Plein Brasil
Fernando Torquatto - Beauty artist e apresentador
Das 15h às 15h50
Tendências no turismo de luxo
Nathalia Gomes – CEO do Kids2gether
Julia Dannemann - Marketing Manager Brasil do Belmond Hotel Marcelo Cohen – CEO da BeFLY
Nilo Sergio Felix - Secretário Estadual de Turismo do Estado do Rio de Janeiro
Das 16h às 16h50
A Imagem que Vale Ouro: O Impacto e o Retorno do Investimento na Construção da Imagem de Influenciadores e Celebridades
Lorena Improta – Empresária, dançarina e influenciadora
Giselle Dias - Diretora Criativa e CEO da GIGStudios
Dani Pepper – VP da K2L Empreendimentos Artísticos
Ana Hikari - atriz
Edu Santos - Empresário, expert em luxo contemporâneo
Das 17h às 17h50
De influenciadoras a CEOs do mercado de luxo
Mari Maria-influenciadora e empreendedora
Deny Peres - Founder DP Branding
Em outros palcos, confira também no dia 16 de agosto:
Das 16h às 16h50
Resiliência Feminina: Vencendo Desafios e Inspirando Mudanças
Xuxa - apresentadora
Zezé Motta - atriz
Luiza Brunet- influencer e modelo
Juliana Sana - Jornalista e apresentadora Programa é de Casa
Às 17h30
Larissa Manoela - influenciadora e atriz
Mônica Salgado – jornalista e empresária
Informações à Imprensa: AGENCIA VIVA
Renata Nascimento – renata@agenciaviva.com
11 982931069
Nenhum comentário:
Postar um comentário