domingo, 30 de junho de 2024

Descubra o mundo de Antonella Dez: diversão e aprendizado

 


Um canal no YouTube para crianças cheio de valores e entretenimento.

A atriz mirim Antonella Dez, que se destacou na novela "A Infância de Romeu e Julieta" (SBT) no papel de Fedê, agora apresenta seu mais recente projeto: o canal no YouTube @AntonellaDez.  Assista: https://youtu.be/66YsnPjbhC4?si=uVnT5pY_jGHnH9LE 


O conteúdo é vibrante e cuidadosamente produzido, com segmentos estruturados em uma abordagem completamente voltada para o público infantil. 


O objetivo é conectar-se com as crianças, abordando temas que mais as interessam, como brincadeiras entre amigos, atividades de "Faça você mesmo" e segmentos como "Antonella e Caramella", que traz diversas aventuras, e rotinas diárias para entreter o público, ou suas estrelinhas (como ela se refere aos seus seguidores).


“Minha ideia para o canal é criar uma ligação direta com meu público, ter liberdade para fazer o que eu gosto, poder expressar minha criatividade e compartilhar a realidade do meu dia-a-dia”, conta Antonella.


Seu mais recente vídeo traz a temática das festas juninas, ensinando as crianças a montarem um look estiloso para participar dos festejos.


Além disso, um dos pontos altos é o quadro "Lição de Casa", para ajudar as crianças com deveres de casa de forma mais lúdica, didática e divertida.


Com toda energia e bom astral que acompanham as crianças, Antonella comenta o que vem pela frente no seu canal:


“Vamos fazer mini novelinhas, desafios, brincadeiras, unboxing de diversos brinquedos, viagens e até mesmo Making Of de clipes, ensaios, eventos, e muito mais.”


O canal "Antonella Dez" não é apenas uma fonte de diversão, mas também um compromisso com valores que muitas vezes são esquecidos, como a importância das amizades verdadeiras, brincadeiras ao ar livre, o respeito pelos outros e pelos animais.



Carol Roberto está no elenco de Acolyte, franquia de Star Wars

 


É muito emocionante estar fazendo parte de um projeto tão grande como esse,” diz a jovem.


Foto: Angelo Pastorello


Carol Roberto, a voz de Jackie Lin em "Acolyte", está entusiasmada com sua participação na série, que se tornou a maior estreia do Disney+ em 2024.


Ambientada em uma era anterior à ascensão do Império, a trama segue uma investigação focada em uma guerreira que caça e elimina mestres Jedi.


Carol descreve sua personagem como uma jovem Padawan excepcionalmente inteligente, sagaz e habilidosa, sempre ao lado de seu mestre em busca de conhecimento:


"Jackie Lin é uma personagem com muita garra! Eu amei interpretá-la", comentou a dubladora.


Ela não hesita em revelar o maior desafio que enfrentou no papel:


"A Jack é muito forte, e encontrar essa força interior foi meu maior desafio neste trabalho."


Para Carol, estar envolvida em Star Wars representa uma realização profissional significativa, permitindo-lhe explorar universos fantásticos e diversificados através de sua dublagem.


Quanto aos próximos passos de sua carreira, a jovem está focada em aprimorar suas habilidades e dedicar-se ao trabalho, com expectativas de novos projetos em breve.

A maior eleição do mundo e o nacionalismo hindu

 





Positivo

A maior eleição do mundo e o nacionalismo hindu

João Alfredo Lopes Nyegray*

O ano de 2024 está sendo considerado o superano das eleições pelo mundo. Ao todo, mais de 50 países terão pleitos variados, dentre os quais o Brasil e os Estados Unidos. A existência de eleições, no entanto, não significa necessariamente que a democracia vai bem. A qualidade e a integridade das eleições, bem como o contexto mais amplo no qual elas ocorrem, são fatores cruciais para determinar a verdadeira saúde democrática de um país. Em muitos regimes autoritários, eleições são realizadas como uma forma de legitimar o governo, mas estas são frequentemente manipuladas, como possivelmente ocorreu na Rússia – em que Vladimir Putin “ganhou novamente” e como muito provavelmente ocorrerá na Venezuela.

É nesse contexto de eleições amplas que ocorreu, durante 44 dias, a maior eleição do planeta na Índia. Mais de 10% da população mundial, cerca de 970 milhões de indianos, foram às urnas. A duração e extensão do pleito em sete fases têm relação com a grande diversidade geográfica, étnica e linguística do país, que possui 22 idiomas oficiais. Conduzir eleições em fases permite uma melhor gestão e organização. Em algumas áreas, especialmente aquelas propensas a conflitos como a região da Caxemira ao norte, essa abordagem facilita o deslocamento de forças de segurança para garantir uma votação pacífica.

Após a conclusão de todas as fases de votação, que ocorreu no sábado, 1.º de junho, a Comissão Eleitoral da Índia (ECI) organizou a contagem dos votos. Nesse pleito, é quase certa a vitória do atual primeiro-ministro Narendra Modi. Nascido em 1950 no estado de Gujarat, em uma família de classe média baixa, Modi se envolveu com o Rashtriya Swayamsevak Sangh (RSS), uma organização nacionalista hindu, em uma idade jovem. Tendo iniciado sua carreira política no Bharatiya Janata Party (BJP), rapidamente subiu nas fileiras do partido. Ele se tornou o Chief Minister (CM) de Gujarat em 2001, posição que ocupou até 2014.

Modi foi eleito primeiro-ministro da Índia em 2014, após uma campanha que prometia desenvolvimento econômico, governança eficaz e combate à corrupção; e reeleito em 2019 com uma margem de votos ainda maior, refletindo sua popularidade sustentada e a aceitação de suas políticas.

Sendo amplamente reconhecido por seu foco no desenvolvimento econômico e na modernização da infraestrutura indiana, Narendra Modi lançou projetos como "Make in India", "Digital India" e "Smart Cities Mission" para impulsionar a industrialização, a digitalização e o desenvolvimento urbano do país. Esses programas têm ressonância significativa entre eleitores que desejam ver a Índia como uma potência econômica global.

Juntamente com o BJP, o primeiro-ministro tem promovido políticas e narrativas que fortalecem a identidade hindu. Isso inclui iniciativas como a construção do templo de Ram em Ayodhya e a revogação do artigo 370 da Constituição indiana, que concedia status especial à Caxemira, uma região de maioria muçulmana. Estas ações têm um forte apelo entre a população hindu, que vê essas medidas como uma reafirmação de sua identidade cultural e religiosa.

É justamente nesse contexto de apelo aos hindus que vem as acusações contra Narendra Modi: a de promover perseguição religiosa à imensa minoria muçulmana (cerca de 200 milhões de pessoas do país de 1,4 bilhão de habitantes). Embora Modi pudesse utilizar  suas reformas ou o crescimento econômico do país como mote de campanha, ainda no início das eleições seu discurso foi muito pautado por questões religiosas. O premiê chegou a acusar os opositores de serem “pró-muçulmanos”.

Líderes do partido do primeiro-ministro e aliados frequentemente usam uma retórica que críticos consideram inflamatória e divisiva, com comentários que insinuam que muçulmanos são uma ameaça à segurança nacional ou que questionam seu patriotismo. Essas ações e declarações são vistas por muitos como contribuintes para a crescente polarização religiosa na Índia, onde os muçulmanos, que constituem cerca de 14% da população, frequentemente se sentem marginalizados e inseguros.

Em pouco tempo, teremos a confirmação da vitória do BJP e de que Narendra Modi seguirá para um terceiro mandato, comandando a 5.ª nação de maior PIB do planeta e que, em breve, deverá suplantar os EUA em proeminência econômica. Cada vez mais, devemos voltar nossos olhares para Nova Déli.

*João Alfredo Lopes Nyegray é doutor e mestre em Internacionalização e Estratégia. Especialista em Negócios Internacionais. Advogado, graduado em Relações Internacionais. Coordenador do curso de Comércio Exterior e do Observatório Global da Universidade Positivo (UP). Instagram: @janyegray


Central Press

MAIS INFORMAÇÕES / AGENDAMENTO DE ENTREVISTAS
Curitiba: + 55 41 3026-2610 | + 55 41 99273-8999
São Paulo: + 55 11 94199-9379
Londres: + 44 7379-138858
centralpress@centralpress.com.br
www.centralpress.com.br

Há solução para as enchentes, mas será que há vontade?

 





Positivo

Há solução para as enchentes, mas será que há vontade?

Alysson Diógenes*

Entre o fim de abril e o início de maio de 2024, a maior tragédia climática da história se abateu sobre o Rio Grande do Sul. Várias cidades foram alagadas por uma chuva da ordem de 700 mm em um intervalo de apenas 15 dias. Um volume muito acima da média e, em especial, acima da marca registrada na histórica enchente de 1941.

Observando os registros do Instituto Nacional de Meteorologia, do Sistema de Alerta Rio, do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná e de vários outros órgãos que fiscalizam e registram precipitações ao longo da história, chuvas catastróficas são uma constante no Brasil e têm aumentado de frequência e volume nos últimos anos, como consequência das mudanças climáticas. Péssima notícia para o país como um todo.

Por outro lado, países como Holanda e Alemanha convivem desde sempre com cheias muito maiores do que as vistas no estado gaúcho, sem grandes consequências para sua população e economia. Como explicar essa diferença entre a situação catastrófica presenciada no Rio Grande do Sul e o sucesso de outros países na gestão de cheias?

Em primeiro lugar, vamos aos fator humano e como ele se comporta na Europa, contrastando com o cenário brasileiro. Boa parte da Holanda está cerca de um metro abaixo do nível do mar. Vários diques evitam que o mar avance e, na ocorrência de chuvas, bombas são acionadas para drenar a água que flui para esses locais. Por sua vez, na Alemanha, vários rios apresentam cheias anuais. O mais comentado é o rio Elba, cujo nível varia de mais de cinco metros todos os anos, alagando cidades como Dresden, que tem aproximadamente 550 mil habitantes.

A Alemanha adotou uma solução diferente da holandesa, com edificações preparadas para a cheia. O mercado de Dresden, por exemplo, chega ao inacreditável fato de, mesmo com o exterior submerso durante esse período, continuar funcionando normalmente em sua parte interna. Os clientes entram por um elevador e fazem suas compras normalmente, abaixo do nível do rio, enquanto, pelas janelas, vê-se a correnteza passando. No restante do ano, essas mesmas janelas mostram a rua.

No Brasil, vários estados convivem com enchentes aqui e ali. Curitiba, com o Rio Belém. São Paulo, com os rios Tietê e Pinheiros. O Rio de Janeiro, com as enchentes e alagamentos na região serrana. Esses são apenas alguns exemplos - e nem entrei no assunto dos bloqueios de rodovias. Na maioria dos casos, o professor e engenheiro que escreve este artigo diria que essas enchentes poderiam ser evitadas ou, ao menos, ter seu impacto reduzido.

A urbanização das cidades brasileiras foi feita, como regra, de forma desordenada e com pouco planejamento, levando à impermeabilização do solo e canalização (insuficiente, diga-se de passagem) de rios urbanos. Quando a chuva vem, o resultado só pode ser o alagamento das áreas que circundam esses rios. E quem sofre é a população.

Há solução? Há. Várias. Manutenção adequada das bombas que fazem a drenagem; redução do adensamento populacional; parques que possam ser usados como sumidouros quando o volume de chuva é grande demais; piscinões. Boa parte dessas soluções pode, inclusive, ser de grande benefício para a própria população, com o aproveitamento de espaços urbanos de forma mais inteligente. E mais: para viabilizar essas soluções não é necessário fazer investimentos faraônicos ou obras que durem para sempre. Curitiba é um exemplo disso. Na capital paranaense, os parques absorvem as águas de grandes chuvas. Quando não está chovendo, a população se apropria do espaço para lazer e atividades físicas.

Ora, se há solução de engenharia, a pergunta que fica é: há vontade política? Há vontade orçamentária? A cobrança precisa ser feita àqueles que detêm o poder de fazer as leis e aplicar os recursos de forma a prever que situações como essas podem ocorrer. A sugestão é que você escreva a seu representante eleito ou, ainda melhor, vá ao gabinete do seu vereador ou deputado estadual e pergunte: há vontade de resolver?

*Alysson Nunes Diógenes, engenheiro eletricista, doutor em Engenharia Mecânica, é professor do Mestrado e Doutorado em Gestão Ambiental da Universidade Positivo (UP).


Central Press

MAIS INFORMAÇÕES / AGENDAMENTO DE ENTREVISTAS
Curitiba: + 55 41 3026-2610 | + 55 41 99273-8999
São Paulo: + 55 11 94199-9379
Londres: + 44 7379-138858
centralpress@centralpress.com.br
www.centralpress.com.br

Otimismo prudente na análise do cenário da computação quântica

 

NAVA Technology for Business

Otimismo prudente na análise do cenário da computação quântica

*Por Paulo Watanave

O avanço da computação quântica tem se tornado uma prioridade para as principais empresas de tecnologia. Esse interesse é compreensível, já que, em comparação com a computação tradicional, este novo campo possui a capacidade de processar informações de maneira mais dinâmica para determinadas classes de problemas, como a fatoração e busca de algoritmos complexos, de forma muito mais eficiente que os computadores clássicos.

Empresas líderes como IBM e Google têm investido consideravelmente para impulsionar esta tecnologia, aumentando o número de qubits em seus processadores quânticos. Além delas, Microsoft e Quantinuum também estão fortemente empenhadas na evolução da capacidade e qualidade dos qubits, a unidade fundamental do bit quântico. O marco da supremacia quântica alcançado pelo Google exemplifica este progresso.

O envolvimento ativo dessas grandes empresas resultou em melhorias significativas em diversas áreas. Houve avanços em hardware, software, algoritmos e aplicações práticas, bem como na estabilidade dos qubits. Além disso, foram desenvolvidos algoritmos práticos como os de Shor e Grover, e criadas plataformas de programação como Qiskit e Cirq. Os progressos na correção de erros quânticos também foram notáveis. Este engajamento fortaleceu a infraestrutura tecnológica e aumentou substancialmente os investimentos e colaborações entre empresas, instituições acadêmicas e governos.

Este otimismo em relação ao desenvolvimento se reflete em investimentos. Segundo a Pesquisa Febraban de Tecnologia Bancária 2024, 71% dos bancos consideram as inovações tecnológicas, incluindo a computação quântica, prioritárias em suas estratégias de diferenciação. Embora 11% das instituições estejam começando a investir nesse campo, comparado aos anos anteriores, esses números ilustram um panorama positivo na adoção da computação quântica.

Este entusiasmo não se restringe ao setor bancário, alcançando também áreas como saúde, com a  possibilidade de descoberta de novos materiais e medicamentos, análise preditiva e modelagem de sistemas complexos. A criptografia também se beneficia, com métodos de comunicação mais seguros, além da simulação de materiais e química, com a modelagem precisa de moléculas complexas. Todas essas áreas podem se beneficiar da confluência entre computação quântica e IA, que proporciona a capacidade de analisar e aprender a partir de grandes volumes de dados e resolver problemas complexos de forma exponencialmente mais rápida.

No estágio atual, enfrentamos questões como a alta taxa de erros dos qubits e a necessidade de condições extremas, como temperaturas muito baixas, para operar, o que dificulta sua escalabilidade e viabilidade prática em curto prazo. Há também riscos significativos de segurança, pois a capacidade de quebrar criptografias atuais pode comprometer seriamente a privacidade e segurança dos dados.

Isso significa que, apesar das conquistas dos últimos anos, uma abordagem otimista, mas racional, é necessária em relação à computação quântica. Ainda há muito a ser feito, incluindo investimentos em pesquisa para desenvolver novas capacidades em software, hardware, conectividade e segurança. 

Do ponto de vista da aplicação, é fundamental identificar quais problemas práticos podem ser significativamente melhorados pela tecnologia quântica e como integrá-la aos sistemas clássicos existentes. Desafios como a melhoria da estabilidade e fidelidade dos qubits e a criação de algoritmos práticos e eficientes também precisam ser superados. Também é urgente desenvolver novas técnicas de criptografia pós-quântica, um dos principais obstáculos para a adoção dessa tecnologia no setor bancário. 

Para mitigar os riscos envolvidos, é essencial focar na correção de erros quânticos e na estabilização dos qubits. Investimentos robustos em pesquisa e infraestrutura são fundamentais para melhorar a eficiência operacional e reduzir as exigências tecnológicas. A colaboração entre governos, academia e indústrias pode acelerar a definição de normas de segurança, garantindo uma transição segura para a computação quântica e minimizando impactos adversos potenciais.

*Paulo Watanave é diretor de operações de Data & AI na Nava Technology for Business

Sobre a NAVA Technology for Business

Com mais de 27 anos de atuação, a NAVA Technology for Business fornece serviços e soluções de negócios e tecnologia, como plataforma de AIOps & Observability Strategy, Digital Strategy & Agile Development, Payments, Intelligent Outsourcing, Cloud & Infrastructure Solutions, Advanced Analytics & Automation e Cybersecurity. Assim, a NAVA inspira pessoas e empresas dos setores financeiro, de seguros, meios de pagamento, educação, energia, saúde, telecomunicações e varejo a transformar e impactar positivamente o mundo. Saiba mais em https://nava.com.br

Contatos para a imprensa

nava@rpmacomunicacao.com.br

Anna Mattos | (11) 94247-6804

Cassia Schittini | (11) 97732-0294

RPMA Comunicação

Tel.: (11) 5501-4655

www.rpmacomunicacao.com.br




Visualizar todas as imagens em alta resolução





Anna Mattos
anna.mattos@rpmacomunicacao.com.br
(11) 9424-7680

Outsourcing de PCs da Simpress ganha espaço expressivo no mercado e contribui para consolidação desse modelo no Brasil

 


Empresa aposta em novidades para 2024, como o lançamento do Digital Workplace e mira em crescimento de 35% para este ano.

Em 2023, a área de outsourcing de computadores da Simpress registrou um crescimento de cerca de 40% em relação ao ano anterior o que totalizou mais de 190mil dispositivos sob gestão da empresa, com destaque para três mercados: Indústria, Comércio e Governo.

Um dos motivos para o aumento no faturamento desse modelo se dá pela qualidade na oferta da empresa. Ao optar pelo outsourcing da Simpress, os clientes escolhem um fornecedor que vai muito além do simples aluguel de equipamentos. A empresa é uma verdadeira parceira de gestão, já que oferece soluções essenciais para que todo o parque de TI do cliente esteja funcionando perfeitamente e evitando, assim, impactos na produtividade do usuário. Outro diferencial é a entrega direta dos equipamentos, seja em casa ou no local de trabalho.

Em 2023 a Simpress criou a Central de Monitoramento de PCs, uma equipe preparada e dedicada à gestão dos PCs. Com a criação da Central, a companhia estruturou um time em tempo integral para o monitoramento de todos os equipamentos instalados sob a gestão da empresa e até mesmo equipamentos próprios ou de terceiros. Esse time trabalha para a mitigação dos riscos de segurança e oferece ações preditivas para a melhora de performance dos equipamentos, o que previne incidentes e gera melhora da experiência e da produtividade. A solução também oferece insights e dicas para uma melhor performance dos equipamentos, além de um relatório completo do status do parque tecnológico dos devices monitorados.

“Em apenas cinco anos, conquistamos uma posição consolidada no mercado de outsourcing de PCs. Estamos entre os principais players e isso demonstra o quanto nossa oferta está madura e personalizada para as necessidades dos nossos clientes, que buscam a inovação e a excelência na prestação de serviços”, explica Georgia Rivellino, Diretora de Marketing, Produto e Soluções da Simpress.

Novidades em 2024
Já no começo de 2024, a empresa passou a oferecer a solução Digital Workplace, que tem como objetivo melhorar a experiência dos colaboradores e aumentar a produtividade das equipes de TI, muito demandadas atualmente para projetos que envolvem as áreas de negócios.

Geórgia explica que o Digital Workplace foi lançado para preencher uma lacuna de mercado identificada pela Simpress ao ouvir clientes e não clientes ao longo de 2023. “Identificamos que as empresas têm a necessidade e o desejo de centralizar todo gerenciamento hardware, software e serviços necessários para a manutenção de seus parques de PCs em um só fornecedor e temos a capacidade de oferecer tudo isso e muito mais!”, comenta a executiva.

A centralização dos contratos em um só parceiro é tendência de mercado e o Digital Workplace vem para ocupar essa lacuna no ramo de outsourcing, o controle de todo o processo em uma só empresa permite ao cliente mais facilidade de gestão e agilidade em todas as demandas necessárias para se ter um parque de TI funcionando perfeitamente.

O lançamento do Digital Workplace é mais uma estratégia da Simpress de ampliação da sua oferta de serviços e a expectativa de adesão a essa nova solução é grande.

Sobre a Simpress    
A Simpress, empresa do grupo HP, especialista em outsourcing de equipamentos de TI, conta com mais de 2.400 funcionários em suas 16 filiais, faz a gestão de mais de 600 mil equipamentos em mais de 2.400 clientes ativos atendidos pelo país. Sua atuação é voltada para o público corporativo de grandes e médias empresas, conta com uma rede de revendedores e agentes digitais para o mercado SMB (Small Business).

A companhia tem um programa de neutralização chamado Carbon Neutral, e é a primeira empresa brasileira no segmento a neutralizar o carbono emitido pelo consumo de energia elétrica.

Os produtos que as empresas usam no dia a dia do trabalho, tais como notebook, desktop, impressoras, plotters, coletores de dados, multifuncionais, smartphones, tablets, scanners, impressoras térmicas e coletores de dados são oferecidos pela Simpress no modelo de outsourcing, rentabilizando melhor o investimento em TI, com total apoio técnico, de gestão e monitoramento.   

As soluções da Simpress ajudam seus clientes em novas formas de fazer com que seus negócios sejam mais eficientes, escaláveis e produtivos, possibilitando a adoção de processos conectados e inteligentes.

Para saber mais sobre a Simpress, acesse:
Site
Facebook
Linkedin

Informações para a imprensa
DFreire Comunicação e Negócios
Cassia Larrubia – cassia@dfreire.com.br – (11) 98254-5614
Bruno Borges - bruno@dfreire.com.br – (11) 98311-9473
Débora Freire – debora@dfreire.com.br – (11) 99976-1165

Pacientes do Hospital do Sudeste do Pará participam de palestras educativas sobre combate às drogas

 


 


Mais de 292 milhões de pessoas em todo o mundo utilizam algum tipo de droga, de acordo com dados do escritório das Nações Unidas.

Em Marabá, o Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP) promoveu na quarta-feira (26), Dia Mundial de Combate às Drogas, palestras educativas sobre prevenção e os efeitos negativos do uso de entorpecentes. A ação do projeto "Saúde em Foco", visa disseminar informações de saúde e bem-estar à sociedade. 

João Costa, morador de Rondon do Pará, encaminhado para consulta ortopédica na instituição, destacou a importância da iniciativa. "As palestras foram esclarecedoras e ajudaram a entender melhor os riscos e as consequências do uso de drogas. A informação é uma ferramenta poderosa na prevenção", afirmou. 

As palestras foram organizadas pelo serviço de humanização do hospital, e enfatizaram a importância do tratamento e do apoio para aqueles que lutam contra a dependência química. Além de abordar os perigos do uso de entorpecentes, as palestras ofereceram orientações sobre como buscar ajuda e suporte em casos de dependência. 

Maria Castro, moradora de Marabá, encaminhada para exame de tomografia na instituição, também enfatizou a relevância da ação. "Acho essencial termos acesso a esse tipo de informação. Conheci pessoas que sofreram muito com as drogas, e palestras como essa, ajudam a entender melhor como elas podem afetar vidas e como podemos ajudar aqueles que estão passando por essa situação difícil", explicou. 

Segundo o Relatório Mundial sobre Drogas 2024, do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), globalmente, mais de 292 milhões de pessoas usam algum tipo de drogas. A canábis continua a ser a droga mais consumida em todo o mundo (228 milhões de usuários), seguida dos opioides (60 milhões), das anfetaminas (30 milhões), da cocaína (23 milhões) e do ecstasy (20 milhões de usuários).

 Sensibilização

A campanha de sensibilização contra o uso de drogas na unidade do Governo do Pará, gerenciado pelo Instituto de Saúde Social e Ambiental da Amazônia (ISSAA) em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), foi conduzida pela psicóloga Keliane Cardoso, que percorreu áreas de recepção para conscientizar os pacientes. 

“Os efeitos das drogas no corpo humano são devastadores, afetando não apenas a saúde física, mas também a saúde mental. Elas podem causar danos irreversíveis ao cérebro, comprometendo a capacidade de raciocínio e tomada de decisões, além de desencadear doenças cardiovasculares, respiratórias e hepáticas. A dependência química deteriora os laços familiares e sociais, impactando profundamente o bem-estar emocional dos indivíduos e de suas comunidades", detalhou a psicóloga. 

Segundo Daiane Uszynski, analista de humanização do Regional em Marabá, a iniciativa faz parte do compromisso do hospital em oferecer atendimento humanizado e integral.

"Estamos comprometidos não apenas em tratar as condições físicas dos nossos pacientes, mas também em promover, por meio de palestras, uma conscientização ampla sobre questões que impactam diretamente a saúde e o bem-estar de nossa comunidade". 

Perfil – O Hospital Regional do Sudeste do Pará, é referência em procedimentos de média e alta complexidade e conta com 135 leitos, sendo 97 de internação clínica, e 38 Unidades de Terapia Intensiva (UTI) - Adulto, Pediátrica e Neonatal.



Painel de CEOs dos bancos marca a abertura do FEBRABAN TECH 2024 nesta terça-feira (25)

 


Presidentes de bancos debaterão sobre as expectativas em relação
ao avanço da inteligência artificial e como as práticas ESG
impulsionam a resiliência e a competitividade econômica

“A Jornada Responsável na Nova Economia da IA” é o tema central do FEBRABAN TECH 2024, maior evento de tecnologia e inovação do setor financeiro, que começa hoje, às 10h, no Transamérica Expo Center Norte, em São Paulo. Serão três dias (de 25 a 27 de junho) de intensa troca de informações, atrações, networking, tecnologia e capacitação, com a participação de grandes nomes do setor financeiro nacional e internacional.

A abertura acontece às 10h, e será seguida do painel “Presidentes dos bancos destacam avanço da IA e as práticas ESG como benefícios para a sociedade e os negócios”, com a presença do presidente da Febraban, Isaac Sidney. Serão debatidas as expectativas em relação ao avanço da Inteligência Artificial e como as práticas ESG impulsionam a resiliência e a competitividade econômica. Presenças confirmadas de Tarciana Medeiros, presidenta do Banco do Brasil; Milton Maluhy Filho, presidente do Itaú Unibanco; Marcelo Noronha, diretor-presidente do Bradesco; Mario Leão, CEO do Santander Brasil; e Carlos Vieira, presidente da Caixa.

Mais destaques

As 13h, Guga Stocco (Futurum Capital), estará no auditório Imersão para o painel Inovação como vantagem competitiva. Nesta palestra, será apresentado como a convergência de tecnologia e os modelos de negócios criam novas oportunidades e mudam mercados inteiros, com o foco em duas tecnologias, inteligência artificial e tokenização e seus impactos nos bancos.

A responsabilidade social no setor financeiro será tema central do workshop “A inclusão prática: o ecossistema financeiro inclusivo para pessoas com deficiência e para a comunidade negra”, que será realizado às 13h30, na sala D. Na ocasião, os fundadores do Parabank e do Banco Afro revelarão os motivos que os levaram à criação de suas instituições financeiras, os desafios e principais objetivos. O encontro contará com a participação de Camila Novaes (Visa), Diego Reis (Banco Afro), Eduardo Abreu (Visa), Gelson Jr (Parabank) e Gison Rodrigues (G10).

No mesmo horário, no Palco Inovação e Novos Negócios, Mirian Priosti, da Elo, e Willer Marcondes, da PwC, apresentarão o painel Desafios e oportunidades da parceria entre bancos e fintechs. Neste painel será abordado como o setor financeiro tem sido impulsionado pela colaboração entre bancos e fintechs, resultando em inovações tecnológicas, maior eficiência operacional e, acima de tudo, promoção da inclusão financeira. 

Autor de best sellers como Bank and Fintech on Plataform Economies e líder global de pesquisa em mercados bancários e financeiros no IBM Institute for Business Value, o pesquisador italiano Paolo Sironi subirá ao palco da Arena Fintech, às 13h30, no painel Bancos e fintechs em economias de plataforma. Sironi apresentará uma análise detalhada de como a teoria das plataformas está abrindo caminho nos mercados bancários e financeiros para transformar os modelos de negócios. O objetivo é mostrar como mudar o foco da venda de resultados empresariais para venda de resultados para o cliente, na interseção com computação em nuvem, dados abertos e inteligência artificial.

A agenda do primeiro dia do FEBRABAN TECH 2024 trará, também, importantes discussões sobre o uso de assistentes de realidade artificial, Open Finance e a economia de dados. O painel “O surgimento das “Finanças Assistidas”: a inteligência artificial transformando a experiência financeira”, acontecerá às 14h35, no Palco Arena Fintech, reunindo Nina Dragone (Meta), Soraya Lima Thorsjö (Microsoft Corporate), Bruno Diniz (Spiralem Innovation Consulting).

Na sequência, às 15h15, também no Palco Arena Fintech, Adriana Glück Camargo (WLF), Fabiane Vieira (Open Finance Brasil), Joice Almeida (Santander Brasil), Tiago Aguiar (TecBan), Bruno Diniz (Spiralem Innovation Consulting), participarão do painel “As conquistas e os próximos passos do Open Finance Brasileiro”.

No Palco Imersão, Marisa Reghini, vice-Presidente de Negócios Digitais e Tecnologia do Banco do Brasil, comandará, às 16h45, o painel “Mulheres na tecnologia: desafios e oportunidades na era da IA”, que abordará os desafios enfrentados pelas mulheres no setor de tecnologia ao longo dos anos e como elas podem contribuir para moldar o futuro da IA, a fim de que essa tecnologia seja desenvolvida de maneira imparcial e inclusiva.

Saiba mais
O FEBRABAN TECH 2024 será uma edição histórica. São 19.681 m² de área construída, crescimento de mais de 50% em relação ao ano passado. A área de exposição também aumentou de 5.506 m² para 6.630 m², avanço de 20%. Serão 226 áreas de exposição – foram 188 em 2023 - e 8 auditórios.

Temas em destaque este ano:
- IA Responsável: confiança, segurança e a transformação nos negócios
- Open Finance, Pix... Brasil molda cenário financeiro global
- DREX: oportunidades e tendências emergentes na economia tokenizada
- A visão futura dos bancos na garantia da cibersegurança
- A inteligência de dados na decisão da fidelidade do cliente
- Velocidade, confiabilidade e inteligência da conectividade impulsionam próxima geração de serviços financeiros
- Agilidade, eficiência e custo como metas na multiplicação da nuvem
- Cross industry: o digital expande e conecta mercados
- Agro 5.0 e o papel transformador da tecnologia financeira
- Empatia + tecnologia: o novo profissional do presente
- O caminho ESG no Brasil – transição, inclusão e equidade
- Parceria fintechs e bancos fortalece setor e promove inclusão

Informações para imprensa e Credenciamento
DFREIRE Comunicação e Negócios
Tel.: (+ 55 11) 5105-7171
E-mail: imprensa@febrabantech.com

Contatos:
Luciana Abritta – (11) 99299-0411  
Elisabete Leandro – (11) 99616-2885  
Marcelo Danil – (13) 99741-8833   
Vera Aranha – (11) 99360-1451  

SERVIÇO - FEBRABAN TECH 2024
Datas: 25, 26 e 27 de junho
Local: Transamerica Expo Center - Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387
Santo Amaro - São Paulo, SP
Inscrições no site: www.febrabantech.com

O que podemos aprender com o filme Divertida Mente 2?

 



Aprender a pensar sobre o que estamos sentindo, dar nome aos sentimentos, entender como eles agem em nós pode ser o caminho para conseguirmos viver de maneira mais harmoniosa. 


Essas são algumas das lições que nos traz o filme Divertida Mente 2 que estreou na última semana. Ao transformar emoções em personagens de desenho animado, a Disney/Pixar abriu ao grande público a possibilidade de refletir mais sobre elas, e conhecê-las melhor. O filme é educativo não só para crianças, mas também para adultos. A sequência é uma animação que foge do superficial, e lida com temas importantes como luto, despedidas e ressignificação de lembranças.            


       A personagem principal, assim como nós adultos, é guiada por suas emoções – alegria, medo, raiva, nojo e tristeza desde pequena, e nesse novo filme ela começa a aprender a lidar com novas emoções, surgidas com a puberdade: inveja, ansiedade, vergonha e tédio. Além da nostalgia que se materializa em momentos específicos.


Esses personagens assumem o painel de controle dentro da mente e ajudam a tomar decisões no dia a dia, conflitando sobre a melhor forma de navegar em um turbilhão de acontecimentos que vão acontecendo com o desenrolar da história.

           

Muitas são as lições deixadas por Divertida Mente 2, mas talvez uma das principais seja compreender que, em um mundo cheio de emoções, não devemos nos esquecer da importância de reconhecer e valorizar todos os nossos sentimentos, além de aceitar nossas emoções, mesmo as mais difíceis, buscando equilíbrio emocional, a compreensão dos gatilhos para a ansiedade e buscando apoio.


A representação de uma crise ansiosa e o reconhecimento da “Alegria” que, percebe que em muitos momentos é preciso deixar a “tristeza” assumir o controle, talvez tenha sido o ponto alto da narrativa.


E ainda, a sensação de receber um abraço, em meio a uma crise ou mesmo um ataque de pânico, deixa claro que, melhora muito nossos níveis de oxitocina, substância que reduz o estresse além de contribuir para a redução e controle da ansiedade. 

Emoções reprimidas não ajudam no autocontrole. E para termos senso de si e convicção de quem somos, é preciso se permitir chorar, ter medo, inveja, vergonha ou raiva, Tudo dentro de um limite saudável e sem exageros ou excessos.


Isso porque, nossas personalidades possuem emoções predominantes e não respeitá-las faz com que venhamos a sofrer os nos perder de nós mesmos, uma vez que somente nós podemos acolher nossas próprias emoções.


Cientes de que cada pedaço de nós, constrói e define quem somos, é fundamental acolhermos nossas incompletudes. É preciso estar atento ao que nossa emoção nos sinaliza. Por exemplo, sentir raiva quando alguém invade nosso espaço, indica a necessidade de se defender. Experimentar tristeza diante de perdas é importante para elaboração do luto, e assim por diante.

Enfim, o filme Divertida Mente 2 representa a relação de cérebro e mente de uma forma lúdica e compreensível. Enquanto humanos, é apenas natural sentirmos todas as emoções. E todas são necessárias, até mesmo as que categorizamos como “ruins”, possuem o lado positivo.


Tentar proibir uma emoção pode inclusive aumentar sua intensidade e o descontrole. As emoções são uma reação imediata a um estímulo e dependem da relação com o mundo exterior para existir, ou seja, são reações a situações sentidas pelo corpo. E elas que dão origem aos sentimentos.


Se sentimos e somos afetados pelas situações de uma maneira única, nossas emoções nos dizem coisas muito particulares, e é preciso estar atento a elas. Vale a reflexão do quanto estamos deixando determinadas emoções nos controlarem e, por vezes, tomarem as rédeas de nossas atitudes.                         


       Dra. Andréa Ladislau é psicanalista.

Andrea Ladislau é doutora em Psicanalise Contemporânea, Neuropsicóloga. Graduada em Letras - Português/ Inglês, Pós graduada em Psicopedagogia e Inclusão Digital, Administração de Empresas Administração Hospitalar. É palestrante, membro da Academia Fluminense de Letras e escreve para diversos veículos. Na pandemia, criou no Whatsapp o grupo Reflexões Positivas, para apoio emocional de pessoas do Brasil inteiro.

Instagram: @dra.andrealadislau





Como fazer o salário dos trabalhadores render mais?



SalaryFits

Como fazer o salário dos trabalhadores render mais?

Fintech lança app com Clube de Descontos, oferecendo produtos e serviços de mais de 5 mil marcas com condições especiais

Poder comprar produtos e utilizar serviços de mais de 5 mil marcas em 25 mil estabelecimentos de todo o país a valores mais baixos que o convencional. Colaboradores das empresas que oferecem SalaryFits já podem usufruir desse benefício.

A fintech, que auxilia o RH a otimizar o poder de compra dos seus funcionários através de um amplo portfólio de benefícios com as melhores condições do mercado, atende hoje mais de 400 empresas públicas e privadas e faz a gestão destes produtos e serviços através do desconto direto na folha de pagamento. 

Sempre alinhada às melhores práticas do universo corporativo e buscando se antecipar às necessidades do RH e dos colaboradores, a empresa acaba de lançar o Clube de Descontos dentro de seu aplicativo, onde oferece cupons para compras em supermercados, farmácias, postos de gasolina, comércio em geral, e a serviços de saúde, bem-estar, beleza, educação, dentre outros, de forma a contemplar as mais diversas necessidades.

E tudo, sem complicações, conforme ressalta o CEO da plataforma, Délber Lage. "Com o Clube de Descontos SalaryFits, disponível na palma da mão através de nosso aplicativo, é fácil aproveitar as vantagens. Basta acessar a aba 'Descontos' para encontrar todas as opções e seguir o passo a passo. Sem complicações, tudo ao alcance de um clique". 

Délber Lage

Lage ressalta que os descontos valem tanto para compras online, como para compras feitas presencialmente. “Sabemos que as compras pela internet se tornaram hábito para boa parte dos consumidores, mas também há pesquisas que indicam que muita gente prefere a compra física. Dessa forma, nosso Clube de Descontos contempla todo perfil de consumidor".

As vantagens oferecidas pela SalaryFits podem ser potencializadas com outras soluções financeiras disponíveis em seu portal digital. Desde terapia online até programas de pós-graduação, assistência médica, seguros, consórcios e crédito consignado, todas oferecem melhores condições às disponíveis no mercado.

Sobre a SalaryFits

A empresa nasceu em 2016, tem sede em Nova Lima (MG) e atua também no Reino Unido, Itália, México e Portugal.

Parte do Grupo Zetra, hoje seu time soma mais de 250 profissionais e o número de pessoas (Brasil e mundo) que já contrataram algum produto consignado cuja gestão se deu pelo sistema da SalaryFits, ultrapassa os 6 milhões.

Saiba mais em: https://www.salaryfits.com.br/



Delber Contas pagas
Visualizar todas as imagens em alta resolução





Engenharia de Comunicação

imprensa@engenhariadecomunicacao.com.br






 

 

Bio Mundo

Creatina: O segredo do desempenho otimizado nos treinos

A creatina se tornou indispensável para quem pratica atividades físicas, devido ao seu efeito comprovado na recuperação de ATP. Esse suplemento não só aumenta o desempenho da força como também aperfeiçoa a potência durante os exercícios, o que explica a febre no mercado nutricional esportivo. Com tantos resultados positivos, é essencial saber como escolher uma creatina de qualidade.

Brasil, junho de 2024: A creatina, conhecida por seu papel no aprimoramento do desempenho físico, está ganhando cada vez mais atenção não só entre atletas, mas também entre profissionais de saúde e nutrição. De acordo com especialistas, este suplemento pode oferecer benefícios significativos para diversas faixas etárias e condições de saúde.

"A creatina é um composto que ocorre naturalmente no corpo humano e pode ser encontrado em alimentos como carne e peixe," explica a nutricionista Fernanda Larralde, especialista em nutrição esportiva e saúde da mulher. "Ela é armazenada principalmente nos músculos e no cérebro e desempenha um papel crucial na produção de energia celular."

Para aqueles que se dedicam a atividades físicas intensas, a creatina é uma aliada valiosa. "A suplementação com creatina aumenta os estoques de fosfocreatina nos músculos, permitindo maior produção de ATP durante exercícios de alta intensidade," detalha a nutricionista. "Isso resulta em ganhos significativos de força, potência e recuperação muscular."

Os benefícios da creatina vão além da performance atlética. Estudos recentes indicam que ela pode ter efeitos positivos em várias áreas da saúde:

  1. Função Cognitiva e Saúde Cerebral: A creatina tem mostrado potencial em melhorar a memória e a função cognitiva, especialmente em situações de privação de sono ou estresse mental. Além disso, há pesquisas sugerindo que ela pode oferecer proteção contra doenças neurodegenerativas como Alzheimer e Parkinson.
  2. Saúde Muscular em Idosos: Para a população idosa, a creatina pode ser particularmente benéfica. Ela ajuda a prevenir a sarcopenia, que é a perda de massa muscular associada ao envelhecimento, promovendo força e melhor qualidade de vida.
  3. Controle Metabólico: Há evidências de que a creatina pode melhorar a sensibilidade à insulina e ajudar no controle da glicose no sangue. Isso pode ser útil para pessoas com diabetes tipo 2 ou aquelas em risco de desenvolver a doença.

"A creatina é um dos suplementos mais bem pesquisados e seguros quando usado nas doses recomendadas, que variam de 3 a 5 gramas por dia," conta Fernanda. "Os efeitos colaterais são mínimos e geralmente limitados a desconfortos gastrointestinais, que podem ser evitados com uma adequada hidratação."

Um ponto importante e que precisa ser destacado é a qualidade e pureza do produto. De acordo com análise de 2023 da Associação Brasileira das Empresas de Produtos Nutricionais (Abenutri), pelo menos 25 marcas vendidas no Brasil não estão de acordo com as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

"Na Bio Mundo, qualidade é prioridade absoluta. Nós nos comprometemos em oferecer aos nossos clientes produtos que atendam aos mais altos padrões de qualidade, desde a seleção dos ingredientes até o produto final", destaca Edmar Mothé, CEO e fundador da rede Bio Mundo. "Realizamos testes regulares em todos os nossos produtos para garantir que estejam em conformidade com nossos rigorosos padrões de qualidade. Isso inclui testes de pureza, eficácia e segurança, conduzidos por laboratórios independentes, onde nosso principal objetivo é fornecer produtos que realmente façam a diferença na vida de quem os consome. A eficiência dos nossos produtos, como a creatina da nossa marca exclusiva Bioway, é comprovada não apenas pelos nossos testes internos, mas também pelos resultados positivos relatados pelos nossos consumidores", reitera Mothé.

Sobre a Bio Mundo

A Bio Mundo, rede de lojas de produtos naturais e nutrição esportiva, foi fundada em 2015, em Brasília, pelo empresário Edmar Mothé ao lado dos filhos Rafael, Bruna e Adriana. 

A empresa nasceu para proporcionar a melhor experiência de compra para quem busca uma alimentação balanceada. Em sua variada gama de produtos, as lojas oferecem mais de 3 mil itens incluindo produtos sem glúten, sem lactose, diet, light, integrais, orgânicos, iogurtes, sucos, alimentos congelados e refrigerados e suplementos esportivos. O setor à granel da rede é o maior do país, com mais de 300 variações entre grãos, sementes, farinhas, frutas desidratadas, oleaginosas, chás e temperos. A Bio Mundo também conta com uma linha exclusiva de encapsulados para nutrição e suplementação, desenvolvidos com criterioso padrão de qualidade.

Presente em 22 estados do Brasil + DF, em apenas 8 anos de história, possui mais de 150 lojas. 

É a vencedora do Prêmio Líderes do Brasil, com case de expansão regional e nacional, é marca Top Of Mind dos brasileiros e é detentora, por duas vezes tanto em 2022 quanto em 2024, do Selo de Excelência em Franchising pela Associação Brasileira de Franchising - ABF.



Imagens relacionadas


baixar em alta resolução



Cla Cri Com

Caroline Soares
Assessoria de Imprensa
midia@clacri.com
(11) 91171-4004

sábado, 29 de junho de 2024

Como fazer o salário dos trabalhadores render mais?

 

SalaryFits


Fintech lança app com Clube de Descontos, oferecendo produtos e serviços de mais de 5 mil marcas com condições especiais

Poder comprar produtos e utilizar serviços de mais de 5 mil marcas em 25 mil estabelecimentos de todo o país a valores mais baixos que o convencional. Colaboradores das empresas que oferecem SalaryFits já podem usufruir desse benefício.

A fintech, que auxilia o RH a otimizar o poder de compra dos seus funcionários através de um amplo portfólio de benefícios com as melhores condições do mercado, atende hoje mais de 400 empresas públicas e privadas e faz a gestão destes produtos e serviços através do desconto direto na folha de pagamento. 

Sempre alinhada às melhores práticas do universo corporativo e buscando se antecipar às necessidades do RH e dos colaboradores, a empresa acaba de lançar o Clube de Descontos dentro de seu aplicativo, onde oferece cupons para compras em supermercados, farmácias, postos de gasolina, comércio em geral, e a serviços de saúde, bem-estar, beleza, educação, dentre outros, de forma a contemplar as mais diversas necessidades.

E tudo, sem complicações, conforme ressalta o CEO da plataforma, Délber Lage. "Com o Clube de Descontos SalaryFits, disponível na palma da mão através de nosso aplicativo, é fácil aproveitar as vantagens. Basta acessar a aba 'Descontos' para encontrar todas as opções e seguir o passo a passo. Sem complicações, tudo ao alcance de um clique". 

Délber Lage

Lage ressalta que os descontos valem tanto para compras online, como para compras feitas presencialmente. “Sabemos que as compras pela internet se tornaram hábito para boa parte dos consumidores, mas também há pesquisas que indicam que muita gente prefere a compra física. Dessa forma, nosso Clube de Descontos contempla todo perfil de consumidor".

As vantagens oferecidas pela SalaryFits podem ser potencializadas com outras soluções financeiras disponíveis em seu portal digital. Desde terapia online até programas de pós-graduação, assistência médica, seguros, consórcios e crédito consignado, todas oferecem melhores condições às disponíveis no mercado.

Sobre a SalaryFits

A empresa nasceu em 2016, tem sede em Nova Lima (MG) e atua também no Reino Unido, Itália, México e Portugal.

Parte do Grupo Zetra, hoje seu time soma mais de 250 profissionais e o número de pessoas (Brasil e mundo) que já contrataram algum produto consignado cuja gestão se deu pelo sistema da SalaryFits, ultrapassa os 6 milhões.

Saiba mais em: https://www.salaryfits.com.br/



Delber Contas pagas
Visualizar todas as imagens em alta resolução





Engenharia de Comunicação

i

FoodTech paranaense expande operações para o Nordeste e espera crescimento de 50%

 

ACOM SISTEMAS

FoodTech paranaense expande operações para o Nordeste e espera crescimento de 50%

Salvador, Maceió, Recife e Fortaleza são as primeiras cidades a serem atendidas pela empresa

ACOM encontra no Nordeste um novo mercado de trabalho

O Nordeste sempre se destacou como uma região vital para o Brasil, por sua rica cultura, história e economia. Além de ser um polo turístico de nível mundial, com um comércio gastronômico dinâmico que cresce em suas cidades.

Dados apresentados no National Restaurant Association Restaurant Show (NRA Show) 2023, o Brasil tem cerca de 1 milhão de operadores de Food Service, sendo 27% desse mercado encontrado na região. Além disso, o Nordeste recebe por ano, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), mais de 17 milhões de turistas. De acordo com o Ministério do Turismo, 1 em cada 3 brasileiros pensa em viajar nas férias e 50% desse público tem como o destino a região nordestina. 

Diante de um cenário promissor, a ACOM Sistemas, desenvolvedora de tecnologia para o setor de Food Service, utilizou sua expertise para mapear oportunidades no Nordeste. A foodtech já está estabelecida no Sudeste, com forte presença em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Além de atender clientes por todo o Brasil, também cuida de algumas operações no exterior.

“Essa região turística e gastronômica, composta por nove estados, apresenta múltiplas oportunidades de crescimento para a ACOM. Ao se aliar a parceiros locais, conseguimos penetrar de forma mais sólida nesse mercado”, explica Eduardo Ferreira, CCO da ACOM.

 

Com apoio da Abrasel, ACOM Sistemas organizou roteiro de visitas

Ferreira explica que, inicialmente, Salvador, Maceió, Recife e Fortaleza serão os pontos de partida para a expansão. Assim, sua equipe viajou para a região para identificar quais as necessidades específicas que o Food Service encontra nesses locais. As visitas e reuniões de negócios realizadas mostraram um mercado robusto e em crescimento.

Maceió, por exemplo, chamou a atenção pela presença de grandes grupos operacionais, revelando uma estrutura de mercado comparável à de cidades como São Paulo. Enquanto Salvador apresentou um mercado mais fragmentado, com diversas oportunidades ainda por explorar.

Com o apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a ACOM Sistemas planejou e participou de eventos que permitiram apresentar sua plataforma aos empreendedores  locais. Durante a análise de mercado, foi observado que uma das principais dificuldades do setor está nos "pontos de vendas" (PDV). Esses sistemas são essenciais para as operações diárias de bares e restaurantes, bem como para a gestão operacional.

"Notamos que, em Maceió, mesmo grandes comércios ainda não utilizam uma plataforma de ERP em suas retaguardas, gerando assim muitas oportunidades", cita Ferreira. 

Desafios e Estratégias

Nesta análise de mercado, a foodtech paranaense encontrou um desafio. Embora muitos estabelecimentos utilizem softwares, como PDV por exemplo, ainda dependem de métodos tradicionais de gestão do backoffice.

Desta forma, esse primeiro passo serviu para identificar oportunidades e apresentar as vantagens da solução tecnológica. O software de gestão, ERP EVEREST, é especializado no mercado do food service. Assim sendo, possui diversas funções integradas para facilitar a operação. Desde a integração com o PDV para controle das vendas, até gestão de estoque, engenharia de cardápios e processos financeiros. 

"Embora a tecnologia seja essencial, é a expertise humana que permite adaptar nossas soluções e conduzir uma mudança cultural em relação ao uso da tecnologia", destaca Eduardo. "Nosso objetivo é integrar progressivamente a tecnologia na gestão dos estabelecimentos", explica Ferreira.

Com base em suas estratégias e parcerias, a ACOM prevê um aumento de 25% nas vendas na região Nordeste ainda em 2024. E ainda tem expectativas de crescimento de até 50% da carteira de clientes no ano seguinte, contando também com a expansão em outras localidades  daquela região.

Eduardo Ferreira destaca: "A expansão da ACOM no Nordeste vai além de uma simples estratégia de crescimento. É um compromisso com a transformação do setor de Food Service por meio da tecnologia. Elevando a qualidade e eficiência dos serviços prestados e contribuindo significativamente para a evolução do mercado regional". 

Informações sobre a ACOM Sistemas acesse: https://acomsistemas.com.br/

Informações sobre o EVEREST acesse: https://everestfood.com.br/



acom 1 acom 2 acom 3
Visualizar todas as imagens em alta resolução





Engenharia de Comunicação

imprensa@engenhariadecomunicacao.com.br

Frango no Pote lança novo modelo de loja e concede descontos exclusivos na ABF Franchising Expo 2024

 

Frango no Pote lança novo modelo de loja e concede descontos exclusivos na ABF Franchising Expo 2024

Unindo gastronomia e empreendedorismo, o Frango no Pote promete atrair a atenção de empreendedores e investidores, conquistando tanto pelo sabor quanto pelas oportunidades de negócios com duas versões de estandes: um na área principal da feira e outro na praça de alimentação, para conhecer e degustar os produtos. Além disso, oferecerá descontos exclusivos para franqueados e lançamentos inéditos.

Brasil, junho de 2024: O Frango no Pote, uma das principais redes de fast food do país, estará presente na próxima edição da ABF Franchising Expo, que acontecerá no Expo Center Norte, em São Paulo, nos dias 26, 27,28 e 29 de junho.

Neste ano, a marca promete surpreender e encantar os visitantes do evento, consolidando ainda mais sua posição como uma das principais tendências do franchising no Brasil com dois lançamentos exclusivos: sua primeira sobremesa e seu novo modelo de franquia container.

Em parceria com a Verdadeiro Brownie, uma renomada rede de docerias de Brasília, o Frango no Pote lançará sua primeira sobremesa. Com esta parceria, a sobremesa será levada a todas as unidades da rede, mantendo a identidade e a qualidade que caracterizam o Frango no Pote.

Durante o evento, a marca também lançará seu modelo de franquia container, a partir de R$159 mil, preparado para uma área mínima de 30 m² e um capital de giro de R$20 mil. Este modelo é otimizado para ser operado por uma equipe de apenas 5 pessoas, oferecendo uma solução eficiente e acessível para novos franqueados.

Carlos Nepomuceno Junior, que assumiu a empresa com apenas 19 anos e agora, aos 25, lidera o Frango no Pote com uma visão inovadora e empreendedora, destaca: "Desde que assumi a liderança, tenho me dedicado a transformar o Frango no Pote em uma referência no setor de fast food. Nosso crescimento é um reflexo do trabalho duro e da paixão que temos pelo que fazemos. Na ABF Franchising Expo, queremos mostrar aos futuros franqueados que, com dedicação e apoio, é possível alcançar grandes resultados."

A rede que já está presente em 17 estados do país com mais de 70 unidades, concederá diversos benefícios durante a feira. 

Uma das ações será a possibilidade de preencher um cadastro como lead do Frango no Pote, tirar um ovinho de dentro da urna e concorrer a condições exclusivas, como 10%, 20%, 30% de desconto na taxa de franquia, materiais para a abertura da loja e outras surpresas. "Nossos visitantes terão a oportunidade de mergulhar na experiência, conhecendo de perto o frango frito 100% brasileiro e suas opções de franqueamento diferenciadas", conta o CEO. "Com um modelo de franquia acessível e suporte abrangente, oferecemos aos empreendedores, uma oportunidade única de ingressar no lucrativo mercado de franquias, no nicho mais consolidado que o setor possui, que é o de alimentação", continua.

Para Carlos, esse evento abre a temporada de renovação do empreendedorismo no país. "A ABF Franchising Expo é uma oportunidade única para se conectar com empreendedores, investidores e entusiastas do franchising de todo o Brasil", reitera. "Estamos entusiasmados em participar deste evento e compartilhar nossa paixão pela gastronomia e pelo empreendedorismo com todos os presentes. Mal podemos esperar para apresentar nossos produtos e oportunidades de franqueamento e fazer novas parcerias que impulsionarão ainda mais o crescimento da marca."

Vale lembrar que a rede estará presente na feira nas suas duas versões, unindo sabor e negócio. O stand principal para conhecer os modelos de franquias e condições exclusivas ficará localizado na Rua M - 180, já o stand de alimentação, proporcionando a oportunidade de saborear o verdadeiro frango frito, ficará na praça de alimentação no stand PC - 171.

SERVIÇO – Frango no Pote na ABF Franchising Expo São Paulo 2024

Stand de negócios - Rua M - 180

Stand de alimentação - PC - 171

Endereço: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP, 02055-000

Data e horário: 26 de junho a 28 de junho, das 13h às 21h, e 29 de junho de 2024, das 11h30 às 18h30.  

Sobre o Frango no Pote

Há 12 anos, nasceu o Frango no Pote com um propósito de oferecer o famoso frango frito americano com um toque 100% brasileiro. 

Ideia que surgiu durante uma viagem aos Estados Unidos e consolidou-se no Brasil, na capital federal, pai e filho desenvolveram o autêntico frango no pote, com uma receita de sucesso, marcando o início de uma jornada de negócios.

Possui mais de 70 lojas espalhadas em 17 estados do Brasil, conta com um cardápio variado como Potes, Sanduíches, Refeições, além dos molhos diversificados disponíveis.

No Varejo & E-Commerce, o CEO da marca, Carlos Nepomuceno Júnior foi destaque pelo exponencial crescimento da marca Frango no Pote tanto no DF quanto no Brasil e entrou na lista Forbes Under 30 em 2023.



Imagens relacionadas


baixar em alta resolução



baixar em alta resolução


Novo modelo de franquia container do Frango no Pote
Novo modelo de franquia container do Frango no Pote
baixar em alta resolução



Cla Cri Com

Caroline Soares
Assessoria de Imprensa
midia@clacri.com
(11) 91171-4004