Os testes realizados nesta semana estavam centralizados nas variantes da Índia
Foto: Foto: Divulgação
A Vacina da Pfizer tem de 70% a 75% de eficácia na prevenção de infecções da variante da Covid-19 detectada na Índia, de acordo com o presidente executivo da BioNTech SE, Ugur Sahin.
“Até agora, tivemos a chance de testar nossa vacina contra mais de 30 variantes do vírus. Ela se mostra eficaz contra mutações até agora”, disse Sahin, nesta quinta-feira (20).
Segundo ele, os testes desta semana estavam centralizados nas variantes da Índia. “Acreditamos que (a vacina) protege de 70% a 75% contra infecções”, disse depois de participar virtualmente de uma reunião do Conselho de Ciência do governo da Turquia.
O diretor regional da Organização Mundial da Saúde (OMS) disse nesta quinta-feira que as vacinas contra a covid-19 utilizadas na Europa, inclusive a da Pfizer-BioNTech, parecem capazes de proteger de todas as variantes que estão circulando e causando preocupação.
Sahin falou durante uma conversa televisionada com o ministro da Saúde turco, Fehrettin Koca, que disse separadamente que seu país registrou menos de 10 mil casos diários novos de coronavírus pela primeira vez desde 1º de março.
Fonte: Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário