MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 3 de maio de 2021

Parceria do governo de Brasília com Forças Armadas está oferecendo vacinação noturna

 


O ponto noturno de vacinação vai funcionar no Setor Militar Urbano - (crédito: Ed Alves/CB/D.A. Press)

O posto noturno está localizado no Setor Militar Urbano

José Carlos Werneck

Num esforço para vacinar a população cada vez mais rapidamente, o governo do Distrito Federal fez uma parceria com a Forças Armadas, e um novo ponto de vacinação contra a covid-19 entrou em operação nesta segunda-feira, em Brasília, para possibilitar que grupos prioritários, sejam imunizados à noite, no período de 18h às 23h.

O ponto será a Praça dos Cristais, em frente ao Quartel General do Exército, no Setor Militar Urbano.

AS DUAS DOSES – O atendimento ocorrerá na modalidade drive-thru, sendo as doses aplicadas por militares do Comando Conjunto Planalto que atuam na área da Saúde, e serão administradas tanto a primeira quanto a segunda dose da vacina. Os militares foram capacitados por equipes da Secretaria de Saúde do DF recebendo treinamento específico.

“Nesse momento tão sensível que estamos vivendo, é muito importante contar com os parceiros nas atividades relacionadas ao combate à covid-19”, declarou o subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero Martins, que agradeceu o apoio das Forças Armadas no processo de imunização da população do DF.

GRANDE GANHO – “Esse ponto de vacinação, coordenado pelo Exército, é um grande ganho para a população do DF, pois será estratégico devido à sua localização, e tenho certeza que terá uma boa aceitação, pelo horário de funcionamento diferenciado”, afirmou.

Neste momento em que a vacinação é a medida mais eficaz no combate à pandemia, essa medida tomada pelo Governo do Distrito Federal de criar o horário noturno para a aplicação de vacinas é excelente e torna-se um exemplo a ser seguido por outras unidades da federação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário