MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 11 de maio de 2021

No Dia Internacional da Enfermagem, entidades e Frente Parlamentar projetam mensagens nas torres do Congresso Nacional

 


Na próxima quarta-feira (12), Dia Internacional da Enfermagem, frases de apoio à categoria serão projetadas nas torres do Congresso Nacional. Prevista para ocorrer das 19h às 21h, a ação é uma iniciativa do deputado federal Célio Studart (PV), presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Enfermagem, Sindicato dos Enfermeiros do Estado de SP e Fórum Nacional da Enfermagem .

 
Devidamente autorizada pelas direções da Câmara e do Senado, a iniciativa visa sensibilizar o país sobre as lutas históricas da categoria, que soma cerca de 2,4 milhões de profissionais, entre enfermeiros, técnicos e auxiliares.  
A Enfermagem trava uma luta por melhores condições de trabalho, piso salarial nacional e redução de jornada para a categoria, que está na linha de frente do combate à COVID-19 e vem perdendo profissionais em decorrência do coronavírus. 
 
Ao todo, já foram reportados mais de 55 mil casos da doença entre os trabalhadores da enfermagem, com 779 óbitos em decorrência da COVID-19.Os dados são consolidados pelo Observatório da Enfermagem , mantido pelo Conselho Federal de Enfernagem (Cofen).
 
PROJETOS
Um dos projetos de lei mais importantes para a categoria em tramitação no Congresso é o PL 2295/2000, que estabelece a carga horária semanal de 30h. O texto passou pelo Senado e aguarda deliberação da Câmara há duas décadas.
 
Outra proposta em destaque está sendo analisada pelo Senado Federal:o que prevê um piso salarial para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, além de parteiras da rede pública e privada (PL 2.564/2020). 
Dentre outras demandas da categoria estão a obrigatoriedade de sala de repouso adequada e dimensionamento do número de pacientes por profissional.
 
SERVIÇO
Projeção de frases em alusão ao Dia Internacional da Enfermagem
Data: 12 de maio (quarta-feira)
Horário: das 19h às 21h
Local: Congresso Nacional, área externa 
Mais informações: Rayssa Tomaz (61) 9 9922-2908

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário