MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 11 de maio de 2021

Minifã de agentes de limpeza ganha presente especial dos ídolos

 


Sempre quando estava a caminho da escola, a criança não perdia a oportunidade de falar com os agentes, dando bom dia ou acenando

Tribuna da Bahia, Salvador
11/05/2021 14:00 | Atualizado há 1 hora e 7 minutos

   
Foto: Jefferson Peixoto - Secom

Na semana em que é celebrado o Dia do Gari (16 de maio), o pequeno morador do bairro de Brotas, Gabriel Souza, de cinco anos, possui grande admiração pelos agentes de limpeza da capital baiana. Fã incondicional do trabalho desses profissionais, que são essenciais para manter a cidade limpa e em boas condições de higiene e habitação, o garoto foi surpreendido com um minicompactador de brinquedo, nesta segunda-feira (10).

O presente foi entregue na casa da família dele, na Rua Desembargador Antônio Dulcão, pelos profissionais da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) que atuam na coleta de resíduos na própria localidade.

A mãe do menino, a administradora Verena Souza, 36 anos, explica que a euforia do pequeno começou quando ele tinha um ano e oito meses. Sempre quando estava a caminho da escola, a criança não perdia a oportunidade de chamar a atenção dos agentes, geralmente, com uma saudação de bom dia acompanhada de um aceno.

“Várias vezes Gabriel me ajuda na limpeza de casa. Ele já colocou uma luva que tenho aqui e começou a catar o lixo. Todos os dias de manhã, entre 7h e 8h, ele acorda e vai para a janela para falar com os garis assim que ouve o caminhão chegando. Os caras chamam o chamam de ‘meu amigão’”, relata Verena.

Ao perceber esse comportamento, a administradora fez questão de tornar um dos sonhos do filhote realidade quando, através das redes sociais da Limpurb, entrou em contato para solicitar o caminhãozinho. O garoto ganhou até uma festa temática ontem (9), quando foram celebrados o aniversário dele e o Dia das Mães.

“Eu ia fazer com tema de Patrulha Canina, mas ele que não quis. Pediu para ser algo relacionado ao caminhão de coleta da Limpurb. Além disso, fiz um bolo decorado com a imagem do veículo, junto com um bonequinho com as características parecidas com a dele. Também consegui costurar uma farda de agente de limpeza para ele usar”, disse Verena. Ver o sorriso de satisfação, conta, trouxe sentimento de orgulho e felicidade.

Reconhecimento – Admirado com a história, o presidente da Limpurb, Omar Gordilho, acredita que a admiração que as crianças têm com os agentes de limpeza serve de exemplo para toda a população. “Alguns adultos, infelizmente, ainda insistem em tratá-los como invisíveis ou até mesmo de forma desrespeitosa. Por isso, fazemos questão de apoiar sonhos como o do pequeno Gabriel que, com apenas cinco anos, consegue ensinar lições de respeito e amor ao próximo”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário