MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 4 de maio de 2021

Descubra 5 fatos sobre o uso de lentes de contato durante a pandemia

 


Especialista destaca quais os cuidados necessários para garantir a saúde e o bem-estar em tempos de COVID-19

 

São Paulo, maio de 2021 – À medida que a pandemia do novo coronavírus continua a fazer parte do dia a dia de todas as pessoas, o cuidado com a higiene e limpeza de itens pessoais continua a ser essencial e deve ser ainda mais reforçado. As medidas de prevenção adotadas e repassadas pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial de Saúde (OMS) devem ser seguidas corretamente para garantir a segurança e proteção de todos nesse momento, inclusive daqueles que utilizam lentes de contato. De acordo com pesquisa publicada no jornal Contact Lens & Anterior Eye (CORE) no ano passado, os usuários de lentes de contato podem ficar tranquilos enquanto ao seu uso durante a pandemia, desde que seguindo adequadamente as orientações de higiene.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), quase um em cada cinco brasileiros (19%) possui alguma necessidade de correção visual. Por isso, tanto para usuários de óculos como para usuários de lentes de contato, uma das principais recomendações é manter as mãos sempre limpas e evitar levá-las aos olhos ou qualquer parte do rosto em qualquer circunstância. De acordo com a Dra Débora Espada Sivuchin, oftalmologista da Johnson & Johnson Vision é importante seguir as orientações fornecidas pelas autoridades de saúde pública. “No momento pelo qual passamos é ainda mais importante a atenção e o cuidado com a higiene dos itens de uso pessoal, especialmente as lentes de contato. O nosso objetivo é sempre conscientizar as pessoas com informações relevantes e que ajudem na prevenção e a diminuir a propagação do vírus. E para os usuários de lentes de contato, a rotina não precisa mudar, se as recomendações e cuidados que devem ser mantidos rotineiramente forem seguidos corretamente”.

Confira abaixo algumas dicas de especialistas para ter segurança e conforto no uso das lentes de contato:

  1. Você pode continuar usando as lentes de contato: Não há evidências científicas de que os usuários de lentes de contato tenham um risco mais elevado de contrair COVID-19 em comparação com os usuários de óculos. Consulte o seu oftalmologista e mantenha a rotina de limpeza, higiene e armazenamento das lentes recomendados.
  2. Os bons hábitos de higiene essenciais: A lavagem e a secagem corretas e completas das mãos são essenciais, assim como o cuidado adequado das lentes de contato, garantindo uma boa higiene do estojo das lentes de contato e limpando regularmente os óculos com água e sabão. Esses hábitos podem ajudá-lo a manter-se saudável e longe de problemas de saúde.
  3. Os óculos regulares não oferecem proteção: Nenhuma evidência científica apoia rumores de que os óculos comuns oferecem proteção extra contra o COVID-19, uma posição apoiada pelos Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças (CDC).
  4. Mantenha as mãos longe do rosto: Independente se é usuário de lentes de contato, óculos ou não precise de correção visual, evite tocar o nariz, a boca e os olhos com as mãos não lavadas, como orientado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e CDC.
  5. Se estiver doente, interrompa temporariamente o uso das suas lentes: Os usuários de lentes de contato que estiverem doentes devem interromper o uso das lentes enquanto estiver apresentando sianis e sintomas de COVID-19. Após esse período deve retornar ao seu médico oftalmologista e conforme a suas orientações, pode retomar o uso de lentes de contato, lembrando também de utilizar estojos novos para o armazenamento das lentes.

 

Liderança mundial

A Johnson & Johnson Vision tem um portfólio amplo de soluções de saúde ocular. Ela atua na prevenção e alívio de problemas como olho seco, correção e aprimoramento de erros refrativos, além de tratamento de doenças como a catarata.

É líder absoluta de lentes de contato no mundo, responsável pela marca ACUVUE, e por muitas das inovações que existem hoje para usuários de lentes de contato.

A Johnson & Johnson Vision reúne visões inovadoras, ciência, tecnologia e pessoas para encorajar profissionais e pacientes a semearem e cultivarem proativamente uma visão para a vida. E entrega inovações relevantes que aperfeiçoam a visão dos pacientes e aprimoram a capacidade dos profissionais, os oftalmologistas, para que proporcionem os melhores desfechos.

Sobre a Johnson & Johnson Vision

A Johnson & Johnson Vision, o principal fabricante de lentes de contato do mundo, está totalmente comprometida em melhorar a qualidade de vida dos pacientes e em trabalhar em parceria com os oftalmologistas. Desde ACUVUE®, marca que fez sua estreia em 1987 com a primeira lente de contato gelatinosa e descartável do mundo, a empresa tem, repetidamente, apresentado produtos inovadores e de alta qualidade para o setor. ACUVUE® traz soluções para correção de astigmatismo, miopia, hipermetropia e presbiopia e está nos olhos de cerca de 35 milhões de pessoas ao redor do mundo. Para obter mais informações, visite www.acuvue.com.br.

 

Leila Justo

Senior Account Executive

Edelman Rua Fradique Coutinho, 50, 13º andar – Pinheiros, São Paulo

www.edelman.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário