MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 16 de maio de 2021

Ao polarizar a eleição entre Lula e Bolsonaro, a imprensa presta um desserviço ao país

 


Ilustração reproduzida da Folha de Pernambuco

Francisco Bendl

Em onze anos de TI (quase, completarei em outubro), jamais teci críticas à imprensa, com exceção de um ou outro artigo postado por jornalistas. Tenho até sido contra a encrenca de Bolsonaro com a Globo por entender que os problemas aumentam, além daqueles insolúveis e criados por este governo, e também herdados de seus antecessores.

Dito isso, pela primeira vez repudio a mídia em geral. Não tenho a menor dúvida de que os mais poderosos veículos de comunicação estão prejudicando drasticamente o Brasil ao apoiarem Lula abertamente, pois Bolsonaro só conta com os veículos de comunicação que foram irrigados de dinheiro pelo governo dele, tipo Record e SBT, além dos blogs amestrados e das redes sociais.

A FAVOR DE LULA – A preferência da grande imprensa por Lula é escancarada. Não há a menor crítica à duvidosa decisão do Supremo, que repentinamente resolveu “inocentar” Lula, após estar condenado a cerca de 30 anos de prisão em apenas dois  dos muitos processos a que responde.

Se a imprensa detesta Bolsonaro, divulgando Lula porque é o maior antagonista ao atual presidente, ela está errando de forma absurda sua estratégica e suas táticas, a menos que a verdadeira intenção esteja sendo motivada apenas porque a volta de Lula ao poder significa também o retorno das generosos verbas publicitárias que sempre irrigaram a imprensa falada, escrita e televisionada.

E isso representa a desmoralização completa da mídia, que jamais poderia atuar contra ou a favor do governo dependendo exclusivamente das verbas publicitárias.

SEMPRE PARA PIOR – Mutatis mutandis à brasileira, ou seja, é sempre para pior, jamais se pode ter esperança de que a mídia lute pela melhor opção, nessas alturas!

Desta vez os órgãos da imprensa erraram, e feio! Não querem desenvolvimento, honestidade nem justiça social. Ao invés de defenderam a diminuição da corrupção, já que sabem ser praticamente impossível vencê-la, estão querendo a volta de Lula, mesmo sabendo que significa incentivar a corrupção.

Desejam o caos e trabalham para que se instale permanentemente neste País, que já se tornou uma massa disforme de tantos erros e crimes cometidos contra o povo pelos poderes constituídos.

O resultado é essa pesquisa enaltecendo um ladrão, em detrimento do outro, que age como nosso exterminador de futuro.

CANDIDATOS PODRES – De que serve essa pesquisa dando a vitória de um contra o outro, se ambos atualmente são o que existe de pior para esta Nação e seu povo?

Que tanta atração pode ser uma pessoa escancarada e escandalosamente corrupta, como é Lula, disputando o Planalto com um insano, autoritário, que despreza o povo, que também é desonesto e de má fé contra o cidadão brasileiro?

A imprensa deveria trabalhar em favor do interesse público, combatendo tanto Bolsonaro quanto Lula, para que a opinião pública se conscientiza de que é preciso encontrar uma alternativa, que chamam de terceira via.

UM BRASIL MELHOR – Certamente a mídia também sonha com um Brasil melhor ou menos ruim, mas efetivamente está trabalhando para um País pior do que já se encontra, se isso fosse possível!

Assim, se Lula for eleito ou Bolsonaro reeleito, deve-se culpar especialmente a  imprensa, por ter se desviado de sua importantíssima missão social. É muito triste essa situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário