quarta-feira, 21 de abril de 2021

Nesta quinta (22): webinar da ABES debaterá a importância do acesso à água potável e segura

 

Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES


Com participação de especialistas do setor de saneamento, evento gratuito é uma realização da ABES (Diretoria Nacional) e ABES Seção São Paulo, em parceria com Projeto Conexão Água, do Ministério Público Federal, o Instituto Trata Brasil e o Observatório das Águas.

“Água boa de beber e para todos" será tema do webinar gratuito desta quinta-feira, 22 de abril, das 15 às 17h. O webinar será promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES (Diretoria Nacional) e ABES Seção São Paulo (ABES-SP), em parceria com Projeto Conexão Água, do Ministério Público Federal, o Instituto Trata Brasil e o Observatório das Águas. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas em: http://abes-dn.org.br/?p=35582

A noção de saúde como condição necessária à vida é percebida intuitivamente pelos agrupamentos humanos e pelas pessoas individualmente. Para a Organização Mundial da Saúde (OMS) e seus países membros, “todas as pessoas, em quaisquer estágios de desenvolvimento e condições socioeconômicas têm o direito de ter acesso a um suprimento adequado de água potável e segura”. “Segura”, neste contexto, pode ser resumida em cinco palavras-chave: qualidade, quantidade, continuidade, cobertura e custo.

Deste modo, o encontro tem o objetivo de responder três perguntas norteadoras: a água que bebemos é adequada para consumo humano? Como podemos desenvolver modelos de segurança hídrica e sustentabilidade na cidade, no campo ou nas florestas? Na busca de água segura qual o papel das instituições públicas, privadas e sociedade civil?

Estarão presentes no debate Josivan Cardoso, coordenador da Câmara Temática de Gestão de Recursos Hídricos da ABES Nacional; Sérgio Ayrimoraes, superintendente de Planejamento de Recursos Hídricos da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico – ANA; Angelo José Rodrigues Lima, secretário Executivo do Observatório das Águas; Edison Carlos, presidente do Instituto Trata Brasil; Sandra Akemi Shimada Kishi, procuradora Regional da República e Coordenadora do Projeto Conexão Água; e, Alexandra Facciolli Martins, promotora de Justiça, integrante do Núcleo PCJ-Piracicaba do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (GAEMA).

O webinar terá a apresentação de Alceu Guérios Bittencourt, presidente nacional da ABES, e a moderação de Roseane Souza, coordenadora adjunta da Câmara Temática de Saúde Ambiental da ABES Nacional.

Para participar do evento, basta realizar sua inscrição gratuita no site da ABES: http://abes-dn.org.br/?p=35582

Com mais de 230 mil visualizações, o programa ABES Conecta é responsável por disponibilizar conteúdos qualificados em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente.

Sobre a ABES

Com 54 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.

ABES, há 54 anos trabalhando pelo saneamento e pela qualidade de vida dos brasileiros.

www.abes-dn.org.br

Serviço:

O quê: Webinar gratuito “Água boa de beber e para todos"

Quando: 22 de abril de 2021, das 15h às 17h

Onde: Online

Para realizar sua inscrição, acesse: http://abes-dn.org.br/?p=35582

Assessoria de Comunicação ABES

Ana Paula Rogers – 11 9 8493 3662 (VIVO e WhatsApp) – 11 9 5820 0080 (TIM) –anarogers@foco21comunicacao.com e anapaularogers@gmail.com

Suely Melo – 11 9 8839 0380 – melosueli3@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário