MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 19 de abril de 2021

Evento gratuito aponta iniciativas empreendedoras do Maranhão 

 


 
Apresentar todo o potencial empreendedor do estado do Maranhão e ainda e ensinar a transformar futuros negócios. Essa é a proposta do Ciclo Empreendedor Universitário (CEU), que vai acontecer nas terças-feiras do mês de maio, sempre a partir das 19h. Todo o conteúdo vai ser transmitido ao vivo pelo Youtube (youtube.com/c/CEUCicloEmpreendedorUniversitário). 

 

Para a fundadora e organizadora do CEU, Amanda Eloi, o programa tem como objetivo unir propostas e destacar o valor da educação, buscando encontrar o papel das instituições de ensino na mudança da realidade dos jovens.“Nosso intuito é sempre promover a aproximação entre o mercado de trabalho, universidades e o governo”. 

 

Em 2020, o evento discutiu sobre iniciativas empreendedoras no estado do Acre e contou com a participação de professores e reitores de universidades, empreendedores e autoridades do governo Acreano. Agora, é a vez de discutir a importância do Maranhão para o ecossistema empreendedor. A novidade dessa edição dCEU é a parceria com a Vale, Sebrae MA, Equatorial Energia MA e EMAP”, comenta Amanda.  

 

Programação 

Todas as terças-feiras do mês de maio, das 19h às 20h30, os painéis terão a participação de diferentes especialistas do meio acadêmico, empresas, universidades e o Governo local.  

 

No dia 4 de maio, o destaque vão ser as pesquisas aplicadas e seu potencial mercadológico, com participação de representantes da Universidade Federal do Maranhão e da Secretaria de Estado, da Ciência, Tecnologia e Inovação do Maranhão. Na semana seguinte (11/05), vão ser discutidas iniciativas que deram certo fora da Universidade, com a apresentação de cases de empresas como Amagames e Soluíses. 

 

No dia 18, o CEU vai mediar o debate sobre graduandos e graduados que se encontraram no empreendedorismo, contando com a participação do Sebrae MA. Já no dia 25, o tema será sobre o Impacto das Empresas Juniores, com a participação da Federação das empresas juniores do Maranhão. 

 

O encerramento, na segunda-feira (31/05), vai contar com uma mesa redonda que discutirá as contrapartidas das universidades e suas iniciativas com o mercado. A conferência terá a participação de representantes da Vale, da UFMA, UEMA (Universidade do Estado do Maranhão), Universidade Ceuma, o empresário Katiano Alves e da Secretaria de Estado, da Ciência, Tecnologia e Inovação do Maranhão 

 

 

Datas: 4, 11, 18, 25 e 31 de maio. 

Horário: sempre das 19h às 20h30 


--
Drumond Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário