terça-feira, 20 de abril de 2021

EM DOCUMENTÁRIO INÉDITO, DISCOVERY ACOMPANHA PROFISSIONAIS DA SAÚDE QUE ATUAM NO COMBATE À COVID-19

 


 20/4/2021
 
 
 
 
 

NA LINHA DE FRENTE: AMÉRICA LATINA visita hospitais em São Paulo, Lima e Cidade do México

 
 

Cena de "Na Linha de Frente: América Latina"

 

Clique aqui para assistir a promo do especial

No sábado, 1o de maio, às 23h20, o Discovery estreia a produção original NA LINHA DE FRENTE: AMÉRICA LATINA. Com uma hora de duração, o documentário vai a hospitais de três das cidades mais afetadas pela pandemia do novo coronavírus para registrar a rotina dos profissionais da área da saúde e a luta diária que eles empreendem para salvar vidas.

A produção integra o ESPECIAL LINHA DE FRENTE, bloco de programação que vai ao ar das 21h15 em diante e que reúne outras atrações com segmentos gravados no Brasil, todas elas sobre profissões essenciais na garantia da segurança da nação e da população: OPERAÇÃO FRONTEIRA: AMÉRICA DO SUL, às 21h15; AEROPORTO: ÁREA RESTRITA, às 22h05; ANJOS DA ESTRADA, às 22h55; PRONTO SOCORRO: HISTÓRIAS DE EMERGÊNCIA, às 00h10; e CONFISSÕES MÉDICAS, às 00h55.

NA LINHA DE FRENTE: AMÉRICA LATINA, o inédito, será às 23h20, com registros exclusivos do trabalho dos profissionais de saúde em três dos países mais afetados pela pandemia do novo coronavírus na América Latina: Brasil, Peru e México.

As câmeras acompanham os médicos dentro e fora de seus ofícios: dos deslocamentos diários, passando por turnos exaustivos e frustrantes, o alívio quando mais um paciente recebe alta, o contato com os doentes e familiares e a difícil chegada em suas próprias casas, onde o descanso dá lugar a protocolos que visam evitar o contágio de seus entes queridos. Com depoimentos contundentes, esses profissionais dão a perspectiva individual do drama pandêmico, visto e vivido por quem, no esforço de salvar vidas, coloca em risco a sua própria e as dos seus.

Em São Paulo, a produção vai ao hospital de campanha no ginásio esportivo Pedro Dell’Antonia, localizado na cidade de Santo André, região metropolitana e populosa. Lá acompanhamos o Dr. Bruno Maia, um jovem médico intensivista que coordena os hospitais de campanha e fica responsável pelo encaminhamento de pacientes e outros locais de atendimento, tais como o Hospital das Clínicas e a Santa Casa. Em seu lar, o Dr. Bruno dá lugar à função de pai de uma bebê que nasceu na pandemia. “Quero contar a minha filha que fiquei distante dela por alguns meses para me dedicar a quem mais precisava, durante uma crise humanitária sem precedentes”, afirma o médico.

O México, por sua vez, é um dos países com as maiores taxas de mortalidade de profissionais da saúde; no Peru, os médicos lidam com o alto índice de infecção entre policiais e seus familiares e, diante da escassez de recursos, têm a difícil tarefa de decidir quais pacientes salvar.  

Esta é uma produção da Pacha Films supervisionada pela Discovery por Michela Giorelli e Rafael Rodríguez.

 

SERVIÇO – ESPECIAL LINHA DE FRENTE

Sábado, 1o de maio, a partir das 21h15

Classificação indicativa: 10 anos        

 

NA LINHA DE FRENTE: AMÉRICA LATINA

Estreia: Sábado, 1o de maio, às 23h20

Classificação indicativa: 12 anos        

Cena de "Na Linha de Frente: América Latina"

O Discovery Channel é uma marca global dedicada a criar conteúdo de alta qualidade baseado na vida real. Sua missão é informar, entreter e satisfazer a curiosidade de seu público, através de uma programação variada nas áreas de ciência, tecnologia, natureza, história, aventura humana e cultura mundial. Lançado nos Estados Unidos em 1985, e na América Latina, em 1994, o Discovery Channel está presente em mais de 200 países e territórios.

©2021 Discovery, Inc. Discovery Channel e seu logotipo são marcas da Discovery, Inc. Todos os direitos reservados.

 
 

 
 
 
Informações para a imprensa
Mariana Busanelli
(11) 2138-9634

Nenhum comentário:

Postar um comentário