MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 20 de abril de 2021

Dia Mundial do Livro (23 de Abril):

 



Clube do Livro é um grande aliado da saúde mental durante a pandemia


O processo da leitura e discussões em torno do conteúdo é terapêutico e transformador, diz psicólogo


Segundo pesquisa do instituto Ipsos, encomendada pelo Fórum Econômico Mundial e cedida à BBC News Brasil, 53% dos brasileiros declararam que seu bem-estar mental piorou um pouco ou muito no último ano. Ou seja, pensar em caminhos que favoreçam a saúde psíquica é algo emergente. Pensando nisso, Thaísa Passos, que é gerente global de marketing da S.I.N. Implant System, iniciou um “Clube do Livro” junto a colaboradores da empresa, onde acontecem encontros virtuais que propõem debates em torno de livros, como forma de driblar as difíceis emoções que vêm à tona durante o período de home office.


As obras, escolhidas sob medida para estimular o desenvolvimento pessoal, são sempre adquiridas pela empresa e entregues na residência de cada participante do clube de leitura. “Sabemos que os bons livros são um convite à troca de ideias”, diz a executiva. “E ter vários pontos de vista sobre a narrativa é extremamente enriquecedor”, conclui. Ela ressalta que o objetivo é envolver a todos e abrir espaço para que cada um fale sobre seus sentimentos e perspectivas, afinal, em grupo, existe o apoio e a colaboração mútuos. 


A partir do recebimento do livro, o time é incentivado a ler dois capítulos escolhidos para o encontro literário virtual, que ocorre semanalmente. Na data agendada, os participantes ligam suas câmeras e, durante uma hora, discutem as temáticas abordadas, refletindo sobre como aquele conteúdo poderia agregar no seu dia a dia, e como os impactou.


Os encontros literários têm sido um sucesso e funcionado como verdadeiro antídoto para os tempos sombrios da pandemia. Segundo Júlio Cesar Nascimento, mestre em Psicologia Clínica pelo Núcleo de Psicanálise da PUC-SP, a experiência é transformadora. “Ler um livro e se reunir para conversar livremente sobre ele é tão gostoso como assistir o BBB e depois comentar os fatos ocorridos”, diz o especialista. “Isso porque somos analíticos: extraímos satisfação do ato de refletir sobre a realidade. No caso do Clube do Livro, o que acontece são ‘fofocas’ em torno da leitura”, continua. “A boa leitura captura naturalmente nossa curiosidade e, de repente, somos impactados por ela. Quando compartilhamos nossas impressões sobre esta atividade, a experiência passa a ser extremamente rica e prazerosa”, conclui. 


Na S.I.N., o saldo da experiência tem sido extremamente positivo. “Sinto que o Clube do Livro tem o poder de nos conectar mais e, assim, estamos superando essa fase cheia de complexidades, da melhor forma”, diz Thaísa. “Tem sido tão empolgante que pretendo transformar o projeto em algo permanente, mesmo após a pandemia”, comemora.


Sobre a S.I.N. Implant System: referência mundial em produtos para implantes dentários, a S.I.N Implant System tem DNA brasileiro e está no mercado desde 2003. Hoje, seu parque fabril de última geração entrega mais de 5 milhões de produtos acabados, todos os anos, com presença em mais de 25 países. Com uma trajetória de conquistas apoiada nos princípios simplicidade, inovação e nanotecnologia, a S.I.N. Sistema de Implante já é referência global. A marca atua no mercado desde 2003, oferecendo as melhores linhas de implantes dentários do mundo, além de componentes protéticos. A empresa tem como visão oferecer o que há de melhor e mais seguro na área de implantodontia, utilizando, para isso, tecnologia de ponta e equipamentos de última geração, que passam por rigoroso controle de processos. A excelência em qualidade dos produtos é garantida e comprovada por meio de certificações nacionais e internacionais. O sonho de restaurar sorrisos, iniciado com a Sra Neide e o Dr. Ariel Lenharo continua vivo. Em tempo: Ariel Lenharo foi o primeiro doutor em implantodontia do Estado de São Paulo, tendo também realizado sua pós-graduação nos Estados Unidos, no Pankey Institute. Neide e dr. Lenharo estiveram à frente da companhia até 2009, quando o controle acionário da S.I.N passou para o fundo de investimentos Southern Cross Group, equity firm líder e mais antigo dedicado ao mercado latino-americano, com mais de U$ 2,8 bilhões investidos em 38 empresas em todo o continente. Mais informações em www.sinimplantsystem.com.

 

Informações para a imprensa: Key Press Comunicação

Beatriz Marques Dias / Caroline Fakhouri

bia@keypress.com.br/jornalismo@keypress.com.br/ relaciona@keypress.com.br

Tel. (11) 99340-5722/ (11) 99242-4071


Se você não deseja mais receber e-mails nossos, cancele sua inscrição aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário