MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 20 de abril de 2021

ACESA Capuava amplia atendimento para mais 20 crianças com Transtorno do Espectro Autista

 




O Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência - PRONAS/PCD, que tem como objetivo captar recursos para estimular e desenvolver a prevenção e a reabilitação da pessoa com deficiência, financia projetos de ONGS e instituições, tendo como doadores pessoas físicas e jurídicas que podem deduzir até 1% do Imposto de Renda. Com o intuito de conseguir atender e ajudar cada vez mais pessoas, a ACESA Capuava, entidade sem fins lucrativos de Valinhos que tem como público alvo crianças, jovens e adultos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), deficiência intelectual, deficiência múltipla e surdez, apresentou ao Ministério da Saúde um projeto para implantação de equipe multiprofissional para reabilitação de pessoas com TEA. 


Com a aprovação do financiamento do projeto pelas empresas Elo Cartões e XP Investimentos, a ACESA Capuava pôde dar início ao atendimento de mais 20 crianças que estavam em sua lista de espera, oferecendo terapias específicas às necessidades de cada criança. O atendimento envolve sessões de Hidroterapia, Psicopedagogia, Oficina de Comunicação Alternativa, Atendimento de Fonoaudiologia, Atendimento Médico (Neurologista e Psiquiatra) e Integração Sensorial. O projeto valerá por 2 anos. “Com o projeto, estamos conseguindo ajudar mais famílias e aprimorar cada vez mais nossa equipe”, afirma a presidente da ACESA Capuava, Fernanda Teixeira. No total, foram abertas 30 vagas para atendimento através do PRONAS, restando 10 a serem preenchidas.


A entidade agora totaliza o atendimento a 60 pessoas com deficiência. Dessas, 35 terão  seus atendimentos adaptados ao modelo híbrido, incluindo as crianças auxiliadas pelo PRONAS, que consiste na divisão das terapias em online e presencial individualmente. Para os atendimentos presenciais, serão priorizadas a Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Hidroterapia e Fonoterapia. 


O PRONAS/PCD foi instituído nos termos da Lei nº 12.715, de 17 de setembro de 2012, regulamentada pelo Decreto 7.988, de 17 de abril de 2013 e pela Portaria nº 1.550, de 29 de julho de 2014. 

 

Sobre a ACESA CAPUAVA

A ACESA CAPUAVA é uma entidade filantrópica de Valinhos-SP que atende pessoas com transtorno do espectro autista, deficiência intelectual, deficiência múltipla e surdez. Fundada em 2002, atua junto à comunidade carente de toda Região Metropolitana de Campinas e é formada por um grupo de profissionais que se uniu com a missão de prestar um serviço de amor incondicional e de cidadania. Todos seus colaboradores acreditam no ser humano, em suas infinitas possibilidades e em sua capacidade de transformar e transcender toda e qualquer condição de vida. Para mais informações, visite www.acesacapuava.com.br, nossa loja virtual www.acesacapuavastore.org.br e página no facebook www.facebook.com/ACESACapuava.




Se você não deseja mais receber e-mails nossos, cancele sua inscrição aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário