quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Escritor de terror ganha seguidores com projeto Poesia de Quinta

 


A poesia ainda ganha adeptos e mais, ela pode ser uma porta muito interessante para o mundo da literatura. Com o projeto POESIA DE QUINTA, o escritor e romancista AT Sergio une duas paixões, a poesia e o terror e, de quebra, ainda gera interação com seu público.

Os números não negam, as postagens de vídeo que acontecem todas as quintas-feiras no perfil do Instagram do escritor romancista AT Sergio, o projeto POESIA DE QUINTA, tem um número crescente de adeptos. Os últimos vídeos têm superado a casa de 200 visualizações. “Os comentários e mensagens enviadas às minhas redes sociais também são um grande incentivo, demonstrando termos muitos leitores ávidos por um bom texto poético”, revela AT. 

Ele explica: “o “Poesia de Quinta”, na verdade, nasceu há muitos anos, em outro formato, mas com a mesma ideia de promover a poesia em língua portuguesa na internet. Há muitos anos, entrei na rede com o Poesia e Cia., um site para divulgar o meu trabalho e os textos de poetas e poetisas sem espaço no mercado editorial nacional”.

Ele lembra que, apesar do formato ter sido alterado, com acesso às novas tecnologias, seguiu buscando levar, por meio dos vídeos em seu canal no Instagram, autores nacionais, recitando textos consagrados e algumas novidades, tanto próprias quanto de colegas que se aventuram na arte da poesia.

Algumas editoras se tornaram parceiras importantes, como a Delirium e a Luva, deixando à disposição suas redes para descobertas de novos talentos e divulgação do projeto. E estamos procurando engajar mais empresas, abrindo cada vez mais o leque de opções.

Uma curiosidade sobre o projeto: “os visitantes estão atentos: muitas perguntas sobre a forma, a técnica e o momento em que alguns dos textos foram escritos são recorrentes. Inclusive, a mais frequente e interessante, foi respondida em meu último contato com o público, a respeito das diversas faces do escritor, passando pelo terror/policial/suspense, indo até a poesia”, revela AT.

“Eu sempre digo que a poesia está em tudo, basta sentirmos o que vemos. Então, temáticas de terror/suspense são viáveis para textos poéticos, trazendo emoção em subjetivismos escritos, envolvendo o público leitor de uma forma bem diferente. E, claro, como não poderia deixar de afirmar, poesia é vida! E, para mim, poesia é tudo”, finaliza o autor.

Onde acompanhar o POESIA DE QUINTA: https://www.instagram.com/alextavsergio/

 

Quem é AT Sergio

A.T. Sergio é um escritor pernambucano, romancista, organizador e participante de antologias nos gêneros terror, suspense, mistério e policial, publicado por diversas editoras nacionais e através da plataforma independente da Amazon. Autor Hardcover, plataforma de aperfeiçoamento da escrita desenvolvida pela Vivendo de Inventar, depois de publicar contos em mais de 25 antologias, estreia em romances com essa publicação, “Eles”, após ter sido finalista no prêmio SweekStars, edição 2018. Redator da revista eletrônica “A Arte do Terror”, é também colunista do portal literário “Literanima”, onde publica textos periódicos sobre criatividade e forma de escrita.

 

Mais informações

Marketing EntreLinhas |www.marketingentrelinhas.com.br | 21 98283-8819 | 11 97349-9850

 

Informações para a imprensa

Planta e Cresce | katizanatta@plantaecresce.com.br | 11 2594-7891 e 11 99497-8523



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Planta e Cresce    AT Sergio


TCM APROVA CONTAS DE MAIS 11 CÂMARAS MUNICIPAIS

 


30 de setembro de 2020

Os conselheiros e auditores da 1ª Câmara do Tribunal de Contas dos Municípios aprovaram, com ressalvas, as contas das câmaras de vereadores de mais 11 municípios do estado, todas referentes ao exercício de 2019. Alguns dos vereadores presidentes foram penalizados com multas que variam de R$1 mil a R$2 mil, em razão das ressalvas apontadas nos relatórios técnicos por causa de irregularidades e erros formais.

Foram aprovadas com ressalvas as contas de Gandu, da responsabilidade do vereador Uziel Barreto Silva; Mucugê, de Gilmar Mendonça de Souza; Floresta Azul, de Márcio Soares de Souza; Várzea Nova, de Evandro Miranda da Silva; Medeiros Neto, de Hildo Barbosa Brito; e Miguel Calmon, de Lucas Santos Rios. Os dois últimos gestores, apesar dos reparos feitos às contas, não foram penalizados com multas.

Já as contas de Dom Macedo Costa, da responsabilidade do vereador Geraldo Jorge de Souza Sales; Elísio Medrado, de Linsmar Moura Bitencourt Santos; Novo Horizonte, de Gean Carlos Santos de Oliveira; Capela do Alto Alegre, de José Jaeckson dos Santos Coelho; e Tabocas do Brejo Velho, de Valdemar Almeida de Deus, foram aprovadas na íntegra, sem a indicação de qualquer ressalva pela relatoria.

No caso do presidente da Câmara de Mucugê, vereador Gilmar Mendonça de Souza, além da multa de R$1 mil pelas ressalvas, ele foi penalizado também ainda com uma multa no valor de R$27.348,01, que corresponde a 30% dos seus subsídios anuais, pela não publicação dos Relatórios de Gestão Fiscal referentes ao 1º e 2º quadrimestres.

A câmara recebeu, a título de duodécimos, a quantia de R$1.858.879,40, enquanto a despesa orçamentária realizada alcançou R$1.764.332,74, respeitando, assim, o limite previsto no artigo 29-A da Constituição Federal. A despesa com pessoal foi no montante equivalente a R$1.511.550,08, que correspondeu a 3,7% da Receita Corrente Líquida Municipal de R$40.862.964,18, não ultrapassando o limite de 6% definido na Lei de Responsabilidade Fiscal. Os gastos com diárias – no valor de R$11.700,00 –, representaram 0,77% da despesa com pessoal.

Em seu parecer, o conselheiro Fernando Vita apontou, como ressalvas, a ausência da remessa da comprovação da publicação dos Relatórios de Gestão Fiscal de todos os quadrimestres; e apresentação do Relatório de Controle Interno em desacordo com as exigências legais.

Cabe recurso das decisões.

 

Assessoria de Comunicação
Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia
+ 55 (71) 3115-4444
www.tcm.ba.gov.br

Saúde mental em jogo: a pandemia e o excesso de trabalho

 

Glomb & Advogados Associados


* Marcia Glomb

Quem não está se sentindo cansado em virtude da pandemia, independentemente de qual seja o campo que ela está afetando particularmente a cada um, que atire a primeira pedra. A saudade das pessoas, do contato e até de momentos de descontração no trabalho, por exemplo, tem afetado a vida de pessoas ao redor do mundo, desde quando o coronavírus se tornou parte do dia a dia.

No início, diversos profissionais dos mais variados setores tiveram de aderir ao trabalho remoto, à distância, longe das dependências do escritório ou empresa, o que pode ter sido benéfico para quem soube se adaptar e administrar o tempo para cumprir suas funções profissionais e o tempo para descansar. Em abril deste ano, uma pesquisa realizada pelo LinkedIn com dois mil profissionais em home office apontou que 68% dos entrevistados têm trabalhado pelo menos uma hora a mais por dia (21% até quatro horas a mais). O estudo ainda revelou que 62% estão mais estressados e ansiosos com o trabalho do que antes da pandemia.

Isto desperta um alerta! Trabalhar excessivamente pode aumentar o risco de diversas doenças, como hipertensão e diabetes, e inúmeras síndromes e transtornos, como Lesão por Esforço Repetitivo (LER) e Síndrome de Burnout. A saúde mental é bastante impactada por uma rotina frenética. Longas jornadas de trabalho com poucas pausas para descanso, turnos alternados e ritmos intensos fazem com que os funcionários sintam-se ansiosos, estressados, exaustos e desanimados, o que pode desencadear casos graves de depressão.

Novamente o alerta se acende!

A campanha Setembro Amarelo, criada em conjunto pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), o Conselho Federal de Medicina (CFM) e o Centro de Valorização da Vida (CVV) e que tem por objetivo a conscientização da população em relação à prevenção do suicídio, também é voltada ao mundo corporativo. Além dos abalos psicológicos, um ambiente de trabalho desfavorável causa falta de produtividade, de motivação e de engajamento nas atribuições.

Como era de se esperar, as empresas têm papel crucial na saúde mental do trabalhador. A lei define, no artigo 7º, inciso XIII, da Constituição Federal de 1988, que a duração da jornada dos trabalhadores urbanos e rurais não pode ser superior a oito horas diárias e 44 horas semanais, inclusive a dos trabalhadores domésticos. Quando o período supera esses limites, observada uma variação de até dez minutos diários, é caracterizado o direito ao pagamento de horas extras ou compensação equivalente ao funcionário.

É imprescindível que se respeite, mesmo em home office, o tempo de intervalo para alimentação e descanso, o que é garantido ao empregado pela lei. Quando os sintomas das doenças psíquicas e dos transtornos mentais/comportamentais forem atestados por um médico como incapacitantes, sendo recomendado ao empregado um afastamento superior ao período de 15 dias, ele deve ser encaminhado ao INSS para avaliação da concessão de benefício previdenciário.

Resumidamente, a empresa tem o dever de proteger e garantir um ambiente de trabalho sadio e seguro, assim como promover a valorização social do trabalho e da dignidade do trabalhador. Ações como incentivo e reconhecimento são importantes, bem como respeitar os limites individuais e diminuir a intensidade do trabalho quando necessário. Ao perceber sinais ou sintomas que possam estar relacionados ao excesso de trabalho, é de extrema importância procurar um profissional de saúde.

* Marcia Glomb é advogada especialista em Direito do Trabalho e atua no Glomb & Advogados Associados, também formada em Administração de Empresas.

 

Sobre o Glomb & Advogados Associados

O escritório Glomb & Advogados Associados, fundado há mais de 40 anos pelo titular José Lucio Glomb, atua em Direito do Trabalho e Direito Previdenciário. Selecionado em 2018 e em 2019 como um dos 500 melhores escritórios de advocacia do País, ocupando a posição de quinto mais admirado nacionalmente na categoria trabalhista e o quarto mais admirado no Paraná, de modo geral em 2019, tem em sua história milhares de clientes atendidos com eficiência e resultados positivos. Para saber mais, acesse: www.glomb.com.br.

CONTATOS DE IMPRENSA

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De acordo com uma pesquisa, 68% dos entrevistados têm trabalhado pelo menos uma hora a mais por dia
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Marcia Glomb é advogada especialista em Direito do Trabalho
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Conheça os setores da economia que seguem em pleno desenvolvimento mesmo na crise

 


A crise econômica causada pelo coronavírus acertou em cheio a economia brasileira, impactando inúmeros setores, como entretenimento, alimentação, turismo e construção civil. No entanto, outras áreas não foram tão prejudicadas, ou já estão se recuperando e voltando a crescer rapidamente. Os motivos deste crescimento são diversos, da resiliência e reinvenção a produtos e serviços que se tornaram essenciais na nova realidade. Conheça alguns dos segmentos que vêm puxando a retomada da economia, seis meses após o início das medidas de isolamento social.  

Marcas Próprias
Os produtos de marcas próprias, por exemplo, estão desde o mês de abril crescendo acima do esperado para o período. De acordo com uma pesquisa feita pela Nielsen, em parceria com a Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (ABMAPRO), houve um crescimento nas vendas desses produtos em abril deste ano, em comparação com o mesmo mês do ano passado, com destaque para o leite (73,7%), óleo (65,9%) e farinha de trigo (63,9%). Ainda de acordo com a entidade, o segmento estima fechar o ano de 2020 somando mais de R$ 8 bilhões em faturamento, algo que, caso confirmado, será um avanço de 9,6% em relação ao ano anterior. 

Serviços de limpeza
O setor de serviços de limpeza, considerado essencial durante a crise epidêmica, conseguiu superar o momento, se readaptou e cresceu. Foi o caso da rede de franquias Maria Brasileira, de cuidados e limpeza residenciais e corporativas. Durante os meses de março e julho, foram comercializadas mais de 40 unidades e hoje já soma 300 em todo o Brasil. A rede passou a oferecer o serviço de sanitização de ambientes, atraindo principalmente empresas, que precisavam retomar as atividades sem colocar em risco a saúde de seus colaboradores.

E-commerce
O e-commerce foi, sem dúvida, o segmento que mais cresceu na pandemia. Segundo a ABComm, até o início da segunda quinzena de março, a média era de 10 mil aberturas por mês. O número saltou para 50 mil mensais logo após os decretos de isolamento social. O Bagy, plataforma que ajuda pequenos e médios varejistas a criarem seus e-commerces, foi fundado em 2017 e até o início da pandemia tinha 3500 clientes. Em julho já havia superado a marca dos 8 mil, em sua maioria pessoas que tinham apenas lojas físicas e viram no online uma maneira de sobreviver à crise. 

Consórcios
Muito conhecido no Brasil como poupança tupiniquim, o setor de consórcios também segue de vento em popa. Segundo a ABAC - Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios, de janeiro a julho de 2020, os créditos comercializados somaram R$ 74,57 bilhões, alta de 2,4% em relação ao mesmo período do ano passado, quando não tínhamos a crise epidêmica. As vendas de cotas do UP Consórcios, fintech da Embracon, registraram um crescimento de 221% em julho de 2020 em comparação ao mês de julho de 2019. O consórcio de Autos é o que apresenta maior adesão, com 62,8% das cotas comercializadas no período. Serviços figura em segundo lugar, com 26,9%, seguido de Imóveis, com 10,3%. São Paulo é o estado com mais consorciados (37%), seguido de Minas Gerais (13,1%), Bahia (5,7%), Paraná (4,8%) e Espírito Santo (4,2%).

Serviços de assinatura
Outra fintech que apresentou crescimento substancial durante a pandemia foi o Allugator. Em plena crise, a maior plataforma de assinatura de eletrônicos da América Latina, que aposta no "consumo inteligente", registra crescimento mensal acima dos 40%.  O site, que em janeiro tinha apenas 4 mil assinantes ativos, hoje conta com quase 80 mil usuários. O crescimento do negócio permitiu que os fundadores lançassem, em maio deste ano, a Allugator Invest, plataforma de investimentos que promete rendimentos que podem variar de 9% a 13% ao ano a partir do financiamento dos lotes de eletrônicos que são disponibilizados no site.  Atualmente, a fintech de investimentos já tem quase mil investidores.  

Têxtil
No setor têxtil, a inovação com o tecido antiviral - que atua na inibição da propagação da Covid-19 - foi a grande aposta da Cataguases e Dalila Têxtil, que se uniram em parceria inédita para ampliar a distribuição de tecidos com acabamento antiviral.  Os resultados apresentaram alta eficiência contra o coronavírus, de 99,9% de inatividade em um minuto de contato, e a proteção se estende por, no mínimo, 50 lavações. Quanto à rentabilidade, a Dalila Têxtil registra um volume de vendas de 25% no faturamento a partir do acabamento antiviral, e para a Cataguases, que adotou a tecnologia há pouco mais de um mês, a expectativa é que o acabamento seja responsável por 10% a 15% do faturamento no segundo semestre de 2020. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), as tecnologias protetivas serão um upgrade para o segmento, que já demonstra recuperação nas operações, em torno de 40% a 50%, podendo chegar a 70% até o final do ano. 

INFORMAÇÕES À IMPRENSA
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Extrafarma faz doação de mais de 8 mil produtos para entidades beneficentes da Bahia

 

Extrafarma


Itens de higiene pessoal ajudarão 4 mil pessoas diretamente

Dando continuidade às ações de doação no período de COVID-19, a Extrafarma distribuiu mais de 8,8 mil itens de higiene pessoal para associações beneficentes do estado da Bahia, que vão beneficiar diretamente cerca de 4 mil pessoas. São itens como xampus, condicionadores, desodorantes, lenços umedecidos e cremes dentais.

“Sabemos que cuidar da higiene pessoal é essencial e extremamente importante para evitar o avanço da COVID-19. A doação destes mais de 8 mil itens ajudará o dia-a-dia dessas instituições por mais de 6 meses e é mais uma forma de mantermos nosso engajamento na missão de dar acesso à saúde e bem-estar das pessoas”, explica Miguel Jarros, diretor de Operações e Marketing da Extrafarma.

As Obras Sociais Irmã Dulce e o Hospital da Criança Martagão Gesteira são as duas instituições beneficiadas pelas doações no estado da Bahia.

 

Sobre a Extrafarma

Fundada há 59 anos, a Extrafarma atua no mercado de varejo farmacêutico do Brasil. Com mais de 400 lojas e 6 mil colaboradores diretos, a rede conta com mais de 6 milhões de clientes cadastrados no seu programa de fidelidade, o Clube Extrafarma. Em 2014, a empresa passou a fazer parte do Grupo Ultra, companhia multinegócios da qual também fazem parte Ipiranga, Ultragaz, Ultracargo e Oxiteno.

Para encontrar a Extrafarma mais próxima, basta acessar o site:  https://www.extrafarma.com.br/nossas-lojas.

 

Néctar Comunicação Corporativa / Assessoria de Imprensa da Extrafarma

(11) 5053-5110 / imprensaextrafarma@nectarc.com.br

Beatriz Fialho – (11) 5053-5127 / beatriz.fialho@nectarc.com.br

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App gratuito ajuda no combate à depressão nas empresas

 

Economídia


Além de dar indícios sobre eventual distúrbio entre os funcionários, ferramenta indica ações para melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores

 

Lançado no começo do mês, no chamado Setembro Amarelo – mês mundial de prevenção ao suicídio –o aplicativo Método S.I.M. – A Ciência da Felicidade será mantido em operação de forma permanente. Idealizada pelo empresário e mestre em Ciência da Educação Renner Silva, que também é professor de Ciência da Felicidade e Bem-Estar na PUC Minas Gerais, a ferramenta visa ajudar os gestores a medirem o índice de felicidade em suas organizações 

O programa é o mesmo que o empresário utiliza em suas consultorias de gestão de felicidade corporativa. Cientificamente falando, o oposto da depressão e do suicido é a felicidade”, diz Renner. As empresas estão passando por problemas invisíveis ao mercado. Os tornamos visíveis, para assim combatê-los, antes que seja tarde demais”.  

O diagnóstico elaborado pelo Método S.I.M. analisa as respostas dos colaboradores em referência a três esferas direta ou indiretamente relacionadas ao trabalho – qualidade de vida, produtividade e clima organizacional. Por meio de uma série de perguntas com respostas de múltipla escolha respondidas de forma anônima pelos trabalhadores, o app fornece à empresa um raio x geral sobre o estado mental da equipe como um todo. Da mesma forma,  aos trabalhadores um diagnóstico completo sobre os pontos que devem receber atenção. 

A partir do diagnóstico elaborado pela ferramenta, os gestores podem adotar as ações indicadas para restabelecer o equilíbrio e a saúde mental dos trabalhadores. “Muitas empresas não têm potencial para a contratação da nossa solução presencial e, por isso, resolvi criar essa versão automatizada e gratuita. 

Para realizar o teste entre os colaboradores, os gestores preenchem um breve formulário no link http://empresa.metodosim.com. Depois disso, a ferramenta gera um link com o questionário a ser aplicado entre os funcionários. Todo o restante do processo é feito de forma automática e sem custos para a empresa ou o trabalhador. 

Considerada a doença do século pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a depressão é a principal causa de suicídios no planeta – a cada ano, estima-se um total de 800 mil pessoas tirem a própria vida. Conforme estimativa da OMS, mais de 300 milhões de pessoas sofrem com a doença em todo o mundo. 



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Economídia

Gabriella Bueno
Atendimento
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Como você dorme? Escolha da posição interfere na qualidade do sono

 

Hospital Edmundo Vasconcelos


Uma péssima noite de sono traz impactos negativos à saúde física e mental que podem ser percebidos na forma de dores no corpo, irritabilidade e até mesmo tristeza. Uma boa maneira de evitar esse quadro é atentar-se à posição na hora de dormir. Segundo o reumatologista do Hospital Edmundo Vasconcelos, Leandro Parmigiani, algumas posturas tendem a ser mais adequadas para uma noite de bom sono.

O primeiro passo para conquistar o tão almejado descanso saudável é a escolha correta do colchão e travesseiro. Os itens devem ser adequados ao peso e não apresentar depressões causadas pelo tempo ou mau uso. O segundo passo, para o médico, é perceber como se dorme. “Algumas posições podem interferir negativamente na respiração e sobrecarregar alguma parte do corpo”, ressalta Parmigiani.

Entre as maneiras menos favoráveis ao corpo e à mente, está a posição de bruços, quando as costas ficam para cima e a barriga é o ponto de encontro com o colchão. Isso se deve, segundo Parmigiani, à dificuldade de respiração ocasionada pelo impasse de encontrar um posicionamento confortável para o pescoço. Além disso, a escolha tende a acarretar estresse na musculatura paravertebral, piorando quadros de dor nas costas.

Outra postura não muito aconselhável para uma boa noite de sono é dormir de “conchinha”. Apesar de frequente entre casais e de ajudar na liberação do hormônio ocitocina - que diminui o estresse-, ela não é a mais confortável e pode levar a dores. “O corpo naturalmente busca outras maneiras a fim de garantir os benefícios do sono”, diz ele.

Na contramão destas opções, dormir de lado está entre as posições mais satisfatórias ao organismo. A vantagem está em proporcionar o alinhamento correto da coluna. Para garantir esse efeito, o especialista recomenda o uso de um travesseiro entre as pernas, o que evita pressão sob os quadris. Ele alerta, porém, que essa escolha é contraindicada para pacientes com refluxo gastroesofágico.

“Mesmo que existam posições mais adequadas para a maioria das pessoas, é preciso pensar de forma individualizada, principalmente quando o paciente apresenta algum problema de saúde”, explica. “O importante é achar uma posição que seja ideal para o seu corpo e mente”, aconselha Parmigiani.

Veja os detalhes de outras posições:

  1. De costas: dormir de barriga para cima causa uma maior obstrução das vias aéreas, por empurrar a língua e o palato contra a garganta. Isso facilita o aparecimento do ronco e de apneia.

  2. Dormir do lado esquerdo: indicada para gestantes por não proporcionar pressão sobre a veia cava e facilitar o fluxo do sangue ao feto. Além disso, facilita a digestão por melhorar o trânsito de alimentos pelo estômago e intestino. A posição ainda auxilia na drenagem linfática, que é muito ativa durante o sono, e junto com o sistema venoso acaba por eliminar substâncias que podem ser prejudiciais à saúde. Também favorece a eliminação do excesso de proteínas, vitaminas, gorduras e resíduos.

  3. Posição fetal: esta posição bastante conhecida, em que a pessoa dorme de lado com os joelhos fletidos e o queixo inclinado, acaba sendo prejudicial tanto para as costas como para a respiração.

 

HOSPITAL EDMUNDO VASCONCELOS

Localizado ao lado do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, o Hospital Edmundo Vasconcelos atua em mais de 50 especialidades e conta com cerca de 1.000 médicos. Realiza aproximadamente 12 mil procedimentos cirúrgicos, 13 mil internações, 230 mil consultas ambulatoriais, 145 mil atendimentos de Pronto-Socorro e 1,45 milhão de exames por ano. Dentre os selos e certificações obtidos pela instituição, destaca-se a Acreditação Hospitalar Nível 3 - Excelência em Gestão, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e o primeiro lugar no Prêmio Melhores Empresas para Trabalhar na categoria Saúde - Hospitais, conquistado por três anos consecutivos, 2017, 2018 e 2019.

Rua Borges Lagoa, 1.450 - Vila Clementino, Zona Sul de São Paulo.

Tel. (11) 5080-4000

Site: www.hpev.com.br

Facebook: www.facebook.com/HospitalEdmundoVasconcelos/

Twitter: www.twitter.com/Hospital_EV

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O que as clínicas têm feito para ganhar espaço no mercado competitivo

 

SIS Consultoria


* Éber Feltrim

Ganhar espaço no mercado, atualmente, não é a tarefa mais fácil do mundo. Será que tudo o que é diferente chama a atenção? É importante ressaltar a palavra ‘diferente’, porque para ganhar espaço é essencial ter um diferencial competitivo, que se destaque de maneira positiva entre os concorrentes. Pode parecer complicado visto que há muitos profissionais realizando os mesmos procedimentos, mas lembre-se que os pacientes geralmente não entendem a questão técnica do trabalho clínico, mas sabem o que podem atribuir como positivo ou negativo.

Com isso em mente, é necessário colocar em prática o pensamento empático, de estar na posição de uma pessoa que não é perita em determinada área, mas tem experiência com a parte prática de qualquer estabelecimento. Nesses casos, o ideal é engrenar a sua capacidade com os desejos do cliente (e também do mercado). Pessoas compram o preço baixo ou o diferencial competitivo? Então pense nos diferenciais que a sua empresa oferece.

Mas o que fazer para alavancar a sua clínica e melhorar o desempenho? Existem muitas coisas que podem afetar o rendimento financeiro e também a eficiência do seu time, e é preciso avaliar, de forma minuciosa, para encontrar formas de crescer.

Muitas vezes, ao realizar a análise de um negócio, percebemos que há ociosidade entre os colaboradores, onde existem muitos trabalhos atribuídos de forma, além da falta de aproveitamento da carteira de clientes, já que muitas vezes não há controle sobre o retorno dos pacientes. Para toda alta, deve existir um retorno, porque isso também resulta em diagnósticos precisos que geram a retribuição financeira. Para combater esses problemas, é necessário vê-los como oportunidades para mudança e crescimento.

No Brasil, vemos muitos profissionais que tratam a questão como uma diferença entre caro e barato. Caro costuma ser o que não vale o preço e não é assim que os tratamentos devem ser abordados, o ponto principal é fazer com que o cliente entender o valor. Além disso, existem muitas outras variáveis que impactam nesse quesito, como a qualidade do serviço e dos produtos, o atendimento, o ponto da clínica, a equipe, entre outras coisas.

Algo que também prejudica um espaço, e o seu trabalho, é deixar de verificar constantemente a situação do caixa. Clínicas sempre sofrem com inadimplência, e não observar isso é extremamente negativo para os negócios, mas uma vez que essa inconsistência é notada é preciso retomar o contato com os clientes e oferecer opções de pagamento, além de trazê-los de volta ao consultório.

Vale destacar que valor e preço são coisas diferentes. O valor pode ser calculado envolvendo o benefício e o custo, lembrando que o custo não é necessariamente monetário. Alguns pontos que podem impactar nessa equação são atrasos, a falta de um estacionamento, o atendimento da equipe, consultas distantes ou mesmo poucas opções de pagamento, portanto nem sempre o quesito financeiro é o maior impedimento para o cliente seguir com o seu serviço, é necessário agregar valor em cada detalhe.

E como a sua clínica está se desempenhando na área de inovação? É preciso estar em evidência e as redes sociais ajudam muito nisso, além de procurar meios de comunicação para ganhar mais público e estar dentro do contexto social da área em que atua. Quem é visto é lembrado, então investir no seu negócio é uma oportunidade de crescimento.

Toda análise pode levar tempo, mas é fundamental saber que todo processo de gestão implementado na sua empresa é uma atividade de meio. Isso significa que a consultoria não faz mágica, sem que o gestor realize as mudanças necessárias. É necessário somar estratégias com ações, e é apenas dessa forma se atinge os resultados.

Sobre Dr. Éber Feltrim

Especialista em gestão de negócios para a área da saúde começou a sua carreira em Assis. Após alguns anos, notou a abertura de um nicho em que as pessoas eram pouco conscientes a respeito, a consultoria de negócios e o marketing para a área da saúde. Com o interesse no assunto, abdicou do trabalho de dentista, sua formação inicial, e fundou a SIS Consultoria, especializada em desenvolvimento e gestão de clínicas.

Sobre a SIS Consultoria

A SIS Consultoria pertence ao grupo SIS, com sede na cidade de Assis/SP. Com grande know-how e eficácia técnica na área de saúde, busca oferecer estratégias de qualidade para as empresas. Há mais de 25 anos no mercado, apresenta hoje significativa expansão e tem sua área de atuação em mais de 120 cidades do nosso país.  A SIS busca, por meio de uma equipe ética e comprometida, promover o diferencial do seu negócio como ferramenta para o sucesso. Para mais informações, acesse https://www.sisconsultoria.net/ ou pelo instagram @sis.consultoria




Carolina Lara
carolina@carolinalara.com.br
(13) 3301-1801 / (11) 99140-9229

Fonte | Dia da Natureza | Marcus Nakagawa

 


Fonte: Marcus Nakagawa é professor da ESPM; coordenador do Centro ESPM de Desenvolvimento Socioambiental (CEDS); idealizador e conselheiro da Abraps (Associação Brasileira dos Profissionais de Sustentabilidade); e palestrante sobre sustentabilidade, empreendedorismo e estilo de vida. Vencedor do Prêmio Jabuti 2019/Economia Criativa com o livro 101 Dias com Ações Mais Sustentáveis para Mudar o Mundo e coautor dos livros: Marketing para Ambientes Disruptivos e Nosso mundo: não temos plano B. www.marcusnakagawa.com

 

Informações:

O desmatamento na Amazônia cresceu 34% de agosto de 2019 a julho de 2020 em comparação com o mesmo período anterior, segundo as informações provenientes do Deter, programa do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). O valor total da área desmatada entre agosto de 2018 e julho de 2019 já havia sido superado este ano, no início de junho.

Os dados do mês de julho de 2020 revelam uma destruição no bioma considerável, isto é, são mais de 1500 km² devastados em 30 dias. De fato, estamos perdendo, aos poucos, nossa biodiversidade e se continuarmos nesse ritmo corremos grande risco de zerarmos nossa maior reserva natural do mundo, que exerce grande influência na regulação climática mundial.

Já no pantanal, áreas queimadas ultrapassam dois milhões de hectares, tamanho referente a 10 vezes as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro juntas.

Por isso é de extrema importância reforçar e promover ações que visem o meio ambiente e traga conscientização a todos. O Dia da Natureza (4 de outubro) tem servido justamente para fazer com que possamos mudar nossos pensamentos, hábitos e consumos, tanto dentro de casa, quanto em um ambiente organizacional. Uma boa maneira para começar a diminuir os impactos negativos na natureza é plantando uma árvore. Além disso, outras medidas podem ser tomadas como:

- Separar adequadamente o lixo. Dessa forma, é possível que a coleta seletiva recolha os resíduos e faça a reciclagem. Caso a coleta não esteja disponível no local em que você mora, basta entregar em cooperativas;

- Desperdiçar menos água com banhos demorados;

- Evitar o consumo excessivo de carne, pois a produção causa vários danos ambientais, inclusive o gasto excessivo de água;

- Optar por produtos produzidos por meio da agricultura orgânica, que são livres de agrotóxicos;

- Prefira não utilizar automóveis. Dê preferência a bicicletas, transporte público ou até mesmo a uma caminhada;

- Compre produtos de empresas que estão envolvidas com programas de responsabilidade socioambiental.

 É preciso pensar no futuro, principalmente aquele que queremos deixar para a próxima geração e preservar a riqueza de recursos que temos hoje para não faltar amanhã.



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Vinho Tempos de Góes Reserva Sauvignon Blanc - Colheita de Inverno é premiado em Concurso Internacional

 

Vinícola Góes


Na 17ª edição do Decanter World Wine Awards em Londres, o mais novo rótulo da Vinícola Góes obteve 90 pontos em sua avaliação

Fruto de pesquisa, investimento em tecnologia, avaliações criteriosas e muito compromisso para entregar os melhores produtos ao consumidor, a Vinícola Góes lançou recentemente seu vinho Reserva Sauvignon Blanc, que logo em suas primeiras semanas desde o lançamento obteve a Medalha de Prata no principal concurso de vinhos do mundo na atualidade, o Decanter World Wine Awards 2020.

O vinho foi elaborado com a variedade Sauvignon Blanc (100%), colhidas em São Roque/SP no mês de junho de 2019. Estas uvas foram cultivadas através da técnica da dupla poda, em que a maturação dos cachos e sua colheita ocorrem no inverno: “Os dias ensolarados, as noites frias e o clima seco, característicos do nosso inverno, criam condições ideais para que a uva amadureça com qualidade. As frutas concentram mais açúcares e compostos fenólicos, possibilitando a produção de vinhos de grande qualidade”, destaca o enólogo Fábio Góes. 

Vale lembrar que cultivo, produção, maturação e envase são todos realizados em solo paulista. Um reconhecimento desta relevância é um importante indicador de que a estratégia da Vinícola Góes, de apostar no desenvolvimento de produtos premium e no aprimoramento da qualidade de suas castas cultivadas na cidade de São Roque, tem gerado bons resultados e aponta um caminho promissor.

O Vinho Branco Tempos de Góes Reserva Sauvignon Blanc apresenta cor amarelo claro e aspecto límpido e brilhante. Seus aromas lembram figos, maracujá, goiaba, um toque de especiarias e arruda. No paladar, o sabor frutado que aparece no aroma se confirma, além de uma agradável acidez, que permanece prolongado na boca, realçando o frescor natural. Harmoniza bem com saladas (sem vinagre), pratos vegetarianos, grãos, tortas salgadas, peixes grelhados ou com molho de ervas, espaguete alho e óleo ou com frutos do mar e bacalhau assado. Deve ser consumido a temperatura de 10 a 12º.

 

A empresa

A Vitivinícola Góes é uma empresa 100% brasileira que produz uvas, vinhos e outras bebidas. Localizada no interior do Estado de São Paulo, no Roteiro do Vinho da cidade de São Roque/SP, se destaca por suas modernas instalações, tanto no campo quanto na indústria. Além de uma equipe altamente capacitada, sempre de olho no futuro, a empresa investe em tecnologia, prezando pela qualidade dos vinhos e a preservação de suas raízes. Preferida por muitos consumidores, a marca Góes é atualmente uma das líderes de mercado no varejo (de acordo com a Nielsen) e Top of Mind (registrado pela Revista Supermercado Moderno) no estado de São Paulo. Possui também uma robusta infraestrutura turística, com lojas, espaço de eventos, visitas orientadas, passeios aos vinhedos (*), restaurante, cafeteria e atividades de lazer, que fazem de seu espaço de Enoturismo um dos mais visitados do país e melhor avaliados por seus visitantes, de acordo com o TripAdvisor.

(*) Por conta dos protocolos de segurança para controle da Pandemia de COVID-19, algumas atividades turísticas estão temporariamente suspensas.

 

Informações à imprensa:

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ENGIE apoia hospitais do Paraná no enfrentamento à Covid-19

 


Parte da campanha "Salvando Vidas", do BNDES, a iniciativa vai beneficiar instituições públicas de saúde

A ENGIE Brasil Energia realizou a doação de R$ 500 mil, com o objetivo de beneficiar mais de 20 hospitais do estado do Paraná, para auxiliar no enfrentamento à pandemia da Covid-19. A iniciativa faz parte da campanha “Salvando Vidas”, capitaneada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em parceria com a Sitawi Finanças do Bem, organização que atua no desenvolvimento de soluções financeiras para impacto social.   

É a maior campanha de financiamento coletivo (matchfunding) em andamento no Brasil. Para cada quantia doada pelos patrocinadores, o banco de fomento dobra o valor. Portanto, a participação da ENGIE vai gerar a arrecadação de R$ 1 milhão para o enfrentamento à Covid-19.

Os recursos serão usados para a aquisição de materiais, insumos e equipamentos de proteção para os médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde que estão nos hospitais. “É mais uma iniciativa que reforça o engajamento socioambiental da ENGIE e demostra que estamos unidos com nossos colaboradores, as comunidades vizinhas e toda a sociedade para promover o desenvolvimento sustentável em todo o país e, principalmente, no Paraná, onde estamos presentes há mais de 40 anos.”, comenta o diretor-presidente e de Relacionamento com Investidores da ENGIE Brasil Energia, Eduardo Sattamini.

Entre os hospitais que deverão ser beneficiados com a participação da ENGIE, estão o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, a Irmandade do Hospital de Caridade de Irati, o Instituto de Saúde Bom Jesus, a Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa e a Sociedade Beneficente São Camilo. 

A meta do programa “Salvando Vidas”, que conta com a participação de pessoas físicas e jurídicas, é de mobilizar R$ 100 milhões. Com esse valor, será possível atender a demanda de quase 1 mil hospitais filantrópicos de todas as regiões do Brasil.

Apoio a 50 hospitais do Brasil

Ao todo, a ENGIE já realizou doações para cerca de 50 hospitais em todo o Brasil, desde o início desta pandemia. Comprometida com o enfrentamento a Covid-19, a companhia vem adotando uma série de iniciativas visando apoiar os colaboradores, a sociedade e as comunidades próximas às suas usinas. Os investimentos da empresa em diversas iniciativas já somam mais de R$ 7 milhões.

Sobre a ENGIE

 A ENGIE Brasil é a maior produtora privada de energia elétrica do Brasil, com capacidade instalada própria de 10.211MW em 61 usinas, o que representa cerca de 6% da capacidade do país. A empresa possui quase 90% de sua capacidade instalada no país proveniente de fontes renováveis e com baixas emissões de GEE, como usinas hidrelétricas, eólicas, solares e biomassa. A Engie Brasil Energia faz parte do Indice de Sustentabilidade Empresarial – ISE da Bolsa de Valores de Sao Paulo desde de sua criaçao em 2006. Em 2018 e 2019 fez parte da lista das 100 empresas mais sustentáveis do planeta publicado pela Corporate Knights durante o Forum Economico Mundial de Davos.

 Com a aquisição da TAG, a ENGIE é agora também detentora da mais extensa malha de transporte de gás natural do país, com 4.500 km, que atravessam 10 estados e 191 municípios. 

 Além disso, o Grupo atua no Brasil na comercialização de energia no mercado livre e está entre as maiores empresas em geração fotovoltaica distribuída. A empresa possui ainda um portfólio completo em soluções integradas responsáveis em reduzir custos e melhorar infraestruturas para empresas e cidades, como eficiência energética, monitoramento e gerenciamento de energia, gestão de contratos de fornecimento de eletricidade, iluminação pública, sistemas de HVAC, telecomunicação, segurança e mobilidade Urbana. Contando com 2.750 colaboradores, a ENGIE teve no país em 2019 um faturamento de R$ 10,5 bilhões. 

 O Grupo é uma referência mundial em energia e serviços de baixo carbono. Para fazer frente às mudanças climáticas, para fazer frente às mudanças climáticas, a ambição da ENGIE é se tornar líder global da transição para uma economia de carbono zero para os clientes, em particular empresas e autoridades locais.  A ENGIE se apoia nas suas atividades chave (energia renovável, gás, serviços) para oferecer soluções competitivas turnkey “as a service”. Com seus 160.000 colaboradores, clientes, parceiros e stakeholders, o Grupo é uma comunidade de Construtores Imaginativos, comprometidos a cada dia com um progresso harmonioso.

 Receita em 2019: 64,1 bilhões de euros. O Grupo está cotado nas bolsas de Paris e Bruxelas (ENGI) e é representado nos principais índices financeiros (CAC 40, DJ Euro Stoxx 50, Euronext 100, FTSE Eurotop 100, MSCI Europe) e índices não-financeiros (DJSI World, DJSI Europe e Euronext Vigeo Eiris - World 120, Eurozone 120, Europe 120, France 20, CAC 40 Governance).



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