MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 8 de abril de 2020

Página do Exército com estudo em defesa do isolamento social sai do ar para “manutenção”


Segundo o Exército, não há previsão do site voltar a funcionar
Renata Galf
Folha
Desde esta segunda-feira, dia 6, o site do Centro de Estudos Estratégicos do Exército (CEEEx) está fora do ar. O órgão, que é subordinado ao Exército, publicou na última quinta-feira, dia 2, estudo indicando o isolamento horizontal como forma de combater o coronavírus.
O presidente Jair Bolsonaro tem criticado medidas tomadas por governadores e defendido o isolamento vertical, que incluiria apenas idosos e grupos de risco para a Covid-19. Intitulado “Crise Covid-19 estratégias de transição para normalidade”, o estudo havia sido noticiado pelo jornalista Rubens Valente, do UOL, no domingo, dia 5, e pelo menos desde esta segunda-feira não está mais disponível, como noticiou o Nexo.
“MANUTENÇÃO” – Procurado pela Folha, o Exército informou apenas que “o endereço eletrônico encontra-se em manutenção”. Diante da resposta, solicitou-se que o estudo fosse enviado por email, o que foi negado. Questionado também sobre qual a previsão de retorno do site e desde quando a página está em manutenção, o Exército não respondeu.
O estudo afirmava que “há um consenso mundial, entre os especialistas em saúde, de que o isolamento social seja a melhor forma de prevenção do contágio, especialmente o horizontal, para toda a população”.
DEFESA NACIONAL – Consta entre as responsabilidades do Centro, criado em 2003, a avaliação de “conjunturas nacional e internacional para determinar situações, na área externa ao Exército, que aconselhem iniciativas para superar conflitos e crises ou para atender interesses da Defesa Nacional”.
Por meio do site WayBack Machine, que grava versões antigas de páginas da internet, ainda é possível ver o estudo publicado. O último registro dele na plataforma é do dia 6 de abril às 2h56.

Nenhum comentário:

Postar um comentário